Após encerrar jejum de vitórias, o time comandado por Felipão quer manter a recuperação no Brasileirão e de quebra tirar a invencibilidade da Raposa em casa, que lidera com 33 pontos. Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Mineirão. Além de manter a escalada, o Tricolor pode ajudar o arquirrival Internacional na tabela de classificação. Se o Grêmio vencer, segura o Cruzeiro e o mantém próximo do Colorado.
No Cruzeiro a expectativa e casa cheia, já que a torcida celeste tem comparecido em grande número nas partidas no Gigante da Pampulha. Os números da equipe celeste em casa em 2014 são excepcionais. Nos 18 jogos já disputados no estádio, o Cruzeiro venceu 14 partidas e empatou outras quatro. No Brasileiro, foram sete jogos, com seis vitórias e apenas um empate.
Para a partida diante do Grêmio, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o avante Marcelo Moreno. O jogador foi convocado para a seleção da Bolívia, pediu dispensa para atuar pela equipe, mas, mesmo assim, fica fora contra o Grêmio por questões contratuais, já que ainda tem os direitos ligados ao time de Porto Alegre. Júlio Baptista será o seu substituto.
O Grêmio terá desfalques para encarar a Raposa. Com dores no púbis, o meia Giuliano não viajou, assim como o centroavante Barcos, que se recupera de dores nas costas. O zagueiro Rhodolfo e o volante Riveros, que foram preservados da atividade na terça-feira por causa de dores musculares nas coxas, viajaram para Minas Gerais e devem ir para o jogo. O meia argentino Alán Ruiz, que esteve fora dos últimos jogos por lesão na coxa direita, também é opção no banco.
Quem permaneceu em Porto Alegre por opção técnica foi o meia Rodriguinho. O lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão automática, retorna para a saída de Matías Rodríguez. Já Zé Roberto continua na lateral esquerda. O meio-campo deve ter Ramiro, Riveros e Fellipe Bastos, que ganhou espaço após a chegada de Felipão. O Grêmio entra em campo na 10ª posição com 22 pontos.
Cruzeiro x Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Riveros; Luan, Dudu e Lucas Coelho. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário