Rafael Passos
Sub-20 do Colorado venceu o Coritiba e levantou a terceira taça no ano (Foto: Jota Finkler/Internacional) |
Lucca marcou o gol do título da Supercopa e que classificou o time à Libertadores
A edição 2021 da Supercopa do Brasil Sub-20 é do Internacional. No duelo disputado neste domingo (19), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Lucca, aos 42 minutos do segundo tempo, marcou o gol que deu o título para a equipe comandada pelos técnicos por João Miguel e Leonardo Martins.
No confronto que colocou frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Internacional, ganhador do Brasileirão, levou a melhor sobre o Coritiba, vencedor da copa nacional. Além da taça de supercampeão, o Colorado também garantiu vaga na Copa Libertadores da América da categoria, que será disputada de 5 a 20 de fevereiro 2022, no Equador.
Em cinco edições da Supercopa, esta foi a terceira vez que o campeão brasileiro conquistou o título. Em duas oportunidades, os ganhadores da Copa do Brasil ficaram com o troféu.
O título da Supercopa brasileira encerra a vitoriosa temporada 2021 do time Sub-20 do Inter. Além do título do Brasileirão e da Supercopa, o Colorado também conquistou o Campeonato Gaúcho. Na Copa do Brasil, o Alvirrubro tinha sido eliminado justamente para o Coritiba, na semifinal.
Foto: Jota Finkler/Internaciona |
Foto: Jota Finkler/Internaciona |
A Tríplice Coroa do Inter Sub-20, Gauchão, Supercopa e Brasileirão (Foto: Jota Finkler/Internaciona) |
Ficha Técnica
Internacional 1 x 0 Coritiba
Supercopa do Brasil Sub-20 – Final – Jogo único
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu (SC) e Alexandre Ramos (SC)
Quarto Árbitro: Gustavo Bauer (SC).
Quinto Árbitro: José Roberto Larroyd (SC).
Gol: Lucca, aos 42´ 2°T.
Cartões amarelos: João Pedro (INT); Diogo Batista, Marcio Silva e José Leão (técnico) (COR).
Internacional: Anthoni; Bernardo (Gustavo), João Pedro, Tiago Barbosa e João Felix; Lucas Vital (Ryan), Matheus Dias, Estêvão, Allison e Thauan Lara (Cazzetta); Nicolas (Lucca). Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.
Coritiba: Rafael William; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Angelo (Geovane); Maicky, Bernardo (Nathan), Vinicius Ribeiro (Lucas Ronier), Biel e Kaio Cesar (Ruan Assis); Luizão (Iruan). Técnico: José Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário