quarta-feira, 1 de maio de 2019

Com expectativa de casa cheia, Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio

Rafael Passos


Depois de ser derrotado na estreia pela Chapecoense em Santa Catarina, o Internacional recebe o Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, por outro lado, busca embalar após estrear vencendo o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no Maracanã.

Na abertura da competição, o técnico colorado Odair Hellmann escalou os reservas em Chapecó e nesta quarta-feira mandará a campo força máxima. Recuperados de lesão, o volante Rodrigo Dourado e o centroavante Paolo Guerrero voltam ao time titular. Já o zagueiro Victor Cuesta, que havia sentido um problema na panturrilha direita, também vai para o jogo.

A única dúvida fica no meio-campo, entre D’Alessandro ou Sarrafiore. A novidade no banco de reservas será o goleiro Danilo Fernandes, recuperado de uma série contusão no ombro direito. O atleta passou por cirurgia e há 275 dias. Seu último jogo foi em 29 de julho, na vitória por 3 a 0, diante do Botafogo, no Brasileirão do ano passado. Os dirigentes do Inter projetam a presença de mais 40 mil torcedores no Beira-Rio.

A partida também será marcada por uma homenagem ao zagueiro Juan, que atuou pela equipe gaúcha entre 2012 e 2015, e foi convidado pela diretoria do time gaúcho para comparecer ao Beira-Rio. No sábado, o ex-atleta se despediu do Flamengo, após a vitória sobre o Cruzeiro, no Maracanã, por 3 a 1. Antes de regressar à Gávea, em 2016, o defensor disputou 114 partidas e oito gols.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro (Sarrafiore), Nico López e Paolo Guerrero.

Desfalques: Dudu (recuperação física), Rithely (lesão na coxa esquerda), Emerson Santos (entorse no tornozelo direito) e Matheus Galdezani (cirurgia no joelho direito).

Do lado do Flamengo, Abel Braga retorna ao Beira-Rio. O desfalque certo é o zagueiro Rodrigo Caio, que foi vetado, após o choque com Dedé no jogo com o Cruzeiro. O defensor caiu em campo desacordado por conta da pancada na cabeça foi levado para um hospital e recebeu alta no domingo, porém, pelo protocolo de segurança da Fifa fica impedido de entrar em campo por cinco dias. Assim, Rhodolfo vai compor a dupla de zaga com Léo Duarte. O goleiro titular Diego Alves, com lombalgia, segue de fora. César, o substituto, estava apresentando um quadro febril, mas se recuperou e será titular.

O Flamengo deve ir a campo com: Cesar; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Desfalques: Diego Alves (lombalgia); Rodrigo Caio (pancada na cabeça); Vitinho (gripado); e Uribe e Berrío (recuperação física após lesão).

Internacional x Flamengo
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de maio (quarta-feira) - horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP), AVAR 1: Marcio Henrique de Gois (SP) e AVAR 2: Herman Brumel Vani (SP).

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro (Sarrafiore), Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Cesar; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário