quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Vem aí o Brasil Ladies Cup de futebol feminino

Rafael Passos

Torneio contará com a presença de oito equipes do Brasil e da América do Sul

A Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS), anunciou, nesta quarta-feira (20), a realização do Brasil Ladies Cup. A 1ª edição do torneio de futebol feminino acontecerá entre os dias 12 e 19 de dezembro na cidade de São Paulo. Durante uma semana, o futebol feminino será a principal pauta no esporte brasileiro com o intercâmbio de conhecimento em diversas palestras, troca de experiências em clínicas de futebol, ações sociais. O torneio contará com a presença de oito equipes do Brasil e da América do Sul. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF). 

Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, América de Cali-COL, River Plate-ARG e Santiago Morning-CHI são as equipes confirmadas para a 1ª edição do campeonato. Ao todo, 12 partidas que serão disputadas no recém-inaugurado, o Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. A grande final será no dia 19 de dezembro, no Allianz Parque.

Fora das quatro linhas, os organizadores programaram uma agenda completa com palestras gratuitas para profissionais e aspirantes do setor. Além disso, estão sendo planejadas ações sociais para incentivar a prática do esporte por meninas e mulheres de diferentes faixas etárias. A programação será disponibilizada nas redes sociais do Brasil Ladies Cup.

“O Brasil Ladies Cup é um marco para o crescimento do futebol feminino no país, a modalidade demanda um calendário sólido e queremos contribuir significativamente. O nosso objetivo não é apenas organizar o torneio, mas fomentar o futuro da modalidade, agregando conhecimento aos profissionais do setor e cativando os torcedores a apoiarem as equipes, além de incentivar a prática do esporte”, declara Marcello Cordeiro Sangiovanni, Presidente da FIFOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário