Rafael Passos
Segunda-feira, 10/11/2018
Homero Soldatelli, Flores da Cunha - 17h30
Palmeiras 5 x 1 Botafogo
Patrick de Paula 4' 1T (P)
Papagaio 21' 1T (P)
Papagaio 33' 1T (P)
Alan 46' 1T (P)
Wesley 33' 2T (P)
Igor Cássio 3' 1T (B)
Palmeiras goleia o Botafogo e vai à semifinal da Copa Ipiranga Sub-20
O Palmeiras segue arrasando na Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Depois de fazer uma campanha perfeita na 1ª fase, o Alviverde goleou o Botafogo por 5 a 1, pelas quartas-de-final, nesta segunda-feira (10), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, e garantiu sua classificação à semifinal. Patrick de Paula, Alan, Wesley e Papagaio, duas vezes, marcaram os gols da vitória do time treinado por Wesley Carvalho, enquanto Igor Cássio anotou para o Glorioso.
Na fase semifinal, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Internacional e Cruzeiro, que ocorre na terça-feira, às 17h, no Sesc, em Porto Alegre. A partida que vale vaga na decisão está marcada para quinta, 13 de dezembro, às 15h30, na Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.
E foi o Botafogo que abriu o placar. Logo aos três minutos, o centroavante e capitão Igor Cássio foi lançado na entrada da área palmeirense, ganhou no corpo dos defensores e bateu no canto direito do goleiro Gomes. 1 a 0 Fogão. Mal a bola saiu no meio campo e o Palmeiras já empatou, com Patrick de Paula. O camisa 18 recebeu passe na grande área e tocou por baixo do goleiro André Luiz. 1 a 1.
A virada do atual campeão brasileiro veio aos 21, após Papagaio sofrer pênalti e ele mesmo converter. O centroavante palmeirense fez mais um aos 33, depois de receber passe em profundidade e chutar cruzado, rasteiro. Foi o 37º gol do jaqueta 9 na temporada. E ainda tinha mais no primeiro tempo. Aos 46, Alan marcou um belo gol e fez o quarto dos paulistas. O Goleiro alvinegro André Luiz saiu jogando errado e o camisa 10 do Palmeiras driblou o zagueiro e, de fora da área, bateu colocado no cantinho esquerdo do arco carioca para aumentar o placar. 4 a 1.
No segundo tempo, aos 19, o Botafogo quase descontou o escore com Ramonzinho. O dono da mítica camisa 7 botafoguense driblou seu marcador dentro da área e chutou forte. Gomes espalmou e fez bela defesa. Aos 29, o palmeirense Veron acertou a trave do Botafogo e, na sequência, Wesley chutou de fora da área para marcar o quinto gol.
Palmeiras 5 x 1 Botafogo
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS). 4º árbitro: Antônio Augusto Mayer Barreto (RS).
Gols: Papagaio 21' 1T e 33' 1T, Patrick de Paula 4' 1T, Alan 46' 1T, Wesley 33' 2T (P); Igor Cássio 3' 1T (B)
Cartões amarelos: Alan, Gabriel Furtado, Wesley (P); Lucas Barros, Glauber, Igor Cássio, Ramonzinho (B).
Palmeiras: Gomes; Marcus Meloni, Gabriel Furtado (Iago), Patrick de Lucca e Esteves; Matheus Neris (Hélio), Patrick de Paula (Thiago Alves) e Alan (Wesley); Guilherme Vieira (Marcos Antônio), Airton (Gabriel Veron) e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.
Botafogo: André Luiz, Elivelton, Gluber, Pimenta (Sousa) e Lucas Barros; Michael, Caio Alexandre, Rhuan (Pedro Paulo), Ramonzinho, Luis Henrique (Pedro Lucas) e Igor Cássio (Gabriel Mentz). Técnico: Thiago Camillis.
Segunda-feira, 10/11/2018
Homero Soldatelli, Flores da Cunha - 20h
Grêmio 2 (1) x (3) 2 Vasco da Gama
Grêmio 2 (1) x (3) 2 Vasco da Gama
Terça-feira, 11/12
Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre - 17h
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Brenner 7' 1T
Internacional vence o Cruzeiro e está na semifinal da Copa Ipiranga Sub-20
Jogando sob um calor que beirava os 38ºC, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (11), no Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, e se classificou à semifinal da Copa Ipiranga Sub-20. O gol que garantiu o time treinado por Ricardo Grosso foi marcado pelo centroavante Brenner, aos sete minutos do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio efetuada por José Aldo, Heitor desviou na primeira trave, e Brenner completou de cabeça para o gol.
Depois de sofrer o gol logo cedo, o Cruzeiro se jogou ao ataque e quase chegou ao empate com Michel, aos 19, quando ficou cara a cara com o goleiro colorado, Lucas, mas tocou para fora.
Na etapa final, aos três, o centroavante Brenner quase marcou de novo. O camisa 9 recebeu de Heitor, dominou, se ajeitou e concluiu no canto esquerdo de Gabriel Brazão. Aos 15, Laércio cruzou Marcelo, sem marcação, cabeceou por cima da meta gaúcha. Aos 34, o Inter chegou perto de ampliar com Netto. O jaqueta 11 bateu falta com perigo no ângulo direito, e Brazão salvou o Cruzeiro. Na parte final do jogo, a Raposa bem que tentou marcar com Maurício e Vinícius Popó. Na reta final, o calor diminuiu a intensidade do jogo, e o Inter administrou a vitória e a passagem de fase.
Na semifinal, o Colorado enfrentará o Palmeiras na próxima quinta-feira (13), no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, às 15h30. O Verdão despachou o Botafogo por 5 a 1, em Flores da Cunha. No outro da lado da tabela, o Vasco da Gama eliminou o Grêmio, nos pênaltis, e espera do oponente, que sai do confronto entre São Paulo e Corinthians.
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Gustavo Marin Schier (RS). 4º árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
Gol: Brenner 7' 1T
Cartões amarelos: José Gabriel e Volnei (I); Rafael Santos (C)
Internacional: Lucas, Heitor (Osmar), Pedro Henrique, Volnei e Cazzetta (Guilherme Martinelli); José Gabriel (Edson Carvalho), Cesinha e José Aldo (Juliano Fabro); Bruno José (Jonathan), Brenner (Gabriel) e Netto. Técnico: Ricardo Grosso.
Cruzeiro: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Jonathan Monteiro e Rafael Santos (Caio); Rômulo, Adriano (Matheus Pereira), Laércio (Marco Antônio), Michel (Maurício) e Marcelo (João Luiz); Leonardo (Vinícius Popó). Técnico: Ricardo Resende.
Terça-feira, 11/11/2018
Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre - 19h15
São Paulo 1 (3) x (2) 1 Corinthians
Fabinho 46' 1T (SP)
Lucas Piton 47' 1T (C)
Nos pênaltis, São Paulo vence Corinthians e avança à semifinal da Copa Ipiranga Sub-20
Atual tricampeão da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o São Paulo está mais uma vez na semifinal do torneio. Na noite desta terça-feira (11), o Soberano superou o arquirrival Corinthians nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Os gols da partida foram marcados nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Fabinho abriu o placar para o Tricolor e Lucas Piton empatou um minuto depois para o Timão. Nas penalidades, o goleiro são-paulino Thiago Couto defendeu duas cobranças dos corinthianos Vitinho e Rafinha e ainda viu João Celeri carimbar sua trave para garantir a vitória por 3 a 2.
Agora, o São Paulo enfrenta o Vasco da Gama na quinta-feira (13), às 18h (de Brasília), no Complexo Esportivo da PUCRS. A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e Internacional, às 15h30, no mesmo dia e local.
O Corinthians teve as melhores chances da etapa inicial, mas esbarrou na boa atuação do arqueiro tricolor, Thiago Couto, que evitou o gol do Corinthians. E foi justamente quando o Alvinegro era melhor no jogo, o São Paulo que saiu na frente. Fabinho recebeu na entrada da área e arrematou de primeira, para abrir o placar: 1x0.
A resposta dos comandados de Eduardo Barroca foi rápida. Apenas um minuto depois, Roni invadiu a área e bateu cruzado para o meio. O lateral-esquerdo Lucas Piton apareceu e mandou para as redes deixando tudo igual: 1x1.
Na etapa final, foi o São Paulo começou melhor, mas o Corinthians equilibrou as ações da partida e a decisão da vaga na semifinal se arrastou até a disputa de pênaltis.
Nos tiros da marca da cal, o Corinthians converteu a primeira cobrança com Fabrício Oya e o zagueiro são-paulino Morato empatou. Dai começou a brilhar a estrela do goleiro Thiago Couto, que defendeu o chute de Vitinho, na sequência, Marcos Jr. fez São Paulo 2 x 1. O Alvinegro errou o terceiro tiro depois que João Celeri acertou a trave, mas Danilo parou no guarda-redes de Itaquera, Diego. 2 a 1.
Na quarta série, Thiago Couto defendeu a batida de Rafinha. Paulinho chutou no travessão, a bola quicou dentro do gol, porém a arbitragem não confirmou o gol. Na quinta cobrança, o Corinthians fez com Rafael Bilu, mas Fasson não desperdiçou e manteve o Tricolor na rota do tetracampeonato.
São Paulo 1 (3) x (2) 1 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira (RS). 4º árbitro: Sérgio Eduardo Moraes (RS).
Gols: Fabinho 46' 1T (SP); Lucas Piton 47' 1T (C)
Cartão amarelo: Du (C)
São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington (Weverson) ; Diego, Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho). Técnico: Orlando Ribeiro
Corinthians: Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Fessin (Vitinho), Fabricio Oya e Roni (Rafinha); Janderson (Rafael Bilu) e Nathan (João Celeri). Técnico: Eduardo Barroca.
Pênaltis
São Paulo
1 - Morato ⚽️
2 - Marcos Jr ⚽️
3 - Danilo - defendeu Diego ❌
4 - Paulinho - na trave ❌
5 - Fasson ⚽️
Corinthians
1 - Fabrício Oya ⚽️
2 - Vitinho - defendeu Thiago Couto - ❌
3 - João Celeri - na trave ❌
4 - Rafinha - defendeu Thiago Couto - ❌
5 - Rafael Bilu - ⚽️
Artilharia
Grêmio
Da Silva - 5 gol
Tetê - 4 gols
Jhonata Varela - 3 gol
Léo Chú - 2 gols
Jhonatha Robert - 1 gol
Racing
Evelio Cardozo - 2 gols
Banega - 1 gol
Peñarol
Rodrigo Piñeiro - 3 gols
Nicolás García - 1 gol
Brian Rodríguez - 1 gol
Franco Martínez - 1 gol
Martín Chaves - 1 gol
Botafogo
Igor Cássio - 3 gols
Ramonzinho - 2 gols
Luis Henrique - 1 gol
Glauber - 1 gol
Gabriel Oliveira - 1 gol
Santos
Wesley Pinheiro - 4 gols
Wágner - 2 gols
São Paulo
Fabinho - 3 gols
Jonas Toró - 2 gols
Gabriel Novaes - 2 gols
Gabriel Sara - 1 gol
Morato - 1 gol
Rodrigo Nestor 1 gol
Cruzeiro
Leonardo - 2 gols
Marcelo - 2 gols
Laércio - 1 gol
Vinicius Popó - 1 gol
Marco Antônio - 1 gol
Flamengo
Marx Lenin - 1 gol
Bill - 1 gol
Independiente
Chávez - 1 gol
Ortega - 1 gol
Nacional
Romero - 2 gols
Santi Rodríguez - 1 gol
Gustavo Rissi (contra/Cruzeiro) - 1 gol
Atlético-MG
Murillo Magno - 2 gols
Vitinho - 1 gol
Hulk - 1 gol
Daniel - 1 gol
River Plate
Bedoya - 2 gols
Núñez - 1 gols
Pavlovi - 1 gols
Mattlis - 1 gols
Palmeiras
Papagaio - 5 gols
Gabriel Furtado - 2 gols
Guilherme Vieira - 2 gols
Cesinha - 2 gols
Patrick de Paula - 2 gols
Airton - 1 gol
Esteves - 1 gol
Veron - 1 gol
Alan - 2 gols
Lincon - 1 gol
Wesley - 1 gol
Vasco da Gama
Lucas Santos - 2 gols
Tiago Reis - 2 gols
Lucas Imperiano - 1 gol
Caio Lopes - 1 gol
Laranjeira - 1 gol
Toluca
León - 1 gol
López- 1 gol
Engelhart - 1 gol
Internacional
Brenner - 3 gol
Bruno José - 2 gols
Netto - 1 gol
Leandro Cordova - 1 gol
Cesinha - 1 gol
José Aldo - 1 gol
Gabriel - 1 gol
Juventude
Aires - 1 gol
Arthur Taufer - 1 gol
Fluminense
Zé Ricardo - 2 gols
Samuel - 2 gols
Caio - 1 gol
Denílson - 1 gol
Leandro - 1 gol
Corinthians
Fabrício Oya - 2 gols
Janderson - 2 gols
Vitinho - 2 gols
João Celeri - 1 gol
Roni - 1 gol
Fessin - 1 gol
Adson - 1 gol
Rafinha - 1 gol
Lucas Piton - 1 gol
Defensor
Facundo Milán - 2 gols
Lucas Martínez - 1 gol
Lucas Rodríguez - 1 gol
Luciano Boggio - 1 gol
Fonte: FGF/Divulgação |
Homero Soldatelli, Flores da Cunha - 17h30
Palmeiras 5 x 1 Botafogo
Patrick de Paula 4' 1T (P)
Papagaio 21' 1T (P)
Papagaio 33' 1T (P)
Alan 46' 1T (P)
Wesley 33' 2T (P)
Igor Cássio 3' 1T (B)
Palmeiras goleou o Botafogo por 5 a 1 nas quartas da Copa Ipiranga Sub-20 (Foto: FGF/Divulgação) |
Papagaio, de pênalti, marcou seu 5º gol na competição (Foto: FGF/Divulgação) |
Igor Cássio anotou o único tento do Glorioso (Foto: FGF/Divulgação) |
O Palmeiras segue arrasando na Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Depois de fazer uma campanha perfeita na 1ª fase, o Alviverde goleou o Botafogo por 5 a 1, pelas quartas-de-final, nesta segunda-feira (10), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, e garantiu sua classificação à semifinal. Patrick de Paula, Alan, Wesley e Papagaio, duas vezes, marcaram os gols da vitória do time treinado por Wesley Carvalho, enquanto Igor Cássio anotou para o Glorioso.
Na fase semifinal, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Internacional e Cruzeiro, que ocorre na terça-feira, às 17h, no Sesc, em Porto Alegre. A partida que vale vaga na decisão está marcada para quinta, 13 de dezembro, às 15h30, na Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.
E foi o Botafogo que abriu o placar. Logo aos três minutos, o centroavante e capitão Igor Cássio foi lançado na entrada da área palmeirense, ganhou no corpo dos defensores e bateu no canto direito do goleiro Gomes. 1 a 0 Fogão. Mal a bola saiu no meio campo e o Palmeiras já empatou, com Patrick de Paula. O camisa 18 recebeu passe na grande área e tocou por baixo do goleiro André Luiz. 1 a 1.
A virada do atual campeão brasileiro veio aos 21, após Papagaio sofrer pênalti e ele mesmo converter. O centroavante palmeirense fez mais um aos 33, depois de receber passe em profundidade e chutar cruzado, rasteiro. Foi o 37º gol do jaqueta 9 na temporada. E ainda tinha mais no primeiro tempo. Aos 46, Alan marcou um belo gol e fez o quarto dos paulistas. O Goleiro alvinegro André Luiz saiu jogando errado e o camisa 10 do Palmeiras driblou o zagueiro e, de fora da área, bateu colocado no cantinho esquerdo do arco carioca para aumentar o placar. 4 a 1.
No segundo tempo, aos 19, o Botafogo quase descontou o escore com Ramonzinho. O dono da mítica camisa 7 botafoguense driblou seu marcador dentro da área e chutou forte. Gomes espalmou e fez bela defesa. Aos 29, o palmeirense Veron acertou a trave do Botafogo e, na sequência, Wesley chutou de fora da área para marcar o quinto gol.
Palmeiras 5 x 1 Botafogo
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS). 4º árbitro: Antônio Augusto Mayer Barreto (RS).
Gols: Papagaio 21' 1T e 33' 1T, Patrick de Paula 4' 1T, Alan 46' 1T, Wesley 33' 2T (P); Igor Cássio 3' 1T (B)
Cartões amarelos: Alan, Gabriel Furtado, Wesley (P); Lucas Barros, Glauber, Igor Cássio, Ramonzinho (B).
