sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Brasil estreia com vitória sobre o Marrocos na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Rafael Passos

Crédito: Staff Images Woman / Conmebol

Crédito: Staff Images Woman / Conmebol

Crédito: Staff Images Woman / Conmebol

Evelin, Giovana Waksman e Allyne marcaram os gols do triunfo brasileiro

A Seleção Brasileira começou com o pé direito sua caminhada na Copa do Mundo Feminina Sub-17 2025, disputada no Marrocos. Na tarde desta sexta-feira (17), a equipe comandada por Rilany Silva venceu as anfitriãs por 3 a 0, no Estádio Olímpico Complexo Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, e assumiu a liderança do Grupo A.

O Brasil dominou o jogo desde o início. O placar foi aberto logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com Evelin, jogadora do Santos. Ainda na etapa inicial, Giovana Waksman, aos 35 minutos, ampliou a vantagem com um belo chute de fora da área. No segundo tempo, Allyne, do Grêmio, aos 30 minutos, deu números finais à partida, consolidando a estreia perfeita da Amarelinha.

Com o resultado, o Brasil soma seus primeiros três pontos e larga na frente no Grupo A. Na segunda rodada, o time enfrenta a Costa Rica, no dia 21 de outubro, às 16h (de Brasília), na Football Academy Mohammed VI, em Salé. Três dias depois, no dia 24, encara a Itália, no mesmo horário e local, encerrando a fase de grupos.

Neste sábado (18), Itália e Costa Rica completam a primeira rodada do Grupo A, às 10h (horário de Brasília), na Football Academy Mohammed VI, em Salé.

Ficha técnica
Marrocos 0 x 3 Brasil 
Copa do Mundo Feminina Sub-17 2025 -Grupo A - 1ª Rodada
Data: 17 de outubro, às 16h (horário de Brasília).
Local: Estádio Olímpico Complexo Príncipe Moulay Abdellah, Rabat (Marrocos)
Arbitragem: Lizzet García (MEX), auxiliada por Aranza Quero Aguilar (MEX) e Jessica Morales (MEX). Quarta Árbitra: Olatz Rivera Olmedo (ESP).
Gols: Evelin, aos 12 minutos do primeiro tempo, Giovama Waksman, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Allyne, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Allyne e Evelin (BRA).
Público: 11.780.

Marrocos: Ahlam Boukhorb; Maryam Rahmoune, Anissa Hamdani, Imene Diyen, Hiba Youssoufi; Celia Bouzman, Jennah Chafni (Isra Redouani), Dounia-El Yakout El Mesmoudi (Inaya Kahlaoui), Kautar Azraf (Romaissa Ihssan), Mayssa Baha, Sonia Abajiou (Amana Lakradi). Técnico: Anwar Mghinia.

Brasil: Jhennifer; Allyne, Andreyna e Marina (Pepê); Julia Pereira, Kaylane, Giovana Waksman e Julia Faria (Gabi Rolnik); Maria (Dulce Maria), Evelin (Ravenna) e Gi Iseppe (Mariane). Técnica: Rilany Silva.

A Copa do Mundo Sub-17 Feminina da FIFA 2025 será disputada no Marrocos, entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro.

A nona edição do torneio é a primeira que contará com a participação de 24 seleções e que será disputada anualmente e não mais a cada dois anos. Todas as partidas serão realizadas na capital marroquina. A Coreia do Norte é a atual campeã. 

Grupos

Grupo A: Brasil, Costa Rica, Itália, Marrocos.
Grupo B: Camarões, Coreia do Norte, México, Holanda.
Grupo C: China, Equador, Noruega, EUA.
Grupo D: Canadá, França, Nigéria, Samoa.
Grupo E: Colômbia, Costa do Marfim, Coreia do Sul, Espanha.
Grupo F: Japão, Nova Zelândia, Paraguai, Zâmbia.

De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes de cada um dos seis grupos avançam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário