domingo, 20 de janeiro de 2019

Reservas do Grêmio goleiam Novo Hamburgo na estreia do Gauchão

Rafael Passos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No confronto dos últimos campeões, o Grêmio goleou o Novo Hamburgo e largou com o pé direito no Campeonato Gaúcho. Neste domingo (20), o time de Renato Portaluppi bateou o Novo Hamburgo por 4 a 0 no Estádio do Vale, no Vale dos Sinos, pela primeira rodada do certame estadual. O Tricolor abriu escore com Juninho Capixaba, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Marinho, Pepê e Matheus Henrique deram números finais ao duelo.

Com a goleada, o Grêmio lidera o Gauchão, ao lado do Caxias, com três pontos, mas os porto-alegrenses levam vantagem no saldo de gols (quatro contra três). Já o Novo Hamburgo larga na lanterna do campeonato, sem nenhum ponto e saldo -4.

Na segunda rodada o Grêmio vai novamente ao Vale dos Sinos, agora para enfrentar o Aimoré, na quarta, às 20h30 (horário de Brasília), no Cristo Rei, em São Leopoldo. No mesmo dia e horário o Novo Hamburgo recebe o Veranópolis, no Estádio do Vale.

Os jogadores do Tricolor comemoraram um dos tentos com gestos referentes ao Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG)(Foto: Rodrigo Ziebell/FramePhoto/Gazeta Press)
Logo no primeiro minuto, o gremista Alisson chutou de fora da área, mas sem perigo a meta do goleiro do Noia, Gustavo. Aos 16, Alisson sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituído por Pepê. Três minutos depois, o campeão gaúcho de 2017 levou perigo através do rápido atacante paraguaio Héctor Bustamante. O jogador de 23 anos que veio do 3 de Febrero, do Paraguai, recebeu pela ponta direita, cortou para o meio e soltou uma bomba no meio do gol. Paulo Victor defendeu com tranquilidade.

Aos 28, o Novo Hamburgo assustou mais uma vez em um chute de fora da área. Kelvin recebeu pela esquerda, abriu espaço e chutou rasteiro. A bola foi no cantinho direito e o goleiro Paulo Victor defendeu novamente de forma tranquila.

O Grêmio respondeu aos 31 quando Jean Pyerre deu bom passe para Pepê, que recebeu por trás dos zagueiros, mas o atacante cruzou fraco, nas mãos do goleiro Gustavo.

Depois de equilibrar o jogo, Tricolor abriu o placar. Aos 40 minutos, Juninho Capixaba tabelou com Pepê e dentro da área finalizou cruzado, com o lado de fora do pé canhoto, sem chances para o goleiro anilado. Aos 43, os mandantes quase empataram através do ex-zagueiro gremista Fred que cobrou falta frontal com perigo, mas a bola foi por cima do travessão.

No começo do segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou com tudo em busca do empate. Com um minuto, Paulinho Simionato ganhou da zaga gremista e cabeceou com perigo, Paulo Victor fez uma defesaça e depois a bola tocou na trave. Na sequência, o camisa 1 espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Paulinho dividiu com o goleiro  Paulo Victor, a bola sobrou na pequena área e Leonardo Gomes afastou. E depois Luis Gustavo ficou de cara com o goleiro, na marcou do pênalti, e chutou mascado. Tiro de meta para o Grêmio.

O Grêmio respondeu aos quatro, Pepê foi lançado por trás do zagueiro Fred, ganhou na velocidade e chutou prensado com o goleiro. Pressionado, técnico Renato Portaluppi promoveu a segunda substituição: Saiu Kaio para a entrada de Marinho. Aos nove, o centroavante Thonny Anderson recebeu passe longo e deu de casquinha, deixando Marinho na cara do gol. O atacante deu um toque sutil de perna esquerda na saída do goleiro Gustavo para ampliar o placar. Grêmio 2 a 0.

O segundo gol gremista esfriou as pretensões do Novo Hamburgo. Os comandados de Renato Portaluppi recuaram recaram as suas linhas e passaram a especular jogadas de contra-ataque. Numa delas, o Grêmio marcou o terceiro gol. Aos 26, Jean Pyerre deu um passe açucarado para Pepê, deixando-o na cara do gol. O atacante recebeu  dentro da área e arrematou na saída do goleiro. Aos 33, Héctor Bustamante pegou a bola na ponta esquerda driblou Capixaba e chutou cruzado e quase marcou um golaço. A bola bateu no travessão de Paulo Victor

O quarto gol do Grêmio foi marcado aos 37 minutos. Após grande troca de passes, Jean Pyerre tocou encontrou Pepê na direita que cruzou a bola na área, Marinho recebeu na direita e mandou de volta para área, Matheus Henrique apareceu no segundo poste e cabeceou, a bola bateu na trave direita e na volta, o camisa 8 completou para o fundo da rede.

Novo Hamburgo 0 x 4 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Arbitragem: Vinicius Amaral (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabrício Paim Reis (RS)
Gols: Juninho Capixaba 40′ 1T, Marinho 9′ 2T, Pepê, 26′ 2T e Matheus Henrique 37′ 2T
Cartões amarelos: Juninho, Fabinho (NH); Jean Pyerre, Kaio, Marinho (G)

Novo Hamburgo: Gustavo; Osvaldir, Luís Gustavo (Eduardo Junho), Fred e Fabinho; Amaral (Rodrigo Paulista), Mossoró, Juninho, Kelvin e Héctor Bustamante; Paulinho Simionato (Leandro Cearense). Técnico: Bolívar.. Técnico: Bolívar.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba; Romulo, Matheus Henrique; Kaio (Marinho), Jean Pyerre, Alisson (Pepê); Thonny Anderson (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário