quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Corinthians vence o Inter nos pênaltis e vai à final da Libertadores Feminina

Rafael Passos  

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Luiza Diniz/Internacional 

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

📸 Staff images Woman/CONMEBOL

Coloradas sairam na frente com Priscila, mas as Brabas buscaram o empate com Vic Albuquerque e venceram nos pênaltis

O Corinthians é o segundo finalista da Copa Libertadores Feminina 2023. A equipe paulista viu o Inter sair na frente, mas buscou empate no segundo tempo e se classificou à final nos pênaltis. Na noite desta quarta-feira (18), as Brabas e as Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela semifinal da competição. Priscila abriu o escore para o Inter aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Vic Albuquerque deixou tudo igual aos 34 e levou a decisão para os pênaltis.

Nos tiros livres da marca do pênalti, Vic Albuquerque fez a primeira cobrança para as Alvinegras e acertou a trave direita. Djeni foi a escolhida para abrir a disputa para as gaúchas e deixou as Coloradas na frente. O segundo ato corintiano foi de Tarciane, que empatou a disputa (1 a 1). A capitã alvirrubra Bruna Benites fez o segundo (2 a 1). A terceira batida das Brabas foi de Luana Bertolucci, que igualou o placar mais uma vez (2 a 2). Roberta não deu chance para a goleira Lelê e recolocou o Inter em vantagem (3 a 2). Mariza chutou no canto direito de Barbieri e marcou (3 a 3). A quarta cobrança do Inter foi de Zóio. A volante bateu e a bola explodiu no travessão (3 a 3). Fernanda mandou a pelota no ângulo e colocou as Brabas na frente (4 a 3). Isa Haas teve a incumbência de fechar a série de pênaltis, mas chutou para a fora. O Corinthians se classificou para quarta final nas últimas seis edições da Libertadores Feminina.

Na final da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians enfrentará o arquirrival Palmeiras. O Dérbi esta marcado para as 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (21), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. As Bravas possuem três títulos da competição (2017, 2019 e 2021), enquanto as Alviverdes são as atuais campeãs. Às 17h30 do mesmo dia e no mesmo local, o Inter vai em busca do terceiro lugar contra o Atlético Nacional.

Ficha técnica
Corinthians 1 (4) x (3) 1 Internacional 
Copa Libertadores da América Feminina 2023 - Semifinal.
Data e Horário: quarta-feira, 18 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).
Arbitragem: Maria Laura Fortunato (ARG), auxiliada por Mariana de Almeida (ARG) e Gisela Truco (ARG). Quarta Árbitra: Jenny Arias (COL). Quinta Árbitra: Mary Blanco (COL); VAR: Maria Victoria Daza (COL), AVAR: Leslie Vásquez (CHI).
Gols: Vic Albuquerque, aos 34' 2°T (COR); Priscila, aos 17' 1°T.
Cartões amarelos: Yasmin (COR); Isa Haas, Eskerdinha e Djeni (INT).
Cartões vermelhos: Eskerdinha (INT).

Corinthians: Letícia; Kati, Mariza, Tarciane e Yasmin; Gabi Zanotti, Duda Sampaio (Luana Bertolucci), Jaqueline (Gabi Portilho) e Tamires; Milene (Fernanda) e Jheniffer (Vic Albuquerque). Técnico: Arthur Elias.

Internacional: Gabi Barbieri; Tamara, Isa Haas, Bruna Benites e Eskerdinha; Capelinha (Zóio) e Djeni; Belén Aquino, Letícia Monteiro (Roberta) e Fabíola Sandoval (Analuyza); Priscila (Carla). Técnico: Lucas Piccinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário