Maicon disputa a bola com adversário mexicano, enquanto Cássio aguarda desfecho do lance à sua frente. Foto: Renan Cacioli/CBDV. |
Neste domingo (20), o Brasil entrou em quadra contra o México, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Futebol de Cegos, disputada em Birmingham, na Inglaterra. Já classificado matemáticamente para a próxima fase, o técnico brasileiro Fábio Vasconcelos escalou uma equipe mista. O empate sem gols garantiu a liderança da chave, com sete pontos.
A seleção brasileira iniciou o jogo com Matheus, Maicon Santos, Cássio Reis, Jefinho e Jardiel. Também pelo Grupo D, o Irã garantiu a segunda colocação ao vencer o Marrocos por 1 a 0, e agora enfrenta a Colômbia. Marroquinos, com três pontos, e mexicanos, com dois, estão fora da disputa por medalhas.
Nas quartas de final, os pentacampeões mundiais vão encarar a França, segunda colocada do Grupo C. O confronto será na terça-feira (22), às 10h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) NESTE LINK.
Pelo chaveamento do campeonato, se o Brasil passar pelos franceses, atual campeã europeia, vai pegar o vencedor do clássico asiático entre China e Japão. Do outro lado, vão se cruzar os vencedores de Colômbia x Irã e Itália x Argentina. O Brasil é maior vencedor da história das Copas do Mundo, com cinco títulos (2018, 2014, 2010, 2000 e 1998).
Copa do Mundo de #futeboldecegos da
@IBSABlindSports - Birmingham - Inglaterra
Quartas de final
Terça-feira, 22/8
QF 1 4h30 Itália x Argentina
QF 2 6h30 Japão x China
QF 3 8h30 Colômbia x Irã
QF 4 10h30 França x Brasil
Semifinal
Quarta-feira, 23/8
12h30 Vencedor QF 1 X Vencedor QF 3
14h30 Vencedor QF 2 X Vencedor QF 4
"Não tem jogo fácil aqui. O primeiro objetivo nosso era a classificação, agora pegaremos a França que tem atletas diferenciados, um técnico muito experiente. Será difícil. É descansar o grupo, hoje consegui segurar o Nonato e o Paraná, que estavam desgastados, para recuperar o grupo e ir para o mata-mata. Agora não pode errar e vamos tentar garantir a classificação para a semifinal", analisou o técnico Fábio Vasconcelos, que poupou os dois atletas citados do confronto diante dos mexicanos – começaram na formação titular o goleiro Matheus Costa, o fixo Cássio e os alas Maicon, Jardiel e Jefinho, que se revezaram com Jonatan ao logo do duelo bastante truncado e com nenhuma chance clara de gol para nenhum dos lados.
Veja os convocados:
Atletas
CÁSSIO LOPES DOS REIS: Maestro-PR
JARDIEL VIEIRA SOARES: Apace-PB
JEFERSON DA CONCEIÇÃO GONÇALVES: Maestro-PR
JONATAN FELIPE BORGES DA SILVA: Apace-PB
LUAN DE LACERDA GONÇALVES: Agafuc-RS
MAICON JUNIOR DOS SANTOS MENDES: Apace-PB
MATHEUS DA COSTA COELHO BUMUSSA: Apace-PB
RAIMUNDO NONATO ALVES MENDES: Agafuc-RS
SAMIR SANTANA DA SILVA: Apadv-SP
TIAGO DA SILVA: Maestro-PR
Comissão técnica
FÁBIO LUIZ RIBEIRO DE VASCONCELOS: técnico
JOSINALDO COSTA SOUSA: auxiliar técnico
EDSON GOMES MARINHO JÚNIOR: preparador físico e chamador
HALEKSON BARBOSA DE FREITAS: fisioterapeuta
ALEXANDRE SÉRGIO SILVA: fisiologista
HESOJY GLEY DA SILVA: médico
KELVIN GYULO BAKOS: coordenador
ANDRESSA DOS SANTOS: psicóloga
RENAN ALVARES CACIOLI: assessor de imprensa
NATHALIA MAZON GONÇALVES: nutricionista
Você pode rever o jogo entre brasileiros e franceses no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário