quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Torcida quebra recorde de público, Inter vence Nacional de novo e vai às quartas da Libertadores

Rafael Passos

Guerrero marcou novamente nos acréscimos e Inter eliminou o Nacional da Libertadores
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Com tranquilidade, o Internacional confirmou sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores 2019. Pela rodada de volta das oitavas de final, o Colorado recebeu e venceu o Nacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (31/7), no Beira-Rio, em Porto Alegre, com gols de Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero. Como na partida de ida, os gaúchos ganharam no Uruguai por 1 a 0, o placar agregado ficou em 3 a 0.

Nas quartas de final, o Inter enfrenta o Flamengo, que passou pelo Emelec nos pênaltis nesta quarta-feira, no Maracanã, por 4 a 2, após marcar 2 a 0 nos 90 minutos. Como tem melhor campanha, o time gaúcho fará a segunda partida no Beira-Rio. Os duelos devem ser confirmados pela Conmebol para os dias 21 e 28 de agosto.

O torcedor colorado deu um show e quebrou novamente o recorde de público no remodelado Beira-Rio (desde que foi reinaugurado, em 2014). Ao todo, 48.530 adeptos empurraram os jogadores dentro das quatro linhas. A melhor marca até então era de 47.012 no duelo contra o River Plate, pela fase de grupos da Libertadores, em abril.

Agora, o time comandado por Odair Hellmann voltará suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No sábado (3/8), o Colorado enfrentará o Fluminense no Maracanã, às 19h (de Brasília).

Internacional 2 x 0 Nacional 
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (Brasil)
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina). VAR: Germán Delfino (Argentina), AVAR 1: Arnaldo Samaniego (Paraguai) e AVAR 2: Diego Bonfa (Argentina).
Gols: Rodrigo Moledo 16´ 1T e Guerrero 49´ 2T
Cartões amarelos: Bruno, Nonato (INT); Guzmán Corujo, Gabriel Neves (NAC)
Público: 44.937 pagantes (48.530 presentes)/Renda: R$ 3.085.090,00

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Edenílson e Rodrigo Lindoso (Nonato); Nico López (Rafael Sobis), D'Alessandro (Wellington Silva) e Patrick; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Nacional: Luis Mejía; Guillermo Cotugno, Guzmán Corujo, Felipe Carvalho e Matías Viña; Rafael García e Gabriel Neves; Matías Zunino (Sebastián Fernández), Gustavo Lorenzetti (Pablo Barrientos) e Kevin Ramírez (Chory Castro); Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário