sexta-feira, 2 de agosto de 2019

André deslancha, Grêmio atropela o Libertad e avança às quartas da Libertadores

Rafael Passos

Grêmio despachou o Libertad no Defensores del Chaco (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio está nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2019. Com um primeiro tempo avassalador, o Tricolor atropelou o Libertad por 3 a 0, nesta quinta-feira (1/8), no Defensores del Chaco, em Assunção, no jogo de volta das oitavas de final da competição continental. Como superou os paraguaios por 2 a 0 na Arena, o Grêmio fechou o duelo com 5 a 0 no placar agregado.

Logo aos 6 minutos os gaúchos ampliaram a já confortável vantagem conquistada em casa. Após escanteio cobrado por Alisson, Everton chutou e a bola explodiu no braço de Iván Píris. O árbitro peruano Victor Carrillo marcou o pênalti, que Jean Pyerre cobrou no canto esquerdo de Martín Silva e abriu o marcador. 1 a 0 Grêmio. Aos 20, André ampliou o placar. Sem marcar há 11 jogos, o centroavante recebeu de Everton e chutou no canto direito de Martín Silva. E o atacante ainda fez o terceiro aos 47 minutos. Alisson dividiu com o zagueiro do Libertad, a bola tocou em Jean Pyerre e sobrou para André, que driblou o arqueiro e empurrou para as redes, aumentando o placar no Defensores del Chaco. 3 a 0.

Com este resultado, o Grêmio avança às quartas de final da Libertadores pela 13ª vez na história, se tornando o time brasileiro com maior número de participações nesta fase, deixando para trás Santos e São Paulo, ambos com 12. O triunfo no Paraguai foi o de número 100 em sua história na Libertadores. Essa é a melhor marca entre os clubes brasileiros. O Palmeiras é o segundo, com 97.


O adversário do Grêmio na próxima fase será o Palmeiras. As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol. A ida será em Porto Alegre, e a volta, em São Paulo. O próximo jogo do Tricolor é na segunda-feira (5), pela 13ª rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, na Arena, em Porto Alegre.

Libertad 0 x 3 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Arbitragem: Victor Carrillo (Peru), auxiliado por Jonny Bossio (Peru) e Jesús Sánchez (Peru). VAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai), AVAR 1: José Argote (Venezuela) e AVAR 2: Jorge Urrego (Venezuela).
Gols: Jean Pyerre 6' 1T, André 20' 1T e 47' 1T
Cartões amarelos: Blás Cáceres, Iván Piris, Alexander Mejía (LIB); Thaciano (GRE)

Libertad escalado: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo Da Silva e Matías Espinoza; Alexander Mejía, Antonio Bareiro, Blas Cáceres (Cristian Riveros) e Iván Franco (Rodrigo Rivero); Adrián Martínez e Óscar "Tacuara" Cardozo (Edgar Benítez). Técnico: José Antônio Chamot.

Grêmio: Paulo Víctor; Leonardo, David Braz, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton (Diego Tardelli); André (Luan). Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário