Rafael Passos
Foto mostra momento em que a bola acaba de quicar na grama sintética, levantando um borracha do chão, após cobrança de pênalti de Jonatan acertar o travessão. Foto: Renan Cacioli/CBDV. |
Brasil perdeu para a China nos pênaltis na semifinal do Mundial
O sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira de futebol de cegos foi adiado por quatro anos. Nesta quarta-feira (23), o Brasil perdeu para a China nos pênaltis, na semifinal da Copa do Mundo de futebol de cegos, competição que está inserida nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de esportes para cegos), em Birmingham, na Inglaterra. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, os chineses superaram os brasileiros por 2 a 0 na Universidade da cidade do centro-oeste inglês. Cássio Reis e Jonatan desperdiçaram suas cobranças, enquanto a China errou apenas uma.
Na outra semifinal, a Argentina fez 3 a 1 na Colômbia, com três gols do artilheiro Maxi Espinillo. Jhon González descontou para os colombianos. Mais tarde, às 14h30, argentinos e chineses disputarão o título mundial. As partidas serão transmitidas pelo youtube da IBSA.
O Brasil que já havia garantido vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 após a vitória nas quartas de final sobre a França, disputará a medalha de bronze contra a Colômbia, na sexta-feira (25), às 12h30 (de Brasília). Cinco vezes ganhador do torneio (2018, 2014, 2010, 2000 e 1998), o time Verde e Amarelo jamais ficou fora do pódio. Nas duas edições que não venceu, foi vice (2006) e terceiro colocado (2002).
"Infelizmente, eles foram melhores nos pênaltis. Mas é cabeça erguida porque temos a disputa do terceiro lugar depois de amanhã e vamos buscar essa medalha. Não é da cor que a gente queria, mas para honrar o Brasil, queremos levar esse bronze para casa", disse Cássio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário