sábado, 13 de abril de 2024

Brasil goleia o Chile na estreia do Sul-Americano Feminino Sub-20

Rafael Passos 

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Créditos: Fabio Souza / CBF

Com um placar de 5 a 1, as brasileiras iniciaram sua caminhada em busca do 10° título continental

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 estreou com o pé direito no Campeonato Sul-Americano da categoria, realizado no Equador. A equipe treinada por Rosana Augusto goleou o Chile por 5 a 1, nesta sexta-feira (12), no Estádio Modelo Alberto Spencer Herrera, em Guayaquil. Nat Vendito, Duda Mineira, Ana Flávia, Gisele e Carol marcaram os gols do escrete brasileiro. Nicole Carter descontou para a La Roja.

O Brasil abriu o placar aos 30 minutos do primeiro, com um golaço da centroavante Nat Vendito, da Ferroviária, em arremate de fora da área. Aos 48 da etapa inicial, Nicole Carter chutou de muito longe e fez um golaço encobrindo a goleira brasileira Mari Ribeiro, empatando a partida.

Na segunda etapa, as brasileiras passaram à frente com Duda Mineira (Corinthians), de cabeça, aos oito minutos. Ana Flávia (São Paulo) marcou o terceiro aos 23 em novo chute de fora da área. Aos 35 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Carol tocou para Gisele (Grêmio), que anotou o quarto tento. Aos 42, Carol (Fluminense) cobrou escanteio e a bola entrou entre a trave esquerda e as duas defensoras que tentavam evitar o gol. A camisa 20 fechou a vitória verde e amarela por 5 a 1.

No jogo que abriu os trabalhos do Grupo B, a Venezuela goleou a Bolivia por 6 a 0. Com esses resultados, a Seleção Brasileira ocupa a vice-liderança, com três pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Bolívia, no domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília). no Estádio Modelo Alberto Spencer Herrera, em Guayaquil, no Equador.

Esse resultado é de grande importância para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, que busca conquistar o título sul-americano pela décima vez em sua história. A vitória também é o primeiro passo rumo a Copa do Mundo da categoria, que ocorre na Colômbia, de 31 de agosto a 22 de setembro. Na primeira fase, as seleções se enfrentam entre si, dentro dos grupos, e os três melhores avançam para o hexagonal final. Na etapa final, as quatro melhores colocadas carimbam o passaporte para o mundial.

Ficha Técnica 
Brasil 5 x 1 Chile 
Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 - 1ª Rodada
Data: Sexta-feira, 12/4/2024.
Horário: 20h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Modelo Alberto Spencer Herrera, em Guayaquil, no Equador.
Arbitragem: Nadia Fuques (URU), auxiliada por Belén Clavijo (URU) e Sofia Sarzay (URU). Quarta Árbitra: Gabriela Arce (PAR).
Gols: Nat Vendito, aos 30' 1°T, Duda Mineira, aos 8' 2°T, Ana Flávia, aos 23' 2°T, Gisele, aos 35' 2°T, Carol, aos 42' 2°T; Nicole Carter, aos 48' 1°T (CHI).
Cartões amarelos: Gi Fernandes, Lara Dantas e Nat Vendito (BRA); Pamela Cabezas (CHI).

Brasil: Mari Ribeiro; Guta, Rebeca, Duda Mineira e Gi Fernandes; Lara Dantas (Carol), Vi Amaral (Marzia), Guima e Milena (Gisele); Vendito e Ana Flávia (Pietra). Técnica: Rosana Augusto.

Chile: Ignacia Bustos; Karen Fuentes (Diana Díaz), Anaís Cifuentes (Isidra Agurto), Monserrat Hernández (Catalina Figueroa), Tali Tiver, Anaís Álvarez, Emma González, Ámbar Figueroa (Paloma Bustamante), Millaray Cortés, Nicole Carter e Agustina Heyermann (Pamela Cabezas). Reservas: Bernardita Hernández, Jazmin Labrín, Catalina Figueroa, Paloma Bustamante, Alessandra Valle, Isidora Agurto, Diana Díaz, Martina Osea, Pascal Espejo, Pamela Cabezas e Florencia Azúa. Técnico: Luis Mena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário