Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL |
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL |
Crédito: Luiza Diniz |
Coloradas atropelaram as Gladiadoras do Boca no encerramento na fase de classificação
As Gurias Coloradas entraram no campo do estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, já classificadas às quartas de final da Libertadores Feminina e não tomaram conhecimento do Boca Juniors. Na noite desta quinta-feira (12), o Inter goleou a equipe argentina por 5 a 0, em jogo válido pela terceira e última rodada do Grupo D. Priscila, duas vezes, Roberta, Letícia Monteiro e Soll marcaram para as gaúchas.
O Inter fechou a fase de classificação na liderança da chave D, com 100% de aproveitamento (nove pontos em nove disputados). O resultado eliminou as Gladiadoras, vice-campeãs da edição 2022. As Xeneizes ficaram fora da próxima fase devido ao menor saldo de gols em relação ao América de Cali. As colombianas golearam o Nacional por 4 a 0 no outro jogo da chave.
O adversário colorado nas quartas de final será o Colo-Colo, do Chile, no próximo domingo (15). O América de Cali avançou em segundo e enfrenta o Corinthians. Os horários dos jogos ainda não foram definidos pela CONMEBOL.
Os vencedores dos duelos Corinthians x América e Inter e Colo-Colo brasileiros se enfrentarão na semifinal. No outro lado do chaveamento, o Palmeiras, atual campeão, foi líder do Grupo A e encara o Olimpia. O ganhador pega quem passar de Universidad de Chile x Atlético Nacional.
Ficha técnica
Internacional 5 x 0 Boca Juniors
Copa Libertadores da América Feminina 2023 - Grupo D - 3ª Rodada.
Data e Horário: quinta-feira, 12 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (Colômbia).
Arbitragem: Susana Corella (Equador), auxiliada por Mónica Amboya (Equador) e Viviana Segura (Equador). Quarta Árbitra: Anahí Fernández (Uruguai).
Gols: Roberta, aos 5' 1°T, Priscila, aos 20' 1°T e 41' 1°T, Letícia Monteiro, aos 25' 1°T, Soll, aos 42' 2°T.
Cartões amarelos: Zóio e Soll (INT); Camila Gómez Ares e Carolina Troncoso (BOC).
Internacional: Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites (Carla), Isa Haas e Eskerdinha (Lorrany); Zóio (Marzia), Djeni e Letícia Monteiro (Pati Llannos); Analuyza (Soll), Fabíola Sandoval e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.
Boca Juniors: Laurina Oliveros; Julieta Cruz (Eugenia Flores), Miriam Mayorga, Gabriela Barrios (Brisa Priori) e Eliana Stabile (Palomar); Vanina Preininger, Clarisa Huber e Camila Gómez Ares; Celeste Dos Santos, Kishi Nuñez (Andrea Ojeda) e Carolina Troncoso (Amancay Urbani). Técnica: Florencia Quiñonez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário