terça-feira, 16 de abril de 2024

Grêmio vence o Grenal e sobe na tabela de classificação do Brasileirão Feminino A1

Rafael Passos 

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Foto: Fred Colorado / SCI

Foto: Fred Colorado / SCI

Foto: Fred Colorado / SCI

Ludmila e Dayana Rodríguez marcaram os gols das Gurias Gremistas

Em um clássico emocionante e cheio de rivalidade, o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (15), no SESC, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com a vitória, as Gurias Gremistas sobem da oitava para a sexta posição, com nove pontos. Já as Coloradas seguem sem vencer no campeonato e ocupam a 14ª colocação, na zona de rebaixamento, com dois pontos.

Pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino, as Gurias Coloradas voltam a campo no domingo (21), diante do Flamengo, às 10h30, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. As Gremistas jogam no dia seguinte contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), às 17h.

Desde o início da partida, o Grêmio se mostrou mais dominante e pressionou o Inter em busca do gol. A equipe treinada por Thaissan Passos criou diversas chances de abrir o placar, mas esbarrou na falta de pontaria das suas jogadoras No entanto, a insistência das Gurias Gremistas foi recompensada aos 20 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Ludmila aproveitou um cruzamento preciso de Jéssica Peña e cabeceou para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0 Inter.

Após o gol, o Inter tentou reagir e buscar o empate, mas a defesa gremista estava atenta e a goleira Lorena iluminada. Aos 26 minutos, Tamara recebeu na área e bateu no canto direito e arqueira tricolor fez grande defesa. Após levar um susto, as Tricolores voltaram a atacar e a perder gols. Na melhor oportunidade, Giovaninha recebeu e bateu da entrada da área, e acertou a trave esquerda
 
No segundo tempo, o clima esquentou após falta cometida por Yenny Acuña sobre Dani Barão. As jogadoras discutiram e houve a tradicional torça de empurrões de todo Grenal, seja ele qual for a idade, modalidade ou categoria. A gremista Caty chutou no canto esquerdo e Mayara defendeu. O Inter tentou chutes com Priscila, Belén Aquino e Isa Haas, mas sem levar real perigo a meta adversária.

A equipe tricolor ampliou o placar aos 37 minutos do segundo tempo. A meia Rafa Levis lançou para a a entrada da área, a centroavante Luana Spindler recebeu e tentou o chute, mas a bola explodiu em Isa Haas e sobrou para Dayana Rodríguez, que bateu cruzado para o fundo do gol. Grêmio 2 a 0 Inter.

As Coloradas ainda tentaram descontar com Belén Aquino chutando de longe, mas Lorena espalmou pela escanteio. Depois, Priscila arrematou no centro do gol e a goleira gremista defendeu firme.

Ficha Técnica 
Internacional 0 x 2 Grêmio  
Campeonato Brasileiro Feminino A1 - 5ª Rodada
Data: Segunda-feira, 15/4/2024.
Horário: 20h.
Local: Estádio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ), auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS) e Ariela Duarte da Silveira (RS). Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS).
Gols: Ludmila, aos 20' 1°T, e Dayana Rodríguez, aos 37' 2°T.
Cartões amarelos: Katrine e Yenny Acuña (INT); Dani Barão, Rafa Levis, Caty, Mónica Ramos e Thales Oliveira (preparador físico) (GRÊ).

Internacional: Mayara; Roberta (Yenny Acuña), Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Pati Llanos (Danny Teixeira) e Letícia Monteiro (Analuysa); Tamara, Belén Aquino e Priscila.. Técnico: Jorge Barcellos. 

Grêmio: Lorena; Dani Barão, Tayla (Brito), Mónica Ramos e Raissa Bahia (Luana Spindler); Jessica Peña, Dayana Rodríguez e Raquel Fernandes (Rafa Levis); Giovaninha, Caty (Manu Balbinot) e Ludmila (Shashá). Técnica: Thaissan Passos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário