sábado, 8 de fevereiro de 2025

Primeiro Grenal do ano termina empatado

Rafael Passos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional 

Grêmio saiu na frente, mas o Inter empatou rapidamente - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O primeiro Grenal de 2025 terminou empatado por 1 a 1 neste sábado (8), na Arena do Grêmio. O clássico foi marcado pela tensão e decisões polêmicas, com um primeiro tempo truncado e uma segunda etapa mais dinâmica. Braithwaite abriu o placar para o Tricolor, aos 24 minutos do segundo tempo, mas Fernando empatou para o Colorado, dois minutos depois. 

Expulsões e tensão no primeiro tempo

A etapa inicial foi disputada, mas sem grandes chances de gol. O principal momento aconteceu fora das quatro linhas: o auxiliar do Inter, Roberto Ribas, foi expulso e, pelo regulamento do Gauchão, o técnico Roger Machado teve que deixar o banco de reservas, gerando protesto e tensão dentro de campo.

Gols saem na etapa final

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. O Grêmio abriu o placar aos 24 minutos, em cobrança de pênalti de Braithwaite. O lance foi revisado pelo VAR e marcado por toque de mão de Wanderson na área após falta cobrada por Cristaldo. O centroavante gremista bateu no meio do gol e venceu o goleiro Anthoni.

A resposta colorada veio rápido. Apenas dois minutos depois, Alan Patrick cobrou escanteio e encontrou Fernando, que subiu mais que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes, garantindo o empate para o Internacional.

Situação na tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Grêmio chegou a 11 pontos e segue na liderança do Grupo A. Já o Inter soma 14 e mantém a ponta do Grupo B.

As equipes voltam a campo durante a semana. O Tricolor recebe o Pelotas na terça-feira, às 21h30, na Arena. Já o Colorado encara o São Luiz na quarta, às 22h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Ficha técnica 
Grêmio 1 x 1 Internacional 
Gauchão 2025 - 6ª Rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data: sábado, 8 de fevereiro, às 21h.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira. Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias. Quinto Árbitro: Rodrigo Dahmer. VAR: Daniel Nobre Bins. AVAR: Andre da Silva Bitencourt. AVAR 2: Jean Pierre Gonçalves Lima.
Gols: Braithwaite, aos 24' 2°T (GRÊ); Fernando, aos 26' 2°T (INT).
Cartões amarelos: Gustavo Quinteros (técnico) e Jemerson (GRÊ); Vitão, Kaique Rocha e Bruno Henrique (INT).
Cartão vermelho: Roberto Ribas (auxiliar técnico) (INT).
Público não pagantes: 377 / Público pagante: 44.987 / Público Total: 45.364 / Renda: R$ 3.586.526,00.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery (João Lucas); Dodi (Cuéllar) e Villasanti; Pavón, Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Edenilson); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo) e Thiago Maia (Bruno Henrique); Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário