quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Copa Internacional Ipiranga Sub-20 - 2018 - Semifinais

Rafael Passos

Fonte: FGF/Divulgação

Quinta-feira, 13/12/2018
Complexo Esportivo da PUCRS
15h30 Palmeiras 1 (8) X (7) Internacional
Bruno José 22´ 1T (I)
Papagaio 48´ 1T (P)




Fotos: Álvaro Bueno/FGF
Nos pênaltis, Palmeiras vence o Inter e vai à final da Copa Ipiranga Sub-20

O Palmeiras está na final da Copa Ipiranga Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (13), o Verdão venceu o Inter por 8 a 7 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Na partida válida pela fase semifinal, disputada no Complexo Esportivo da PUCRS, Bruno José abriu o placar para o Colorado, enquanto Papagaio igualou para o Verdão. Na final, o Alviverde reencontrará o São Paulo, que eliminou o Vasco. Em 2017, o Soberano conquistou o tricampeonato ao bater o rival por 3 a 2.

Invicto, o Palmeiras tem a melhor campanha da competição, com cinco vitórias e um empate, 21 gols marcados e seis sofridos, em seis jogos. Já o Inter se despede do torneio com uma campanha de quatro vitórias e dois empates. Em seis jogos foram 11 gols marcados e apenas três sofridos. Agora, os gaúchos voltam suas atenções para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro. O Inter está no Grupo 11, com sede em Votuporanga, e na primeira fase enfrenta o Votuporanguense (SP), Batatais (SP) e Trem DC (AP). A estreia está marcada para o 3/1 diante do Trem, às 16h. Dois dias depois, o adversário será o Batatais, às 13h45 e para encerrar a fase de classificação, o Colorado pega o anfitrião Votuporanguense, às 16h dia 9 de janeiro.

Os gols do duelo saíram no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o Colorado marcou em um cabeceio certeiro de Bruno José após cruzamento de Heitor da direita. Nos acréscimos, aos 48, Papagaio aproveitou bate-rebate na grande área e deixou tudo igual. O camisa 9 marcou seu sexto gol no torneio e assumiu a artilharia isolada. Na etapa final, o forte calor diminuiu o ritmo do jogo, mas o Palmeiras esteve perto da virada, com Airton e Cesinha, mas o goleiro Lucas e, depois o zagueiro Volnei salvaram o time vermelho da derrota, levando a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Papagaio marcou para Porco e José Aldo igualou; na segunda batida, Marcus Meloni fez 2 a 1 para os paulistas e o colorado Cesinha viu seu chute ser defendido pelo goleiro Gomes; Esteves marcou 3 a 1 e Volnei diminuiu o prejuízo; Na quarta cobrança, foi a vez do palmeirense Cesinha errar. O camisa 21 cobrou no canto esquerdo de Lucas, que saltou e defendeu, na sequência Juliano Fabro empatou 3 a 3; Patrick de Paula e Lucas Ramos converteram fechando as primeiras cinco batidas. Nas alternadas, Iago, Patrick de Lucca, Alan converteram suas cobranças, enquanto o Internacional marcou com Netto, Pedro Henrique e Osmar. Na nona cobrança, Gabriel Veron fez o gol, mas o volante colorado José Gabriel acertou o travessão e deu a vitória classificação ao Palmeiras por 8 a 7.

O adversário do Palmeiras na final será o São Paulo, mesmo rival da Super Copa do Brasil Sub-20. O Verdão foi eliminado pelo tricolor na semifinal da Copa do Brasil e na decisão da Super Copa (nos pênaltis). Lembrando que o Palmeiras foi campeão Paulista e Brasileiro. A final está marcada para o domingo (16), às 16h30, no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre (RS).

Palmeiras 1 (8) X (7) Internacional
Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS). 4º árbitro: Fábio de Souza (RS).
Gols: Bruno José 22´ 1T (I); Papagaio 48´ 1T (P).
Cartões amarelos: Bruno José, Pedro Henrique (I); Matheus Neris, Wesley (P)

Palmeiras: Gomes; Marcus Meloni, Gabriel Furtado (Iago), Patrick de Lucca e Esteves; Matheus Neris (Cesinha), Patrick de Paula e Alan; Guilherme Vieira (Gabriel Veron), Airton (Wesley) e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.

Internacional: Lucas, Heitor (Juliano Fabro), Pedro Henrique, Volnei e Guilherme Martinelli; José Gabriel, Cesinha e José Aldo; Bruno José (Lucas Ramos), Brenner (Osmar) e Netto. Técnico: Ricardo Grosso.

Pênaltis
Palmeiras
1 - Papagaio ⚽️
2 - Marcus Meloni ⚽️
3 - Esteves ⚽️
4 - Cesinha - defendeu Lucas
5 - Patrick de Paula ⚽️
6 - Iago ⚽️
7 - Patrick de Lucca ⚽️
8 - Alan ⚽️
9 - Gabriel Veron ⚽️

Internacional
1 - José Aldo ⚽️
2 - Cesinha - defendeu Gomes
3 - Volnei ⚽️
4 - Juliano Fabro ⚽️
5 - Lucas Ramos ⚽️
6 - Netto ⚽️
7 - Pedro Henrique ⚽️
8 - Osmar ⚽️
9 - José Gabriel - na trave

18h Vasco da Gama 1 x 2 São Paulo
Tiago Reis 21' 1T (V)
Gabriel Sara 25' 1T (SP)
Diego 2' 2T (SP)

Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net

Foto: Álvaro Bueno/FGF
De virada, São Paulo bate o Vasco e reencontra o Palmeiras na final da Copa Ipiranga Sub-20

Pela quarta vez consecutiva, o São Paulo está na final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Dezesseis dias depois de decidirem a Super Copa do Brasil Sub-20, os times Sub-20 de São Paulo e Palmeiras se reencontrarão novamente em uma final. Nesta quinta-feira (13), o tricampeão do torneio venceu o Vasco da Gama de virada, por 2 a 1, pela semifinal da Copa Ipiranga Sub-20, no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. Os comandados de Orlando Ribeiro saíram atrás no placar, com um gol do vascaíno Tiago Reis, mas Gabriel Sara e Diego decretaram a vitória tricolor.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Lucas Santos faz grande jogada, deixando para trás os são-paulinos, invadiu a área e chutou cruzado, Tiago Reis mandou para as redes abrindo o placar para o Cruz-Maltino. 1 a 0. Porém a alegria carioca durou apenas quatro minutos. Em jogada do lateral-esquerdo, Welington, Gabriel Sara recebeu cruzamento na marca penal e deixou tudo igual: 1x1. Antes do fim etapa, o Vasco ainda acertou o travessão com Lucas Imperiano.

No segundo tempo, o São Paulo chegou a virada logo aos dois minutos. Na cobrança de Gabriel Sara, Diego subiu mais que a zaga vascaína testou para o gol e virou o jogo: 2x1. Perto do fim, o Vasco se lançou ao ataque, em busca do empate, mas parou na marcação tricolor.

O Verdão foi eliminado pelo Tricolor na semifinal da Copa do Brasil e na decisão da Super Copa (nos pênaltis). Lembrando que o Palmeiras foi campeão Paulista e Brasileiro. A final está marcada para o domingo (16), às 16h30, no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. 

Vasco da Gama 1 x 2 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Elio Nepomuceno Jr (RS) e Michael Stanislau (RS). 4º árbitro: Marco Paim Reis (RS).
Gols: Tiago Reis 21' 1T (V); Gabriel Sara 25' 1T, Diego 2' 2T (SP)
Cartões amarelos: Lucas Imperiano, Alan (V); Weverson (SP)

Vasco: Alex, Cayo Tenório (Nathan), Alan, Norões e Coutinho; Bruno (Luiz Felipe), Caio Lopes (Laranjeira) e Lucas Santos; João Pedro (Vinícius), Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis - Técnico: Marcos Valadares.

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington (Weverson) ; Diego, Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Paulinho) e Fabinho (Vitinho). Técnico: Orlando Ribeiro

Artilharia

Grêmio
Da Silva - 5 gol
Tetê - 4 gols
Jhonata Varela - 3 gol
Léo Chú - 2 gols
Jhonatha Robert - 1 gol

Racing
Evelio Cardozo - 2 gols
Banega - 1 gol

Peñarol
Rodrigo Piñeiro - 3 gols
Nicolás García - 1 gol
Brian Rodríguez - 1 gol
Franco Martínez - 1 gol
Martín Chaves - 1 gol

Botafogo
Igor Cássio - 3 gols
Ramonzinho - 2 gols
Luis Henrique - 1 gol
Glauber - 1 gol
Gabriel Oliveira - 1 gol

Santos
Wesley Pinheiro - 4 gols
Wágner - 2 gols

São Paulo
Fabinho - 3 gols
Jonas Toró - 2 gols
Gabriel Novaes - 2 gols
Gabriel Sara - 2 gols
Morato - 1 gol
Rodrigo Nestor 1 gol
Diego - 1 gol

Cruzeiro
Leonardo - 2 gols
Marcelo - 2 gols
Laércio - 1 gol
Vinicius Popó - 1 gol
Marco Antônio - 1 gol

Flamengo
Marx Lenin - 1 gol
Bill - 1 gol

Independiente
Chávez - 1 gol
Ortega - 1 gol

Nacional
Romero - 2 gols
Santi Rodríguez - 1 gol
Gustavo Rissi (contra/Cruzeiro) - 1 gol

Atlético-MG
Murillo Magno - 2 gols
Vitinho - 1 gol
Hulk - 1 gol
Daniel - 1 gol

River Plate
Bedoya - 2 gols
Núñez - 1 gols
Pavlovi - 1 gols
Mattlis - 1 gols

Palmeiras
Papagaio - 6 gols
Gabriel Furtado - 2 gols
Guilherme Vieira - 2 gols
Cesinha - 2 gols
Patrick de Paula - 2 gols
Alan - 2 gols
Airton - 1 gol
Esteves - 1 gol
Veron  - 1 gol
Lincon - 1 gol
Wesley - 1 gol

Vasco da Gama
Tiago Reis - 3 gols
Lucas Santos - 2 gols
Lucas Imperiano - 1 gol
Caio Lopes - 1 gol
Laranjeira - 1 gol

Toluca
León - 1 gol
López- 1 gol
Engelhart - 1 gol

Internacional
Brenner - 3 gol
Bruno José - 3 gols
Netto - 1 gol
Leandro Cordova - 1 gol
Cesinha - 1 gol
José Aldo - 1 gol
Gabriel - 1 gol

Juventude
Aires - 1 gol
Arthur Taufer - 1 gol

Fluminense
Zé Ricardo - 2 gols
Samuel - 2 gols
Caio - 1 gol
Denílson - 1 gol
Leandro - 1 gol

Corinthians
Fabrício Oya - 2 gols
Janderson - 2 gols
Vitinho - 2 gols
João Celeri - 1 gol
Roni - 1 gol
Fessin - 1 gol
Adson - 1 gol
Rafinha - 1 gol
Lucas Piton - 1 gol

Defensor
Facundo Milán - 2 gols
Lucas Martínez - 1 gol
Lucas Rodríguez - 1 gol
Luciano Boggio - 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário