sábado, 26 de julho de 2025

Brasil segura empate com a Colômbia com uma jogadora a menos e garante liderança do Grupo B da Copa América Feminina

Rafael Passos

Fotos :Lívia Villas Boas / CBF

Fotos :Lívia Villas Boas / CBF

Fotos :Lívia Villas Boas / CBF

Fotos :Lívia Villas Boas / CBF

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Seleção Brasileira Feminina se classifica às semifinais da Copa América mesmo com expulsão da goleira Lorena ainda no primeiro tempo; adversário será o Uruguai

Em um duelo de fortes emoções e grande desgaste físico, a Seleção Brasileira Feminina empatou sem gols com a Colômbia, nesta sexta-feira (25), no Estádio Banco Guayaquil IDV, em Quito, pela quinta e última rodada do Grupo B da Copa América 2025. O empate garantiu ao Brasil a liderança da chave, com 10 pontos. As colombianas, com oito, avançaram em segundo lugar.

O Brasil teve um início difícil, marcado pela forte pressão colombiana e por uma expulsão que mudou o rumo do confronto. Aos 22 minutos do primeiro tempo, a goleira Lorena foi expulsa após interceptar fora da área um chute da atacante Linda Caicedo com o braço. A infração foi clara, mas a árbitra peruana arbitragem Milagros Arruela so mostrou o cartão amarelo no primeiro momento. Após muita reclamação das colombianas, a assistente avisou a juiza, que trocou a advertência pelo vermelho. 

Mesmo em desvantagem numérica, a seleção brasileira conseguiu segurar o ímpeto colombiano, que contou com grande atuação de nomes como Leicy Santos, Caracas, Carolina Arias e Loboa. Ainda assim, o time canarinho foi para o intervalo com o placar zerado, o que, diante das circunstâncias, já era motivo para comemorar.

Na segunda etapa, o Brasil mostrou poder de reação e equilíbrio. Com ajustes táticos e uma postura mais segura, a equipe brasileira equilibrou as ações. A lateral Yasmim teve a melhor chance da partida, mas o chute da lateral explodiu na trave.

O placar de 0 a 0 levou o Brasil às semifinais com a vantagem da primeira colocação no grupo. Agora, a Seleção encara o Uruguai, na próxima terça-feira (29), às 21h (horário de Brasília), buscando vaga na grande decisão. A Colômbia, por sua vez, terá pela frente a Argentina, um dia antes, no mesmo horário. Já Chile e Paraguai disputam o quinto lugar da competição na segunda-feira (28), às 18h.

Ficha Técnica
Brasil 0 x 0 Colômbia
Copa América Feminina 2025 - Grupo B - 5ª Rodada.
Local: Estádio Banco Guayaquil IDV, em Quito (Equador).
Data: sexta-feira, 25 de julho, às 21h.
Arbitragem: Milagros Arruela (PER), auxiliada por Mariana Aquino (PER) e Vera Yupanqui (PER). Quarta árbitra: Dione Rissios (CHI). Quinta árbitra: Leslie Vasquez (CHI).
Cartões amarelos: Kerolin, Ary Borges, Arthur Elias (técnico) (BRA); Ilana Izquierdo (COL).
Cartão vermelho: Lorena (BRA).

Brasil: Lorena; Fê Palermo, Tarciane, Mariza; Gabi Portilho, Ary Borges (Duda Sampaio), Angelina (Yaya), Kerolin (Gio Corbelini) e Yasmim; Dudinha (Marta) e Jhonson (Cláudia). Técnico: Arthur Elias.

Colômbia: Katherine Tapia; Carolina Arias (Mary Álvarez), Daniela Arias e Jorelyn Carabalí e Daniela Caracas; Lorena Bedoya, Ilana Izquierdo (Daniela Montoya), Leicy Santos (Catalina Usme); Linda Caicedo, Valerin Loboa e Mayra Ramírez (Manuela Pavi). Técnico: Ángelo Marsiglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário