Capitão Sandro Sotilli recebe a taça de Francisco NovelettoFoto: Marcelo Campos / FGF |
O jogo começou de forma inusitada, o Árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima apitou pela primeira vez e um dilúvio caiu na Boca do Lobo. O juiz e clone do ator Vin Diesel precisou interromper a partida aos 6 minutos, pedindo mais iluminação. Aos 10, o camisa 10 do Pelotas Lucas, tentou simular pênalti na área. Como levara amarelo aos 3, acabou expulso.
A partir da expulsão de Lucas, o Inter tomou conta da partida. Aos 16 minutos, após cobrança de corner de Gladestony, Bertotto escorou, Nathan "Cachorrão" finalizou, o goleiro Paulo Sérgio fez a defesa parcial e Cláudio Winck como centroavante empurrou para as redes: Inter 1 a 0.
Dominado em campo, o técnico do Pelotas Paulo Porto mudou a equipe, sacou Carlos Alberto e Sandro Sotilli e colocou em campo Felipe Guedes e Felipe Garcia.
Com um jogador a mais no encharcado gramado da Boca do Lobo, o Inter chegou ao segundo gol aos 42 minutos. Em uma cobrança ensaiada de falta, Raphinha encostou para o lateral Cláudio Winck mandar um chute perfeito, forte, cheio de veneno, no ângulo: 2 a 0. Aos 45, assim como a fênix, o Pelotas renasceu. Felipe Garcia acertou um chutaço de fora da área e diminuiu o placar. 2 a 1.
Na segunda etapa, novamente o Inter começou mandando no jogo. Aos 19 minutos, Gladestony achou Nathan na esquerda. O atacante apareceu livre na frente da área, mas chutou por cima do gol. O gol de empate do Lobão aconteceu aos 25, Rodrigo Dourado saiu jogando errado na frente da área, César Santiago aproveitou o presente de Dourado e chutou no cantinho esquerdo baixo de Alisson: 2 a 2.
Empurrado pela torcida, o Pelotas foi para cima e chegou a virada quatro minutos depois. Felipe Garcia aproveitou o novo cochilo da defesa colorada e marcou de cabeça: Pelotas 3 a 2. O gol atordoou o time de Clemer. Aos 38, o zagueiro Thales agrediu Mityhuê depois de dividida e foi expulso.
Aos 41, Alex Nemetz desviou uma bola de cabeça e ela passou próximo ao poste direito de Paulo Sérgio. Com o apito final, o Pelotas comemorou o título da Recopa Gaúcha em casa.
Agora em diante, é tudo Campeonato Gaúcho. o Pelotas estreia no domingo (19), às 18h, contra o Esportivo, em local à ser definido, pois o time da Serra perdeu o mando de campo devido a incidentes ocorridos contra o Juventude em 2013. Já o Internacional, estreia contra o São Luiz, no sábado (18), às 17h, em Novo Hamburgo.
Recopa Gaúcha
Pelotas 3 x 2 Pelotas
Local: Boca do Lobo, em Pelotas
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Marcelo Oliveira e Cláudio Gonçalves
Gols: Felipe Garcia 45´ 1ºT, César Santiago 24´ 2ºT e Felipe Garcia 29´ 2ºT (P); Claudio Winck 16´ 1ºT e 42´ 1ºT (I)
Cartões Amarelos: Lucas, Fred, Tiago Gaúcho, Bruno Salvador e Mithyuê (P); Aylon, Raphinha (I)
Cartões Vermelhos: Lucas (P); Thales (I)
Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre (Alex); Tiago Gaúcho, César Santiago, Carlos Alberto (Felipe Guedes) e Lucas; Jefferson (Mithyuê), Sandro Sotilli (Felipe Garcia depois Lucas Bahia). Técnico: Paulo Porto
Internacional: Alisson; Claudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Gladestony (Alex Nemetz), Aylon e Reis (Bruno Gomes); Nathan (Fernando Baiano). Técnico: Clemer
Nenhum comentário:
Postar um comentário