Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
Créditos: FIFA |
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
Camisa 5 marcou aos 38 minutos do segundo tempo e garantiu o Brasil nas oitavas de final do mundial
A Seleção Brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A vaga foi assegurada nesta segunda-feira (28), com a vitória sobre a Suíça por 1 a 0, no estádio 974, em Doha. O gol da classificação foi marcado por Casemiro aos 38 minutos do segundo tempo.
A jogada do gol começou na defesa com Marquinhos, que abriu com Vini Jr. na esquerda, o atacante cortou para o meio e tocou para Rodrygo. O camisa 21 encontrou passe para Casemiro, que chutou de trivela e acertou um chutaço no canto esquerdo, sem chances para Sommer. Golaço do Brasil.
Com a vitória, o Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos. A Suíça está na segunda posição, com três, e é seguida por Camarões e Sérvia, ambos com um ponto. A Seleção está a um empate de assegurar a liderança do Grupo. O time comandado por Tite hoje é o primeiro colocado e, se terminar a primeira fase assim, vai encarar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H. No momento, este adversário seria a seleção de Gana, que tem três pontos.
O Brasil volta a campo na sexta-feira (2/12), contra Camarões, no Estádio Icônico de Lusail, às 16h (Horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. No mesmo dia e horário, Suíça e Sérvia duelam no estádio 974.
Ficha Técnica
⚽ Brasil 🇧🇷 1 x 0 🇨🇭 Suíça
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo G - 2ª Rodada
🗓️ Segunda-feira, 28/11, às 13h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio 974 - Doha.
Árbitro: Ivan Arcides Barton Barton Cisneros (El Salvador)
Assistentes: David Jonathan Morán Santos (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname).
4° árbitro: Said Martínez (Honduras).
VAR: Drew Fischer (Canadá).
Gol: Casemiro, 38' 2°T.
Cartões amarelos: Fred (BRA); Fabian Rieder (SUI).
Púbico: 43.649 espectadores.
Brasil 🇧🇷: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Antony), Vini Jr e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Suíça 🇨🇭; Yann Sommer; Silvan Widmer (Fabian Frei), Nico Elvedi, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Remo Freuler, Granit Xhaka, Djibrol Sow (Michel Aebischer), Fabian Rieder (Renato Steffen) e Rubén Vargas (Edimilson Fernandes); Breel Embolo (Haris Seferović). Técnico: Murat Yakin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário