Foto: Grêmio
Jogadores de Grêmio e Coritiba disputaram uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo
Para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior o técnico permaneceu com apenas 15 atletas. Mesmo assim entrou no gramado e enfrentou de igual para igual o Coritiba no estádio Bento de Abreu, em Marília.
Os primeiros minutos foram de adaptação da equipe, mas a segunda metade do primeiro tempo foi de domínio gremista, que quase abriu o marcador em duas oportunidades. No segundo tempo, o adversário abriu o marcador aos 11 minutos. Mesmo com a desvantagem no placar, o Grêmio não se abateu e, aproveitando o recuo gradativo do Coxa, pressionou e conseguiu o prêmio já aos 42 minutos com o zagueiro Felipe Pires, que havia entrado na função de centroavante.
A decisão foi para os pênaltis e o Grêmio abriu as cobranças. Os atletas Tricolores converteram todas com Lucas Gabriel, Carlos Alexandre, Matheus Biteco e Antônio. Pelo Coritiba Abner marcou, Leonardo bateu para fora e o goleiro gremista Igor defendeu a cobrança de Jeferson. Placar de 4 a 1 e festa em Marília.
O adversário nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior será o Atlético-MG, que derrotou o Figueirense. A partida acontece nesta sexta-feira às 17h, em Marília.
Escalação: Ygor; Santiago, Camilo, Thyere e Jonathan(Carlos Alexandre); Barbosa(Antônio), Matheus Biteco, Lucas Gabriel e Fabian; Everton e André(Felipe Pires).
Técnico: Lucas Gonçalves.
O Juventude é o outro representante gaúcho nas oitavas de final da mais tradicional torneio da categoria. O alviverde de Caxias do Sul enfrentou o América de São José do Rio preto no Estádio Benedito Teixeira e venceu por 2 x 1. Os gols do papo foram marcados por Ermel Em jogada individual, invadiu a área e sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu 1 a 0, aos 22 minutos da primeira etapa. Logo em seguida, aos 28, Rafael, que já havia marcado o dele no jogo anterior, contra o Penapolense, marcou mais um, ampliando o placar: 2 x 0. Aos 33, ainda na primeira etapa, Luan descontou para o América-SP: 2 a 1.
James Freitas escalou o time com Aírton; Juliano, Guilherme, Brunello e Lucas Veneno; Adenílson (Flávio), Alan Schons, Mossoró e Lynconn; Rafael (Flavinho) e Ermel (Bruno).
O próximo adversário será o Bahia, que venceu o Corinthians nesta quarta-feira (16), na sexta-feira, em Araras-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário