Rafael Passos
Copa do Mundo - Catar 2022 - 1ª Rodada
Nesta terça-feira (22), quatro jogos foram disputados pelos grupos C e D da primeira fase da Copa do Mundo 2022, no Catar.
Arte: Rafael Passos |
A zebra cavalgou nas areias do deserto catari. Nesta terça-feira (22), Argentina e Arábia Saudita deram largada ao Grupo C da Copa Mundo do Catar e o camelo, ou melhor, a zebra passeou no gramado do Estádio Icônico de Lusail. Os sauditas venceram a Albiceleste por 2 a 1, de virada, e saltaram à frente na chave. Lionel Messi, aos 10 minutos primeiro tempo, converteu pênalti e colocou a equipe sul-americana na frente. Os Falcões Verdes precisaram de apenas cinco minutos de jogo na etapa final, primeiro com Al-Shehri, depois com um golaço de Al-Dawsari.
Com a vitória, a Arábia Saudita lidera o grupo, com três pontos. A Argentina fica com sem ponto ganho e um gol de saldo negativo. Às 13h desta terça-feira, México e Polônia fecham a primeira rodada do Grupo C, no estadio 974, em Doha.
Os dois jogos válidos pela segunda rodada serão disputados no sábado (26). Às 10h, a Arábia Saudita encara a Polônia, no estádio Cidade da Educação. Às 16h, a Argentina enfrenta o México, novamente no estádio Icônico de Lusail. O encerramento da primeira fase para o Grupo C será na próxima quarta-feira (30), com Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México.
Ficha Técnica
Argentina 🇦🇷 1 x 2 🇸🇦 Arábia Saudita
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo C - 1ª Rodada
🗓️ Terça-feira, 22/11, às 7h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Icônico de Lusail - Al Daayen.
Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia).
Assist. 1: Tomaz Klancnik (Eslovênia).
Assist. 2: Andraz Kovacic (Eslovênia).
Quarto árbitro: Maguette N'Diaye (Senegal).
VAR: Paulus van Boekel (Holanda).
Gols: Messi, aos 10' 1°T (ARG); Al-Shehri, aos 3' 2°T, Salem Al-Dawsari, aos 8' 2°T (ARS).
Cartões amarelos: Al-Owais, Al-Abid, Abdulhamid, Al-Dawsari, Al-Bulayhi e Al-Malki (ARS).
Público: Público: 88.012 espectadores.
Argentina 🇦🇷: Emiliano Martínez; Molina, Romero (Lisandro Martínez), Otamendi e Tagliafico (Marcos Acuña); Paredes (Enzo Fernández), De Paul e Papu Gómez (Julián Álvarez); Messi, Lautaro Martínez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.
Arábia Saudita 🇸🇦: Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Shahrani (Al-Burayk); Al-Malki, Kanno e Al-Faraj (Al-Abid, depois Al-Amri); Al-Shehri (Al-Ghanam), Salem Al-Dawsari e Al-Brikan (Asiri). Técnico: Hervé Renard.
Arte: Rafael Passos |
Na partida que fechou a primeira rodada do Grupo C, México e Polônia ficaram no 0 a 0, nesta terça-feira (22), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Em um duelo com poucas emoções, a seleção polonesa teve a chance de marcar aos nove minutos do segundo quando o árbitro, com o auxílio do VAR, marcçu pênalti de Moreno em Lewandowski. O camisa 9 foi para a cobrança, mas o goleiro mexicano Ochoa defendeu no canto esquerdo.
Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, Lewandowski segue sem marcar gols em Copa do Mundo. Já o experiente goleiro Guillermo Ochoa, de 37 anos, está disputando a sua quinta Copa do Mundo. O capitão do México participou das edições de 2006, 2010, 2014 e 2018.
Com o resultado, México e Polônia têm um ponto no Grupo C. A Argentina, que perdeu nesta terça para a líder Arábia Saudita por 2 a 1, de virada, é a lanterna sem nenhum ponto conquistado.
Os dois jogos válidos pela segunda rodada serão disputados no sábado (26). Às 10h, a Arábia Saudita encara a Polônia, no estádio Cidade da Educação. Às 16h, a Argentina enfrenta o México, novamente no estádio Icônico de Lusail. O encerramento da primeira fase para o Grupo C será na próxima quarta-feira (30), com Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México.
Ficha Técnica
México 🇲🇽 0 x 0 🇵🇱 Polônia
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo C - 1ª Rodada
🗓️ Terça-feira, 22/11, às 13h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio 974 - Doha
Árbitro: Chris Beath (Austrália)
Árbitro Assistente 1: Anton Shchetinin (Austrália)
Árbitro Assistente 2: Ashley Beecham (Austrália)
Quarta árbitra: Stephanie Frappart (França).
VAR: Shaun Evans (Austrália).
Cartões amarelos: Hector Moreno e Jorge Sánchez (MEX); Frankowski (POL).
Público: Público: 39.369 espectadores.
México: Guilhermo Ochoa; Jorge Sánchez, Montes, Hector Moreno e Gallardo, Edson Álvarez, Héctor Herrera (Carlos Rodríguez) e Luis Chávez; Lozano, Henry Martín (Raúl Jiménez) e Vega (Antuna). Técnico: Gerardo Tata Martino.
Polônia: Szczesny; Cash, Glik e Kiwior; Bereszynski, Krychowiak e Kaminski; Sebastian Szymanski (Frankowski), Zalewski (Bielik), Lewandowski e Zielinski. Técnico: Czeslaw Michniewicz.
Arte: Rafael Passos |
O jogo entre Dinamarca e Tunísia, abriu, nesta terça-feira (22), os trabalhos do Grupo D da Copa do Mundo. O duelo disputado no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, também marcou o primeiro 0 a 0 do mundial.
A igualdade sem gols deixa as duas equipe empatadas com um ponto na tabela do grupo D. No outro jogo da chave, a França goleou a Austrália por 4 a 1.
A segunda rodada do Grupo D será disputada no sábado (26). A Austrália enfrenta a Tunísia, às 7h (de Brasília), no estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah, enquanto a França joga contra a Dinamarca, às 13h (também de Brasília), no estádio 974, em Doha.
Ficha Técnica
Dinamarca 🇩🇰 0 x 0 🇹🇳 Tunísia
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo D - 1ª Rodada
🗓️ Terça-feira, 22/11, às 10h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Cidade da Educação - Al Rayyan.
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Árbitro Assistente 1: Alberto Morin (México).
Árbitro Assistente 2: Miguel Hernández (México).
Quarto árbitro: Said Martínez (Honduras).
Cartões amarelos: Mathias Jensen, Rasmus Kristensen (DIN); Khenissi (TUN).
Público: Público: 42.925 espectadores.
Dinamarca 🇩🇰: Schmeichel; Andersen, Kjaer (Mathias Jensen) e Andreas Christensen; Rasmus Kristensen, Delaney (Damsgaard), Eriksen, Hojbjerg e Maehle; Skov Olsen (Lindström) e Dolberg (Cornelius). Técnico: Kasper Hjulmand.
Tunísia 🇹🇳: Dahmen; Talbi, Meriah e Bronn; Dräger (Kechrida), Skhiri, Laidouni (Sassi) e Ali Abdi; Slimane (Sliti), Jebali (Khenissi) e Msakni (Hannibal Mejbri). Técnico: Jalel Kadri.
Arte: Rafael Passos |
A França, atual campeã da Copa do Mundo, estreou no Mundial do Catar mostrando o motivo de ser apontada com uma das favoritas para levar a taça para casa. O triunfo dos Bleus por 4 a 1 sobre a Austrália, no estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah, veio com um susto logo no início, quando os australianos abriram o placar com Goodwin.
Ainda no primeiro tempo, os franceses virou a partida disputada nesta terça-feira (22), em duelo válido pelo Grupo D. Rabiot deixou tudo igual e Giroud virou. Na etapa final, Mbappé anotou o terceiro e Giroud o quarto tento da equipe bicampeã mundial.
Com o resultado, a França lidera a chave e a Austrália é a lanterna. Mais cedo, Dinamarca e Tunísia ficaram no empate sem gols.
A próxima rodada do Grupo D será disputada no sábado (26). A Austrália enfrenta a Tunísia, às 7h (de Brasília), no estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah, enquanto a França joga contra a Dinamarca, às 13h (também de Brasília), no estádio 974, em Doha.
Ficha Técnica
França 🇫🇷 4 x 1 🇦🇺 Austrália
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo D - 1ª Rodada
🗓️ Terça-feira, 22/11, às 16h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Al-Janoub - Al-Wakrah
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul).
Árbitro Assistentes 1: Zakhele Siwela (África do Sul).
Árbitro Assistente 2: Souru Phatsoane (Lesoto).
Quarto Árbitro: Salima Mukansanga (Ruanda).
VAR: Drew Fischer (Canadá).
Gols: Rabiot, aos 27' 1°T, Giroud, aos 32' 1ºT, Mbappé, aos 23' 2°T, Giroud, aos 26' 2ºT; Graig Goodwin, aos 8' 1°T (AUS)
Cartões amarelos: Duke, Irvine, Mooy (AUS).
Público: Público: 40.875 espectadores.
França 🇫🇷: Lloris; Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Lucas Hernández (Theo Hernández); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembélé (Coman), Giroud (Thuram) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.
Austrália 🇦🇺: Mat Ryan; Atkinson (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree (Mabil), Irvine (Baccus) e Goodwin (Kuol); Leckie e Duke (Cummings). Técnico: Graham Arnold.
Nenhum comentário:
Postar um comentário