Rafael Passos
![]() |
Foto: Lívia Villas Boas / CBF |
![]() |
Foto: Lívia Villas Boas / CBF |
![]() |
Foto: Lívia Villas Boas / CBF |
Brasil virou sobre o Japão com gol contra e estreia de Jhonson, e encerrou a Data Fifa com vitória
A Seleção Brasileira Feminina encerrou a Data Fifa com mais uma vitória, ao derrotar o Japão por 2 a 1, nesta segunda-feira (2), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O confronto marcou o segundo amistoso entre as equipes nesta janela internacional, servindo como preparação para a Copa América de 2025, que será realizada no Equador, entre os dias 12 de julho a 2 de agosto.
As japonesas saíram na frente logo no primeiro minuto do segundo tempo com Seike. O Brasil reagiu e empatou com um gol contra de Ishikawa aos 8 minutos após escanteio cobrado por Duda Sampaio. A virada veio com Jhonson, jovem centroavante de 19 anos. Aos 33 minutos da etapa final, a camisa 17 estreou na seleção principal com grande estilo. A jogadora do Corinthians recebeu passe de Kerolin em contra-ataque veloz e com muita categoria encobriu a goleira do Japão para virar o jogo para o Brasil.
Com o resultado, a Seleção encerra a Data Fifa com 100% de aproveitamento, após ter vencido também o primeiro amistoso, na Neo Química Arena, por 3 a 1. Além disso, o técnico Arthur Elias aproveitou a oportunidade para testar novas peças e ajustar o esquema tático de olho na competição continental.
Antes da estreia na Copa América, a Seleção Brasileira Feminina ainda tem mais um compromisso: amistoso contra a França, dia 27 de junho, em Grenoble.
Brasil 2 x 1 Japão
Futebol Feminino - Amistoso Internacional
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Data: segunda-feira (02/06), às 20h.
Árbitra: Maria Laura Fortunato (ARG), auxiliada por Daiana Milone (ARG) e Gisela Trucco (ARG). Quarta Árbitra: Roberta Echeverria (ARG). VAR: Maria Victoria Daz (COL). AVAR: Susana Corella (EQU).
Gols: Ishikawa (contra), aos 8' 2°T, Jhonson, aos 33' 2°T (BRA); Seike, a 1´ 2ºT (JAP).
Cartões amarelos: Duda Sampaio, Bruna Calderan (BRA); Matsukubo (JAP).
Público: 8.412 / Renda: R$ 270.050,00.
Brasil: Lorena; Thaís Ferreira (Kaká), Isa Haas e Mariza; Adriana (Bruna Calderan), Yasmim (Fátima Dutra), Angelina, Duda Sampaio, Yasmin e Marta (Jhonson); Kerolin e Dudinha (Gio Garbelini). Técnico: Arthur Elias.
Japão: Yamashita; Takahashi (Yamamoto), Koga e Ishikawa e Kitagawa (Chiba); Seike (Hamano), Miura e Momiki (Sugita); Fujino (Ueki), Tanaka e Matsukubo (Miyazawa). Técnico: Nils Nielsen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário