Rafael Passos
Com show de Kerolin e Luany, Seleção Brasileira vence por 6 a 0 em Quito e conquista a segunda vitória consecutiva na competição continental
A Seleção Brasileira feminina não tomou conhecimento da Bolívia e aplicou uma goleada por 6 a 0, na tarde desta quarta-feira (16), no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Feminina 2025. Com dois gols de Luany, três de Kerolin e um de Amanda Gutierres, o time comandado por Arthur Elias confirmou o favoritismo e chegou aos seis pontos, assumindo a liderança da chave.
Mesmo com um time bastante modificado em relação à estreia, o Brasil manteve o controle da partida desde o apito inicial. O placar foi inaugurado aos 13 minutos com Luany, que ainda marcou o segundo gol após rebote da goleira boliviana. Kerolin, em tarde inspirada, balançou as redes três vezes – uma de pênalti e duas após assistências de Marta. Amanda Gutierres fechou a conta com um gol de cabeça nos acréscimos.
Com o resultado, o Brasil ultrapassou o Paraguai, que folgou na rodada, e segue firme na briga pela vaga nas semifinais. A próxima adversária da Seleção será a Colômbia, que estreia ainda nesta quarta-feira contra a Venezuela.
A seleção brasileira folga na terceira rodada e volta a campo na próxima terça-feira (22), às 21h, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito.
Ficha Técnica
Bolívia 0 x 6 Brasil
Copa América Feminina 2025 - Grupo B - 1ª Rodada
Local: Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito (Equador).
Data: quarta-feira, 16 de julho, às 18h.
Arbitragem: Roberta Echeverria (ARG), auxiliada por Gisela Trucco (ARG) e Daiana Milone (ARG). Quarta árbitra: Milagros Arruela (PER). Quinta árbitra: Mariana Aquino (PER).
Gols: Luany, aos 13' 1°T e 32' 1°T, Kerolin, aos 37' 1°T, 34' 2°T e 38' 2°T, Amanda Gutierres, aos 50' 2°T.
Cartões amarelos: Nelly Carballo, Anabel Flores, Angelina Rivero e Marlene Flores (BOL); Gabi Portilho e Fê Palermo (BRA).
Cartão vermelho: Angelina Rivero (BOL).
Bolívia: Erika Sánchez; Eyda Serrudo, Lucerito Bravo, Erika Salvatierra e Aidé Mendiola; Yaneth Viveros (Samantha Alurralde), Nelly Carballo (Marlene Flores) e Angelina Rivero; Ana Paula Rojas, Abigail Quiroz (Anabel Flores) e Emilie Doerksen. Técnica: Rosana Gómez.
Brasil: Camila; Fê Palermo (Amanda Gutierres), Tarciane, Kaká (Mariza) e Fátima Dutra (Yasmin); Ary Borges, Yaya, Kerolin; Dudinnha (Dudinha), Gabi Portilho e Luany. Técnico: Arthur Elias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário