sábado, 8 de outubro de 2022

Brasil vence a Bélgica de virada e aguarda o seu adversário nas quartas do Mundial de Vôlei Feminino

Rafael Passos

Seleção comemora um ponto - Foto: FIVB

Em seu quarto e último jogo na segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino, a seleção brasileira venceu a Bélgica de virada por 3 sets a 1 (26-28, 25-17, 25-11 e 25-16) neste sábado (8), na Ahoy Arena, em Roterdã, Holanda. O Brasil  entrou em quadra já classificado para as quartas de final que começam na próxima terça-feira (11). 

A seleção brasileira fecha a 2ª fase do Mundial de Vôlei na segunda colocação do grupo F com 4 jogos e 4 vitórias e aguarda o seu adversário nas quartas de final. Já as belgas encerraram a sua participação na etapa dois do torneio contra a China no domingo (9), e torcem por um tropeço do Japão para ficar com a quarta vaga do grupo E e assim conseguir um lugar nas quartas. 

Os maiores destaques do jogo foram Tainara, maior pontuadora, com 22 acertos (14 ataques e 1 bloqueio) e Gabi com 16 (14 ataques, 1 bloqueio e 1 ace). Pela Bélgica, Herbots fez 20 pontos (9 ataques, 2 bloqueios e 2 aces) e Van Gestel com 6 unidades.

Quartas de final

Nas quartas de final do Mundial, os quatro melhores dos grupos E e F avançam para as quartas de final. A partir de então, formam-se as seguintes chaves abaixo. Em seguida, semi e final, que está marcada para o dia 15 de outubro:

1E x 4E    1F x 4F
2E x 3E    2F x 3F

Escalações

Brasil: Macris, Tainara, Gabi, Pri Daroit, Gattaz, Carolana e Natinha (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.

Bélgica: Jutta Van De Vyver, Silke Van Avermaet, B. Herbots, C. Van Gestel,M. Janssens, N. Lemmens e Britt Rampelberg (líbero). Técnico: Gert Vande Broek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário