quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Inter é campeão gaúcho Sub-17

Rafael Passos 

Guris colorados comemoraram o título após a goleada sobre o Progresso
(Foto: Jota Finkler / Internacional)

Colorado conquistou o título gaúcho da categoria pela 15º vez

O Internacional goleou o Progresso por 4 a 0 no jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho Sub-17 e levantou a taça pela 15ª vez em sua história. Após vencer o primeiro jogo, na Boca do Lobo, em Pelotas, por 1 a 0, Leonardo, duas vezes, Carlison e Vinícius Côrtes marcaram os gols do duelo disputado na tarde desta quarta-feira (15), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

O Inter fez uma campanha de 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, teve o melhor ataque da competição (58 gols), e o artilheiro da competição Leonardo, que marcou 15 tentos. No próximo ano, o Colorado voltará a disputar a Copa do Brasil Sub-17, assim como o Progresso, vice-campeão.

"Tivemos muitas adversidades desde o começo do ano com a pandemia. Mesmo assim, conseguimos dar um passe à frente, evoluir muito a equipe. Tivemos o melhor ataque da competição, o goleador (Leonardo), que chegou como volante, mas detectamos que poderia render como centroavante. A equipe inteira trabalhou demais e merece esse título" disse o Ariel Lanzini, técnico do Inter, após o jogo.

O Inter foi escalado com: Gabriel Raulino; Guilherme Varjão (José Adilson), Samuel, Tiago Guth e Rangel; Lukayan, Lucas Farias (Júnior), Ghíven (Carlos Eduardo) e Adriel (Vinícius Côrtes); Carlison (João Carlos) e Leonardo (Sarjani).

Já o Progresso, comandado por Ademir Rodrigues (Lambari), foi a campo com: João; Radmann (Matheus), Yuri, Gabriel Perez (Nicolas) e William; Lukas Graff, Kauã, Matheus Lemons, Pedro (Bispar), Mário (Lucas De Toni) e Lorenzo (Loriel). 

Foto: Jota Finkler / Internacional

Foto: Jota Finkler / Internacional

Foto: Jota Finkler / Internacional

Foto: Bianca Dornelles

Foto: Bianca Dornelles


Nenhum comentário:

Postar um comentário