Palmeiras: Gomes; Marcus Meloni, Gabriel Furtado (Iago), Patrick de Lucca e Esteves; Matheus Neris (Hélio), Patrick de Paula (Thiago Alves) e Alan (Wesley); Guilherme Vieira (Marcos Antônio), Airton (Gabriel Veron) e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.
Botafogo: André Luiz, Elivelton, Gluber, Pimenta (Sousa) e Lucas Barros; Michael, Caio Alexandre, Rhuan (Pedro Paulo), Ramonzinho, Luis Henrique (Pedro Lucas) e Igor Cássio (Gabriel Mentz). Técnico: Thiago Camillis.
Segunda-feira, 10/11/2018
Homero Soldatelli, Flores da Cunha - 20h
Grêmio 2 (1) x (3) 2 Vasco da Gama
Jhonata Varela 28' 1T (G)
Leo Chú 42' 1T (G)
Caio Lopes 36' 1T (V)
Laranjeira 40´ 2T (V)
Caio Lopes marcou um dos gols do Vasco contra o Grêmio (Foto: FGF/Divulgação) |
Jhonata Varela (D) fez um golaço para o Grêmio contra o Vasco (Foto: FGF/Divulgação) |
Nos pênaltis, Vasco elimina Grêmio e avança à semifinal da Copa Ipiranga Sub-20
Em um duelo emocionante, Grêmio e Vasco decidiram uma vaga na semifinal da Copa Ipiranga Sub-20, nesta segunda-feira (10), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Gaúchos e cariocas empataram em 2 a 2 no tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis, onde o Cruz-Maltino levou a melhor por 3 a 1. O destaque foi o goleiro Alex, que pegou três cobranças. O Tricolor marcou com Jhonata Varela e Léo Chú, enquanto os tentos vascaínos foram anotados por Caio Lopes e Laranjeira.
Na semifinal, o Gigante da Colina vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15. O confronto decisivo valendo vaga na final está agendado para quinta, 13 de dezembro, às 18h, na Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.
O equilíbrio entre as duas equipes deu o ritmo do jogo. O Grêmio saiu na frente com um golaço do capitão Jhonata Varela, que chutou colocado sobre o goleiro da entrada da área. Depois de o Vasco empatar, Léo Chú disparou pela esquerda e mandou uma pancada cruzada, sem chances para o goleiro adversário. Aos 42 do segundo tempo, Laranjeira deu o respiro ao time carioca com outra pancada de longe, no cantinho esquerdo do goleiro tricolor.
As duas equipes começaram no ataque e tornaram o jogo bastante aberto. Tetê acertou a trave em cobrança de falta para o Grêmio aos nove, e o Vasco respondeu com chute de Lucas Imperiano que tirou tinta da trave aos 14. Aos 26, porém, Jhonata Varela recebeu a bola na entrada da grande área e bateu colocado sobre o goleiro Alex. Não demorou muito para o Vasco empatar com Caio Lopes, de cabeça, aos 35. Seis minutos depois, Léo Chu avançou pela esquerda e marcou mais um belo gol em chute cruzado.
O Vasco precisava buscar o empate, mas pouco assustou nos minutos iniciais. Aos 20, Caio Lopes soltou a bomba e levou perigo à meta de Gabriel Chapecó. O Grêmio quase matou o jogo aos 28, em contra-ataque rápido que Kazu concluiu para fora. Quando a partida se encaminhada para o fim, Laranjeira arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro gremista. E a decisão foi para os pênaltis.
Na decisão por pênaltis, Lucas Santos perdeu a primeira cobrança. Jhonata Varela marcou para o Tricolor. Na sequência, Norões, Thiago Reis e Bruno Gomes acertaram para o Vasco. E o goleiro do Gigante da Colina, Alex, defendeu os chutes de Jhonatha Robert, Tetê e Renan. Vitória por 3 a 1 para os cariocas.
Na semifinal, o Gigante da Colina vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15. O confronto decisivo valendo vaga na final está agendado para quinta, 13 de dezembro, às 18h, na Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.
O equilíbrio entre as duas equipes deu o ritmo do jogo. O Grêmio saiu na frente com um golaço do capitão Jhonata Varela, que chutou colocado sobre o goleiro da entrada da área. Depois de o Vasco empatar, Léo Chú disparou pela esquerda e mandou uma pancada cruzada, sem chances para o goleiro adversário. Aos 42 do segundo tempo, Laranjeira deu o respiro ao time carioca com outra pancada de longe, no cantinho esquerdo do goleiro tricolor.
As duas equipes começaram no ataque e tornaram o jogo bastante aberto. Tetê acertou a trave em cobrança de falta para o Grêmio aos nove, e o Vasco respondeu com chute de Lucas Imperiano que tirou tinta da trave aos 14. Aos 26, porém, Jhonata Varela recebeu a bola na entrada da grande área e bateu colocado sobre o goleiro Alex. Não demorou muito para o Vasco empatar com Caio Lopes, de cabeça, aos 35. Seis minutos depois, Léo Chu avançou pela esquerda e marcou mais um belo gol em chute cruzado.
O Vasco precisava buscar o empate, mas pouco assustou nos minutos iniciais. Aos 20, Caio Lopes soltou a bomba e levou perigo à meta de Gabriel Chapecó. O Grêmio quase matou o jogo aos 28, em contra-ataque rápido que Kazu concluiu para fora. Quando a partida se encaminhada para o fim, Laranjeira arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro gremista. E a decisão foi para os pênaltis.
Na decisão por pênaltis, Lucas Santos perdeu a primeira cobrança. Jhonata Varela marcou para o Tricolor. Na sequência, Norões, Thiago Reis e Bruno Gomes acertaram para o Vasco. E o goleiro do Gigante da Colina, Alex, defendeu os chutes de Jhonatha Robert, Tetê e Renan. Vitória por 3 a 1 para os cariocas.
Pênaltis
Grêmio
1 - Jhonata Varela - ⚽️ 1 x 0
2 - Jhonatha Robert - ❌ defendeu Alex - 1 x 1
3 - Tetê - ❌ defendeu Alex - 1 x 2
4 - Renan - ❌ defendeu Alex - 1 x 3
Vasco
1 - Lucas Santos - ❌ para fora - 0 x 0
2 - Norões - ⚽️ 1 x 1
3 - Tiago Reis - ⚽️ 1 x 2
4 - Bruno Gomes - ⚽️ 1 x 3
Grêmio 2 (1) x (3) 2 Vasco da Gama
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luíza Naujorks Reis (RS). 4º árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto (RS)
Gols: Jhonata Varela 28' 1T, Leo Chú 42' 1T (G); Caio Lopes 36' 1T, Laranjeira 40´ 2T (V)
Cartões amarelos: Jhonata Varela, Ruan, Fernando Henrique (G); Alan (V)
Grêmio: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bicca), Emanuel, Ruan e Kazu (Matheus Nunes); Jhonata Varela, Fernando Henrique e Jhonatha Robert; Léo Chú (Matheus Goiano), Tetê e Da Silva (Renan). Técnico: Cesar Lopes.
Vasco: Alex, Cayo Tenório (Nathan), Alan, Norões e Coutinho; Bruno, Caio Lopes (Laranjeiras) e Lucas Santos; João Pedro, Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares.
Terça-feira, 11/12
Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre - 17h
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Brenner 7' 1T
Fotos: Júlia Goulart/FGF/Divulgação |
Internacional vence o Cruzeiro e está na semifinal da Copa Ipiranga Sub-20
Jogando sob um calor que beirava os 38ºC, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (11), no Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, e se classificou à semifinal da Copa Ipiranga Sub-20. O gol que garantiu o time treinado por Ricardo Grosso foi marcado pelo centroavante Brenner, aos sete minutos do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio efetuada por José Aldo, Heitor desviou na primeira trave, e Brenner completou de cabeça para o gol.
Depois de sofrer o gol logo cedo, o Cruzeiro se jogou ao ataque e quase chegou ao empate com Michel, aos 19, quando ficou cara a cara com o goleiro colorado, Lucas, mas tocou para fora.
Na etapa final, aos três, o centroavante Brenner quase marcou de novo. O camisa 9 recebeu de Heitor, dominou, se ajeitou e concluiu no canto esquerdo de Gabriel Brazão. Aos 15, Laércio cruzou Marcelo, sem marcação, cabeceou por cima da meta gaúcha. Aos 34, o Inter chegou perto de ampliar com Netto. O jaqueta 11 bateu falta com perigo no ângulo direito, e Brazão salvou o Cruzeiro. Na parte final do jogo, a Raposa bem que tentou marcar com Maurício e Vinícius Popó. Na reta final, o calor diminuiu a intensidade do jogo, e o Inter administrou a vitória e a passagem de fase.
Na semifinal, o Colorado enfrentará o Palmeiras na próxima quinta-feira (13), no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, às 15h30. O Verdão despachou o Botafogo por 5 a 1, em Flores da Cunha. No outro da lado da tabela, o Vasco da Gama eliminou o Grêmio, nos pênaltis, e espera do oponente, que sai do confronto entre São Paulo e Corinthians.
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Gustavo Marin Schier (RS). 4º árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
Gol: Brenner 7' 1T
Cartões amarelos: José Gabriel e Volnei (I); Rafael Santos (C)
Internacional: Lucas, Heitor (Osmar), Pedro Henrique, Volnei e Cazzetta (Guilherme Martinelli); José Gabriel (Edson Carvalho), Cesinha e José Aldo (Juliano Fabro); Bruno José (Jonathan), Brenner (Gabriel) e Netto. Técnico: Ricardo Grosso.
Cruzeiro: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Jonathan Monteiro e Rafael Santos (Caio); Rômulo, Adriano (Matheus Pereira), Laércio (Marco Antônio), Michel (Maurício) e Marcelo (João Luiz); Leonardo (Vinícius Popó). Técnico: Ricardo Resende.
Terça-feira, 11/11/2018
Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre - 19h15
São Paulo 1 (3) x (2) 1 Corinthians
Fabinho 46' 1T (SP)
Lucas Piton 47' 1T (C)
Fotos: Júlia Goulart/FGF/Divulgação |
Fotos: Everton Silveira/saopaulofc.net |
Atual tricampeão da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o São Paulo está mais uma vez na semifinal do torneio. Na noite desta terça-feira (11), o Soberano superou o arquirrival Corinthians nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Os gols da partida foram marcados nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Fabinho abriu o placar para o Tricolor e Lucas Piton empatou um minuto depois para o Timão. Nas penalidades, o goleiro são-paulino Thiago Couto defendeu duas cobranças dos corinthianos Vitinho e Rafinha e ainda viu João Celeri carimbar sua trave para garantir a vitória por 3 a 2.
Agora, o São Paulo enfrenta o Vasco da Gama na quinta-feira (13), às 18h (de Brasília), no Complexo Esportivo da PUCRS. A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e Internacional, às 15h30, no mesmo dia e local.
O Corinthians teve as melhores chances da etapa inicial, mas esbarrou na boa atuação do arqueiro tricolor, Thiago Couto, que evitou o gol do Corinthians. E foi justamente quando o Alvinegro era melhor no jogo, o São Paulo que saiu na frente. Fabinho recebeu na entrada da área e arrematou de primeira, para abrir o placar: 1x0.
A resposta dos comandados de Eduardo Barroca foi rápida. Apenas um minuto depois, Roni invadiu a área e bateu cruzado para o meio. O lateral-esquerdo Lucas Piton apareceu e mandou para as redes deixando tudo igual: 1x1.
Na etapa final, foi o São Paulo começou melhor, mas o Corinthians equilibrou as ações da partida e a decisão da vaga na semifinal se arrastou até a disputa de pênaltis.
Nos tiros da marca da cal, o Corinthians converteu a primeira cobrança com Fabrício Oya e o zagueiro são-paulino Morato empatou. Dai começou a brilhar a estrela do goleiro Thiago Couto, que defendeu o chute de Vitinho, na sequência, Marcos Jr. fez São Paulo 2 x 1. O Alvinegro errou o terceiro tiro depois que João Celeri acertou a trave, mas Danilo parou no guarda-redes de Itaquera, Diego. 2 a 1.
Na quarta série, Thiago Couto defendeu a batida de Rafinha. Paulinho chutou no travessão, a bola quicou dentro do gol, porém a arbitragem não confirmou o gol. Na quinta cobrança, o Corinthians fez com Rafael Bilu, mas Fasson não desperdiçou e manteve o Tricolor na rota do tetracampeonato.
São Paulo 1 (3) x (2) 1 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira (RS). 4º árbitro: Sérgio Eduardo Moraes (RS).
Gols: Fabinho 46' 1T (SP); Lucas Piton 47' 1T (C)
Cartão amarelo: Du (C)
São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington (Weverson) ; Diego, Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho). Técnico: Orlando Ribeiro
Corinthians: Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Fessin (Vitinho), Fabricio Oya e Roni (Rafinha); Janderson (Rafael Bilu) e Nathan (João Celeri). Técnico: Eduardo Barroca.
Pênaltis
São Paulo
1 - Morato ⚽️
2 - Marcos Jr ⚽️
3 - Danilo - defendeu Diego ❌
4 - Paulinho - na trave ❌
5 - Fasson ⚽️
Corinthians
1 - Fabrício Oya ⚽️
2 - Vitinho - defendeu Thiago Couto - ❌
3 - João Celeri - na trave ❌
4 - Rafinha - defendeu Thiago Couto - ❌
5 - Rafael Bilu - ⚽️
Artilharia
Grêmio
Da Silva - 5 gol
Tetê - 4 gols
Jhonata Varela - 3 gol
Léo Chú - 2 gols
Jhonatha Robert - 1 gol
Racing
Evelio Cardozo - 2 gols
Banega - 1 gol
Peñarol
Rodrigo Piñeiro - 3 gols
Nicolás García - 1 gol
Brian Rodríguez - 1 gol
Franco Martínez - 1 gol
Martín Chaves - 1 gol
Botafogo
Igor Cássio - 3 gols
Ramonzinho - 2 gols
Luis Henrique - 1 gol
Glauber - 1 gol
Gabriel Oliveira - 1 gol
Santos
Wesley Pinheiro - 4 gols
Wágner - 2 gols
São Paulo
Fabinho - 3 gols
Jonas Toró - 2 gols
Gabriel Novaes - 2 gols
Gabriel Sara - 1 gol
Morato - 1 gol
Rodrigo Nestor 1 gol
Cruzeiro
Leonardo - 2 gols
Marcelo - 2 gols
Laércio - 1 gol
Vinicius Popó - 1 gol
Marco Antônio - 1 gol
Flamengo
Marx Lenin - 1 gol
Bill - 1 gol
Independiente
Chávez - 1 gol
Ortega - 1 gol
Nacional
Romero - 2 gols
Santi Rodríguez - 1 gol
Gustavo Rissi (contra/Cruzeiro) - 1 gol
Atlético-MG
Murillo Magno - 2 gols
Vitinho - 1 gol
Hulk - 1 gol
Daniel - 1 gol
River Plate
Bedoya - 2 gols
Núñez - 1 gols
Pavlovi - 1 gols
Mattlis - 1 gols
Palmeiras
Papagaio - 5 gols
Gabriel Furtado - 2 gols
Guilherme Vieira - 2 gols
Cesinha - 2 gols
Patrick de Paula - 2 gols
Airton - 1 gol
Esteves - 1 gol
Veron - 1 gol
Alan - 2 gols
Lincon - 1 gol
Wesley - 1 gol
Vasco da Gama
Lucas Santos - 2 gols
Tiago Reis - 2 gols
Lucas Imperiano - 1 gol
Caio Lopes - 1 gol
Laranjeira - 1 gol
Toluca
León - 1 gol
López- 1 gol
Engelhart - 1 gol
Internacional
Brenner - 3 gol
Bruno José - 2 gols
Netto - 1 gol
Leandro Cordova - 1 gol
Cesinha - 1 gol
José Aldo - 1 gol
Gabriel - 1 gol
Juventude
Aires - 1 gol
Arthur Taufer - 1 gol
Fluminense
Zé Ricardo - 2 gols
Samuel - 2 gols
Caio - 1 gol
Denílson - 1 gol
Leandro - 1 gol
Corinthians
Fabrício Oya - 2 gols
Janderson - 2 gols
Vitinho - 2 gols
João Celeri - 1 gol
Roni - 1 gol
Fessin - 1 gol
Adson - 1 gol
Rafinha - 1 gol
Lucas Piton - 1 gol
Defensor
Facundo Milán - 2 gols
Lucas Martínez - 1 gol
Lucas Rodríguez - 1 gol
Luciano Boggio - 1 gol
Nenhum comentário:
Postar um comentário