domingo, 20 de janeiro de 2019

Emerson Santos marca golaço e Inter vence São Luiz na estreia do Gauchão

Rafael Passos

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Usando time reserva e com sete estreias, o Internacional venceu o São Luiz por 1 a 0 neste domingo (20), no Estádio 19 de Outubro, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O gol da vitória colorada foi marcado por Emerson Santos em em chute despretensioso que goleiro Carlão falhou bisonhamente, no final do segundo tempo.

Com o resultado, o Inter divide o segundo lugar com Aimoré, Caxias e Juventude. Pelos critérios de desempate, o Colorado é quarto na tabela de classificação. Já o São Luiz está no oitavo lugar, sem nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Pelotas na quinta-feira (24), às 21h15 (de Brasília), no Beira-Rio. O São Luiz, por sua vez, recebe o Caxias na quarta, às 20h30, no Estádio 19 de outubro.

Sarrafiore estreou como titular no jogo contra o São Luiz (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional chegou com perigo em uma jogada de dois estreantes. Aos três minutos, Guilherme Parede chutou, Pedro Lucas dominou virou e mandou a bola para o gol, mas a bola saiu. Aos 12, Emerson Santos cobrou falta e acertou na barreira. Uendel ficou com a sobra e cruzou para o centroavante Pedro Lucas que cabeceou no canto esquerdo de Carlão, mas o jovem de 20 anos, natural de Vale Real (RS), estava impedido

Três minutos depois, o São Luiz quase marcou após escanteio cobrado por Thiago Alagoano, Régis cabeceou sozinho, mas mandou por cima do gol de Daniel. No erro de Uendel no meio campo, aos 26, o Rubro chegou com perigo com Mikael. O camisa 10 alvirrubro cruzou rasteiro para Marcão, que dentro da pequena área perdeu um gol incrível.

Os mandantes insistiram muito na bola aérea e nas jogadas de velocidade, principalmente nas costas de Uendel. Por sua vez, o Inter teve uma transição rápida, porém pecou nas finalizações. Aos 42, Thiago Alagoano recebeu na esquerda, cara a cara com o zagueiro Roberto, ele chutou cruzado. A bola passou rente à trave esquerda de Daniel. Aos 44, Juan Alano cobrou falta no lado esquerdo, Rithely se antecipou a marcação e deu uma casquinha mandando a bola por cima do gol ijuiense. O último lance do primeiro tempo foi aos 47, Marcão cruzou da direita, Mikael tocou de cabeça e mandou por sima de Daniel.

No retorno para o segundo tempo, o técnico Odair Hellmann promoveu uma troca de laterais-esquerdos: Iago entrou na vaga de Uendel. Para melhorar a produção ofensiva do Inter, o técnico Odair sacou Sarrafiore e colocou Neílton. A última substituição colorada foi a entrada de Klaus no lugar de Bruno José que sentiu câimbras.

Depois de muitos minutos sem chances para ninguém. Aos 28, Neilton cobrou falta fechada, mas mandou por cima do gol de Carlão. Aos 35, Juan cobrou falta na área, Roberto ajeitou para Pedro Lucas, mas o centroavante chegou.atrasado e por pouco não marcou. No minuto seguinte, Roberto levantou na área, Pedro Lucas recebeu, girou e bateu, mas Carlão defendeu em dois tempos.

Para aumentar o gás do time, o técnico do São Luiz Paulo Henrique Marques efetuou suas trocas: Dimitry, Anderson Paraíba e Janderson, para as saídas de Marcão, Tauã e Clayton.

Melhor fisicamente que os donos da casa, Colorado abriu o marcador aos 37, Emerson Santos avançou pela direita e chutou da intermediária. Carlão tentou defender, mas tomou um frango. O defensor sentiu uma lesão no tornozelo após marcar e precisou deixar o gramado. Como o Colorado já havia feito todas as modificações, terminou a partida com dez jogadores em campo.

Nos minutos finais do jogo, o Internacional procurou administrar o resultado. No último lance, aos 48, Guilherme Parede bateu falta, que explodiu no travessão e quase ampliou o placar. Fim do jogo. São Luiz 0 x 1 Inter

São Luiz 0 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Gustavo Marin Schier.
Gol: Emerson Santos 38′ 2T
Cartões amarelos: Pablo (SL); Juan Alano (I)

São Luiz: Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton (Janderson), Mikael e Tauã (Anderson Paraíba); Thiago Alagoano e Marcão (Dimitry). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Internacional: Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano, Sarrafiore (Neilton) e Guilherme Parede; Pedro Lucas. Técnico: Odair Hellmann.


Nenhum comentário:

Postar um comentário