sábado, 1 de novembro de 2025

Histórico! Brasil chega pela primeira vez às semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-17

Rafael Passos

Foto: Fabio Souza/CBF

Foto: Fabio Souza/CBF

Foto: Fabio Souza/CBF

Foto: Fabio Souza/CBF

Foto: Fabio Souza/CBF

Foto: Fabio Souza/CBF

Foto: Fabio Souza/CBF

Seleção Feminina Sub-17 venceu o Canadá nos pênaltis, após empate em 0 a 0

O Brasil fez história neste sábado (1º de novembro) ao se classificar, pela primeira vez, para as semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-17. A vaga veio após um duelo contra o Canadá, que terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal e foi decidido nos pênaltis, com vitória brasileira por 5 a 4, no Estádio Olímpico Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

O grande destaque da partida foi Ana Morganti, goleira do Corinthians, que brilhou ao defender a primeira cobrança das canadenses e deu confiança para a equipe. Nas penalidades, o Brasil mostrou categoria e sangue frio: Gabi Push, Gi Iseppe, Kaylane, Pepê e Andreyna converteram todas as cobranças, garantindo a classificação inédita.

Agora, a Seleção enfrenta a Coreia do Norte, que goleou o Japão por 5 a 1, na semifinal marcada para quarta-feira, 5 de novembro, às 12h30 (horário de Brasília), novamente Estádio Olímpico Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat em Rabat.

Ficha técnica
Brasil 0 (5) x (4) 0 Canadá
Copa do Mundo Feminina Sub-17 2025 - quartas de final.
Data: sábado, 1° de novembro, às 12h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Olímpico Complexo Príncipe Moulay Abdellah, Rabat (Marrocos).
Arbitragem: Olatz Rivera Olmedo (ESP), auxiliada por Eliana Fernández (ESP) e Irina Pozdejeva (LIT). Quarta Árbitra: Milagros Arruela (PER).
Cartões amarelos: Dulce Maria (BRA); Reed Tingley (CAN).
Público: 519.

Brasil: Morganti; Allyne, Marina, Andreyna (Pepê) e Dulce Maria (Ravenna); Kaylane, Gi Iseppe e Julia Faria; Maria e Evelin (Gabi Pusch). Técnica: Rilany Silva.

Canadá: Khadijah Cissé; Naomi Lofthouse, Amy Medley e Bridget Mutipula; Chloe Taylor, Olivia Chisholm, Lacey Kindel (Melyna Alexis) e Emma Donnelly; Reed Tingley, Gabriela Istocki (Daniela Feria-Estrada) e Melisa Kekić (Moly Hale). Técnica: Jen Herst.

Juventude elimina o Inter nos pênaltis e avança à final do Gauchão Feminino 2025

Rafael Passos

Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude

Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude

Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude

Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude

Fotos: Lara Vantzen/Internacional

A goleira Thaís Amorim defendeu dois pênaltis, o Juventude superou o Inter e conquistou vaga à final do Gauchão Feminino 2025

Em uma tarde histórica no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, o Juventude garantiu vaga na final do Gauchão Feminino 2025 após eliminar o Internacional nos pênaltis. Nos mais de 90 minutos regulamentares, o time de Caxias do Sul foi superado por 2 a 0, mas venceu por 3 a 2 nas penalidades, assegurando a classificação inédita. Como o Juventude venceu a partida de ida, disputada em Bento Gonçalves, por 2 a 0, o placar agregado terminou em 2 a 2.

Esta é a primeira vez que um time tira um integrantes da dupla Grenal da final do Estadual desde a retomada dos departamentos femininos em 2017. O Juventude buscará o quarto título (2004, 2005 e 2006).

O Internacional abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Belén Aquino foi derrubada dentro da área por Bruna Emília, ela mesma cobrou o pênalti e marcou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, o drama aumentou. Aos 7 minutos, Teté escapou em velocidade e foi derrubada fora da área pela goleira Mayara, que recebeu cartão vermelho direto. Mesmo com uma jogadora a menos, as Gurias Coloradas seguiram buscando o gol que poderia levar a decisão para as penalidades.

Aos 38 minutos, Rafa Mineira lançou, Belén Aquino ajeitou e Iasmin tocou por cima da goleira Renata, empatando o confronto no agregado (2 a 2). O lance, no entanto, gerou polêmica e reclamações das jogadoras alviverdes por um possível impedimento.

Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Thaís Amorim, que entrou especialmente para as cobranças e defendeu os chutes de Capelinha e Katrine. Rafa Mineira ainda acertou o travessão. Para o Juventude, Bell, Carol Ladaga e Dani Silva converteram, enquanto Rayane Pires desperdiçou e Eduarda Tosti teve sua cobrança defendida por Mari Ribeiro. Belén Aquino e Iasmin marcaram para o Inter.

Ficha Técnica
Internacional 2 (2) x (3) 0 Juventude
Gauchão Feminino 2025 - Semifinal - Jogo de ida.
Local: SESC Protásio Alves, em Porto Alegre.
Data: sábado, 18 de outubro, às 15h.
Arbitragem: Rodrigo Brand da Silva, auxiliado por Paulo Roberto Gomes Medeiros e Jeissyevan Freitag Gonçalves. Quarto Árbitro: Matheus Souza Costa.
Gols: Belén Aquino, aos 42' 1°T, e Iasmin, aos 38' 2°T.
Cartões amarelos: Rayane Pires, Bruna Emília, Apoliana, Dani Ortolan e Duda Tosti (JUV); Jordana, Paola e Iasmin (INT).
Cartão vermelho: Mayara (INT).

Internacional: Mayara; Paola, Fefa Lacoste (Clara Güell), Capelinha e Eskerdinha (Jordana); Gabi Morais (Mari Ribeiro), Pati Llanos (Mayara Vaz), Aninha (Rafa Mineira) e KatrineBelén Aquino e Iasmin. Técnico: Maurício Salgado.

Juventude: Renata (Thaís Amorim); Rayane Pires, Apoliana e Bruna Emília (Carla Cruz); Carol Ladaga, Dani Venturini (Pissaia), Drielly (Teté), Duda Tosti e Bell Silva; Dani Silva e Dani Ortolan (Karol). Técnico: Luciano Brandalise.

Grêmio vence o Brasil de Farroupilha e garante vaga na final do Gauchão Feminino

Rafael Passos

Foto: Vini Saraiva / Grêmio FBPA

Foto: Vini Saraiva / Grêmio FBPA

Foto: Vini Saraiva / Grêmio FBPA

Foto: Vini Saraiva / Grêmio FBPA

Foto: Vini Saraiva / Grêmio FBPA

Foto: Ramon Cardoso/Jornal Informante

Foto: Ramon Cardoso/Jornal Informante

Foto: Ramon Cardoso/Jornal Informante


Maria Dias marcou o gol da vitória das Mosqueteiras

O Grêmio está na decisão do Campeonato Gaúcho Feminino 2025. Na manhã deste sábado (1º), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, as Mosqueteiras venceu o Brasil de Farroupilha por 1 a 0, garantindo a classificação à final com o placar 2 a 0 no agregado.

No primeiro tempo, o Grêmio perdeu um pênalti com Giovaninha. O gol da classificação saiu logo aos 4 minutos do segundo tempo, com Maria Dias, que marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. para fazer a alegria dos torcedores gremista presentes na Arena.

Com a vitória, o time tricolor confirma presença em mais uma decisão estadual e agora aguarda a definição da outra semifinal, entre Internacional e Juventude. O duelo de volta entre as duas equipes ocorre ainda neste sábado, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. No jogo de ida, em Bento Gonçalves, as Gurias Jaconeras venceram por 2 a 0, levando vantagem para a partida decisiva.

Ficha Técnica
Grêmio 1 x 0 
Brasil-Far
Gauchão Feminino 2025 - Semifinal - Jogo de volta.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data: sábado, 1º de novembro, às 11h.
Arbitragem: Edimilson Fernando dos Santos da Luz, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Tais Regina Ruver. Quarto Árbitro: Richard Gustavo da Rosa.
Gol: Maria Dias, aos 4' 2°T.
Cartões amarelos: Dani Barão e Camila Arrieta (GRÊ); Rayssa, Gabi RechThayla, Neres e Emmily (BRA).
Público não pagante: 25 / Público pagante: 766 / Público Total: 791 / Renda: R$ 4.945,00.

Grêmio: Raissa; Dani Barão, Tayla, Mônica Ramos e Camila Arrieta; Bia Santos, Montoya, Gisele (Julia Martins) e GiovaninhaYamila (Shashá) e Valéria Paula (Maria Dias). Técnico: Cyro Leães

Brasil-Far: Menezes; Ju GoesIza, Andressa Kreski (Gabi Rech) e Rayssa; Ingrid (Lorena), Maju (Marcela), Thayla (Lais) e Neres (Andressa Ramos); Gabizinha e Emmily Karla. Técnico: Leonardo Antunes.