Australiano controlou a prova do início ao fim e aumentou a vantagem na liderança
O GP da Holanda teve um roteiro especial neste domingo: a consagração de Oscar Piastri. O australiano da McLaren largou na pole e venceu de ponta a ponta no circuito de Zandvoort.
O dono da casa, Max Verstappen, empurrou a Red Bull até o limite, mas não encontrou espaço para ameaçar a liderança e terminou em segundo. Mesmo sem a vitória, manteve o apoio maciço da torcida neerlandesa, que lotou as arquibancadas laranjas.
Quem também roubou a cena foi o jovem Issac Hadjar. Em apenas suas primeiras experiências na categoria, o piloto da Racing Bull brilhou ao segurar o ritmo das grandes equipes e garantir o primeiro pódio da carreira na Fórmula 1, cruzando em terceiro lugar. O brasileiro Gabriel Bortoletto, da Sauber, terminou a prova na 15ª colocação.
Com o resultado em Zandvoort Piastri aumentou a vantagem na liderança do campeonato de pilotos para o seu companheiro de equipe, o britânico Lando Norris, para 34 pontos (379 pontos a 275).
A próxima etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Itália, no tradicional Autódromo de Monza, em Monza. A disputa acontece entre os dias 5 e 7 de setembro, com a corrida principal agendada para domingo, 7 de setembro, às 10h (horário de Brasília).
Confira o resultado final da prova
Nenhum comentário:
Postar um comentário