sábado, 5 de julho de 2025

Verstappen crava a pole no apagar das luzes em Silverstone; Bortoleto larga em 16º

Rafael Passos

A largada para o GP de Silverstone está marcada para este domingo (6), às 11h (horário de Brasília)

Max Verstappen voltou a brilhar na Fórmula 1. Neste sábado (5), o piloto da Red Bull garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, no icônico circuito de Silverstone. O neerlandês cravou o tempo de 1min24s892 já com o cronômetro zerado no Q3, confirmando a primeira posição no grid com uma volta precisa e veloz.

A sessão foi marcada pelo equilíbrio, com os pilotos da McLaren oferecendo forte resistência. Oscar Piastri garantiu a segunda posição, apenas 0s103 atrás de Verstappen. Já Lando Norris, companheiro do australiano, completa a segunda fila com o terceiro melhor tempo, a 0s118 da pole.

Na sequência do grid, destaque para o domínio britânico em casa: George Russell (Mercedes) parte em quarto, seguido de Lewis Hamilton (Ferrari) em quinto. Charles Leclerc, também da Ferrari, larga na sexta posição, com Fernando Alonso (Aston Martin) e Pierre Gasly (Alpine) em sétimo e oitavo, respectivamente.

Quem também atraiu atenção foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, que largará em 16º lugar. O estreante da Sauber teve dificuldades ao longo do fim de semana: rodou durante o terceiro treino livre e precisou trocar o assoalho do carro por uma versão antiga, sem as atualizações trazidas pela equipe para esta etapa. Mesmo assim, Bortoleto superou o companheiro Nico Hulkenberg, que ficou com a 19ª colocação.

Lawson, Stroll e Colapinto também foram eliminados ainda no Q1. No Q2, caíram Ocon, Albon, Hadjar, Tsunoda e Carlos Sainz, que ficou fora do top 10 e larga apenas em nono.

A largada para o GP de Silverstone está marcada para este domingo (6), às 11h (horário de Brasília), prometendo mais um capítulo emocionante na temporada 2025 da Fórmula 1.

Confira o grid final de largada para o GP da Grã-Bretanha:

1º Max Verstappen (Red Bull)

2º Oscar Piastri (McLaren)

3º Lando Norris (McLaren)

4º George Russel (Mercedes)

5º Lewis Hamilton (Ferrari)

6º Charles Leclerc (Ferrari)

7º Fernando Alonso (Aston Martin)

8º Pierre Gasly (Alpine)

9º Carlos Sainz (Williams)

10º Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)

11º Yuki Tsunoda (Red Bull)

12º Isack Hadjar (RB)

13º Alex Albon (Williams)

14º Esteban Ocon (Hass)

15º Liam Lawson (RB)

16º Gabriel Bortoleto (Sauber)

17º Lance Stroll (Aston Martin)

18º Oliver Bearman (Hass)

19º Nico Hulkenberg (Sauber)

20º Franco Colapinto (Alpine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário