Rafael Passos
Gustavo Gómez marcou o gol que colocou o Verdão em vantagem na final da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) |
Com gol de Gustavo Gómez, o Palmeiras bateu o Grêmio por 1 a 0 e está a um empate de ser campeão da Copa do Brasil
O Palmeiras está a um empate do seu quarto título da Copa do Brasil. Na noite deste domingo (28/2), o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena, na Arena gremista, pela partida de ida final da copa nacional. O gol da vitória alviverde foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.
O triunfo do Verdão foi mais gostoso porque a equipe jogou com dez jogadores a partir dos 18 minutos do segundo tempo, quando Luan foi expulso após acertar uma cotovelada em Diego Souza.
A finalíssima está marcada para o próximo domingo (7/3), às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo. Com a vitória obtida em Porto Alegre, o Palmeiras precisa de apenas um empate para ser tetracampeão. Como não há gol qualificado na competição, o Grêmio leva a decisão para os pênaltis com qualquer vitória por um gol de diferença. Se o Tricolor bater o Verdão por um escore de dois gols, leva o hexa.
Antes da decisão da Copa do Brasil, as duas equipes estreiam na temporada 2021 em seus campeonatos estaduais. Na quarta-feira (3/3), o Palmeiras encara logo de cara o clássico contra o Corinthians, pela 1ª rodada Paulistão, às 19h, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas na Arena, pelo Gauchão.
Grêmio 0 x 1 Palmeiras
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 28/2/2021 – 21h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA). Quarto Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); AVAR 1: Caio Max Augusto Vieira (RN) e AVAR 2: Diogo Carvalho Silva (RJ).
Gol: Gustavo Gómez 31´ 1T.
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Kannemann e Vanderson (GRÊ); Zé Rafael, Willian (banco de reservas), Joao Miguel Barreto Martins (auxiliar técnico) (PAL).
Cartão vermelho: Luan (PAL).
Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz (Churín, 26´ 2ºT), Paulo Miranda (Thaciano, 36´ 2ºT), Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Ferreira, 26´ 2ºT) e Matheus Henrique; Alisson (Vanderson, 36´ 2ºT), Jean Pyerre (Isaque, 36´ 2ºT) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo (Zé Ricardo, 24´ 1ºT) e Zé Rafael (Danilo, 31´ 2ºT); Wesley (Alan Empereur, 22´ 2ºT), Raphael Veiga (Gabriel Menino, 22´ 2ºT) e Rony (Mayke, 31´ 2ºT); Luiz Adriano (Gabriel Veron, 26´ 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário