sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Campeonato Gaúcho 2020 - Taça Cel. Ewaldo Poeta - 1° turno - Semifinal

Rafael Passos


Sábado, 15/2
Estádio Beira-Rio - Porto Alegre - 16h30
Internacional 0 x 1 Grêmio
Diego Souza 46´ 2T

Diego Souza subiu mais alto que os marcadores e fez o gol de cabeça (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

 Inter foi superado pelo Grêmio e agora foca na Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Grêmio é o primeiro finalista da Taça Coronel Ewaldo Poeta (o primeiro turno do Gauchão). Nesta sábado (15), o Tricolor venceu Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo único da semifinal. Diego Souza, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do Grenal 423. Agora, o time treinado por Renato Portaluppi espera o vencedor de Caxias e Ypiranga que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul.

Classificado para a decisão do primeiro turno do Estadual, o Grêmio terá a semana cheia para se preparar para o duelo contra  Caxias ou Ypiranga. Já o Inter focar na 3ª fase da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (19), o Colorado encara o Tolima, às 21h30 (de Brasília) na Colômbia, pelo jogo de ida da terceira fase. Pela competição continental, o Tricolor estreia  apenas no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.

Internacional 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). 
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins. 4º árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Carlos Nunes Braga (VAR), Graziani Rocha (AVAR 1) e Diogo Silva (AVAR 2) (todos do Rio de Janeiro).
Gol: Diego Souza 46´ 2T
Cartões amarelos: Musto, Guerrero e Ariel Broggi (auxiliar-técnico) (INT); Maicon, Diego Souza, Lucas Silva e Matheus Henrique (GRÊ).
Cartão vermelho: Musto (INT).
Público: 37.157 pagantes (33.347 presentes)/Renda: R$ 1.369.495,00.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Thiago Galhardo), Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel) e Boschilia (Marcos Guilherme); D'Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Pepê), Maicon (Thiago Neves) e Matheus Henrique; Everton, Alisson e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Domingo, 16/2
Estádio Centenário - Caxias do Sul - 16h
Caxias 1 x 0 Ypiranga
Da Silva 46´ 2T

Caxias venceu o Ypiranga e está na finali do primeiro turno do Gauchão (Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)
Caxias 1 x 0 Ypiranga
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt. Quarto árbitro: Éder Davi Zanella,
Gol: Da Silva 46´ 2T
Cartões amarelos: Ivan, Da Silva (CAX); Schwarzer, Ávila. Deivity (YPI).

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Yuri); Vinícius Baiano (Tilica), Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Gilmar (Da Silva, 27/2º). Técnico: Rafael Lacerda.

Ypiranga:  Deivity; Muriel, Saimon, Léo Kanu e Ávila; Schwarzer (Tárik), Clayton, Zotti (Anderson Feijão); Jean Silva, Leilson e Neto Pessoa (Cristiano). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Caxias vence Ypiranga no final e encara o Grêmio na final do primeiro turno do Gauchão

O Caxias é finalista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (16), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time treinado pelo técnico Lacerda fez 1 a 0 no Ypiranga e confirmou classificação para enfrentar o Grêmio na decisão. Com o jogo decidido no tempo normal, a disputa pela taça Ewaldo Poeta será na Serra, no próximo sábado, em horário a ser definido. 

Caxias e Ypiranga lutaram, mas o empate persistiu até os minutos finais. Logo aos nove, o Caxias em cobrança de falta do lateral-direito Ivan, que parou no goleiro Deivity. Aos 11, o Ypiranga respondeu com Henrique Ávila, mas Pitol defendeu. No final do primeiro tempo, Leilson arriscou chute de muito longe e quase surpreendeu. A bola ganhou força e saiu pela linha de fundo. 

O Ypiranga chegou a abrir o marcador na volta do vestiário, mas o lance foi corretamente anulado pela arbitragem. Após chute de Jean Silva de fora da área, a bola desviou em Neto, que estava em condição irregular, e morreu no fundo da rede. O time da Erechim chegou a comemorar, mas a jogada foi parada pelo bandeira. 

Quando tudo se encaminhava para os pênaltis, resultado que levaria a decisão do turno para a Arena independentemente do vencedor, a estrela do centroavante brilhou. O cronômetro já marcava 46 minutos do segundo tempo quando Ivan bateu escanteio pelo lado esquerdo e encontrou a cabeça de Da Silva. O jogador emprestado pelo Grêmio pulou mais alto do que Cristiano e garantiu o Caxias na final: 1 a 0.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário