sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Campeonato Gaúcho 2019

Rafael Passos

Em 2019, o Gauchão chega a sua 99ª edição e será disputado de 20 de janeiro a 21 de abril. O principal campeonato do futebol gaúcho terá quatro fases. Na primeira fase, as doze equipes enfrentam-se entre si, em jogos apenas de ida, em grupo único. Os oito primeiros colocados serão classificados para a segunda fase, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Divisão de Acesso de 2020.

A segunda fase (quartas-de-final) será disputada pelas oito equipes classificadas da primeira fase em jogos de ida e volta. Na terceira fase (semifinal), as quatro equipes que avançaram das quartas disputam jogos de ida e volta. Por fim, na final, as duas equipes classificadas da semifinal disputarão jogos de ida e volta para definir o campeão Gaúcho 2019

Ao final do campeonato, a equipe melhor colocada, excetuando-se dupla Gre-Nal e que não tenha disputado a final, será declarada campeã do interior. As três equipes melhores colocadas na classificação geral classificarão-se para a Copa do Brasil de Futebol de 2020, porém, caso estas equipes já tenham conquistado a vaga por outro método, a vaga será repassada a equipe subsequente Também será disponibilizada uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2020 - Série D, que será distribuída para o melhor colocado que já não esteja classificado para alguma divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Ficou definido em regulamento que será utilizado o árbitro de vídeo (VAR) na partida entre Grêmio e Internacional, válida pela primeira fase, e nos dois jogos da final. Além destes, poderá ser utilizado ainda caso ocorra algum jogo entre Grêmio e Internacional antes da final.















Nenhum comentário:

Postar um comentário