quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Seleção gaúcha Sub-23 é convocada para amistosos contra o Uruguai Pré-Olímpico

Rafael Passos

Thiago Gomes, do Grêmio, comandará a seleção gaúcha Sub-23 (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Com quatorze jogadores do Grêmio, seleção gaúcha foi convocada para enfrentar o Uruguai Sub-23 em amistosos

Nesta quinta-feira (26), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a convocação da seleção gaúcha Sub-23 para os dois amistosos contra o time Pré-Olímpico do Uruguai, nos dias 7 e 10 de de janeiro, em Montevidéu. Os amigáveis fazem parte preparação da Celeste para o torneio Pré-Olímpico da Colômbia. de 18 de janeiro a 9 de fevereiro de 2020.

O técnico da seleção gaúcha será Thiago Gomes, treinador do grupo de transição do Grêmio, enquanto Kevin Krieger, também do Tricolor, será o chefe da delegação. A seleção gaúcha treina dias 3 e 4, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, viaja dia 5 e retorna em 11 de janeiro.

Dos 18 chamados, 14 jogam no Tricolor. Ninguém do Internacional foi convocado, pois os atletas estão em férias. Do Interior, apenas um atleta por clube foi chamado, para não atrapalhar a preparação das equipes para o Gauchão. O zagueiro Reynaldo, do Juventude, e lateral-direito Gabriel Argenta, do Caxias, são os representantes da dupla Ca-Ju na lista. O atacante do Pelotas Garraty recebeu o convite do ex-comandante áureo-cerúleo. Do São José foi convocado o lateral-esquerdo Marcelo.

Uniformes da seleção gaúcha (Foto: Federação Gaúcha de Futebol)
Confira a lista de jogadores convocados:

Goleiros – Vinícius (Grêmio) e Brenno (Grêmio)
Laterais – Felipe (Grêmio), Gabriel Argenta (Caxias), Guilherme Guedes (Grêmio) e Marcelo (São José)
Zagueiros – Ruan (Grêmio), Reynaldo (Juventude) e Emanuel (Grêmio)
Volantes – Lucas Araújo (Grêmio), Matheus Frizzo (Grêmio), Jhonata Varela (Grêmio)
Meias – Guilherme Dantas (Grêmio) e Garraty (Pelotas)
Atacantes – Léo Chú (Grêmio), Jhonata Robert (Grêmio), Ferreira (Grêmio) e Isaque (Grêmio).

Pré-Olímpico 2020 – Colômbia

O Pré-Olímpico é uma novidade resgatada pela Conmebol, que deixou de usar o Sul-Americano Sub-20 como competição qualificatória para os Jogos Olímpicos. O torneio será disputado na Colômbia, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, de 18 de janeiro a 9 de fevereiro de 2020.

A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. A Chave A tem a Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela.

Na primeira fase, os times enfrentam os adversários do seu próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário