quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Gurias Gremistas treinam visando o Brasileirão Feminino A1

Rafael Passos

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Na manhã desta quinta-feira (11), as Gurias Gremistas deram prosseguimento aos treinos da pré-temporada visando as competições do ano de 2021. Já sob orientação do novo preparador físico Samir Chedid, as Tricolores trabalharam no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. A primeira das atividades foi dedicada a um trabalho físico e, logo depois, a técnica Patrícia Gusmão comandou a atividade técnica em campo reduzido, com foco na troca de passes sob intensa marcação. 

A estreia gremista no Campeonato Brasileiro Feminino A1 está marcada para o dia 28 de março contra o São Paulo, fora de casa.

Confira abaixo a tabela de jogos do Grêmio no Brasileirão Feminino e as datas previstas:

28/3 São Paulo x Grêmio
31/3 Grêmio x Cruzeiro
4/4 Avaí/Kindermann x Grêmio
18/4 Grêmio x Minas Brasília
21/4 Palmeiras x Grêmio
25/4 Grêmio x Santos
28/4 Grêmio x Bahia
2/5 Corinthians x Grêmio
9/5 Grêmio x Flamengo
12/5 Real Brasília x Grêmio
23/5 Grêmio x São José
26/5 Grêmio x Napoli (SC)
06/6 Ferroviária x Grêmio
20/6 Internacional x Grêmio
27/6 Grêmio x Botafogo


Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Confira as informações do novo preparador físico gremista Samir Chedid. Formado e pós-graduado em Educação Física e com ampla capacitação em Treinamento Físico Desportivo, Samir soma mais de 15 anos no futebol masculino, com passagens pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, além de equipes profissionais como São José (RS), Glória de Vacaria (RS) e Tubarão (SC), quando disputou a série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2020. 

"Estou muito feliz e entusiasmado com esse novo desafio profissional, ainda mais voltando a trabalhar no Grêmio, um clube que por si só mostra a sua grandeza. Quando entraram em contato comigo e me apresentaram o projeto de 2021 do departamento feminino, não tive dúvidas em aceitar e poder colaborar com a minha experiência no desenvolvimento no setor físico das atletas profissionais do clube”, projetou.

“Temos a estreia marcada para o dia 28 de março, com uma sequência de 15 jogos, atuando praticamente duas vezes na semana. Com isso, temos um período adequado e necessário de pré-temporada até a estreia, onde conseguiremos avaliar o nível em que o grupo se encontra e dentro dos resultados obtidos, desenvolver trabalhos específicos na questão física, para poder sustentar no mais alto nível os jogos dentro temporada”, avaliou o novo preparador físico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário