quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Gauchão 2020 - Final - Jogo de ida

Rafael Passos



Quarta-feira (26/8) 
Estádio Centenário - Caxias do Sul
21h30 Caxias 0 x 2 Grêmio
Pepê 7´ 1T 
Everton 33´ 2T

Grêmio abriu vantagem na decisão do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Grêmio vence no Centenário e larga na frente contra o Caxias na final do Gauchão 2020

Com gols de Pepê e Everton, Tricolor venceu na serra e jogará na Arena por empate ou derrota por um gol para ficar com a taça 

Em um jogo que teve apagão e VAR, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela primeira partida da final do Gauchão. Pepê e Everton marcaram os gols tricolores.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (30), na Arena, às 16h. Com a vitória por 2 a 0 fora de casa, o Grêmio joga pelo empate ou derrota por um gol de diferença nos 90 minutos ficar com o tricampeonato gaúcho. O Caxias precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols de diferença no tempo regulamentar. Não há gol qualificado.

O Grêmio saiu na frente aos sete minutos do primeiro tempo com Pepê. O camisa 25 recebeu de Isaque na cara do gol e tocou na saída do goleiro Marcelo Pitol para abrir o placar. Grêmio 1 x 0 Caxias. Aos 19, o Caxias quase empatou com Ivan em chute forte de canhota. Vanderlei se esticou para espalmar para fora.

O intervalo da partida durou 30 minutos, depois de um apagão no sistema de iluminação do estádio Centenário. Quando a bola enfim a bola voltou a rolar, o Caxias chegou a empatar em cobrança de falta de Ivan, mas o árbitro de vídeo apontou impedimento, e o lance foi anulado. Aos 14, o lateral-direito bateu falta fechada, mas o VAR informou o árbitro Jean Pierre Lima que Bruno Ré estava em posição irregular e atrapalhou a visão do goleiro gremista.

O Grená seguiu pressionando na tentativa do empate, porém, foi o Grêmio que marcou. Aos 33 minutos, Jean Pyerre cobrou escanteio, a zaga do Caxias afastou mal e o rebote ficou com Everton, que mandou uma bomba de fora da área, indefensável para Pitol, e ampliou o marcador: Grêmio 2 x 0 Caxias. O VAR avaliou se houve irregularidade no gol do Grêmio e depois da checagem, o gol foi confirmado.

A preocupação da rodada para a comissão técnica fica por conta e Pepê, que saiu de campo aos dois minutos do segundo tempo. O atacante colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda e não teve mais condições de seguir na partida. Everton o substituiu e fez o segundo gol.

Caxias 0 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André Bitencourt. 4º Árbitro: Eleno Todeschini.
VAR: Daniel Nobre Bins; AVAR 1: Vinícius Amaral; AVAR 2: Michael Stanislau; Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida.
Gols: Pepê 7´ 1T e Everton 33´ 2T
Cartões amarelos: Carlos Alberto (CAX); David Braz e Matheus Henrique (GRÊ).

Caxias: Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré (Eduardo Diniz); Juliano, Vinicius Baiano (Willian), Diogo Oliveira e Carlos Alberto; Juninho Potiguar (Marcelo Campanholo) e Bruninho. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson (Robinho), Pepê (Everton) e Jean Pyerre (Paulo Miranda); Isaque (Thiago Neves). Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário