sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Dupla Gre-Nal busca recuperar hegemonia na categoria Sub-20

Rafael Passos

Montagem sobre fotos de Internacional e Grêmio
Duas das escolas de base que mais revelam jogadores no Brasil, Internacional e Grêmio buscam na edição de 2018 retomar o caminho dos títulos da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Atual campeão gaúcho da categoria, o Internacional é bicampeão (2006-2013) e não ergue a taça desde que que bateu o Palmeiras na decisão disputada no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre. Bertotto e Murilo marcaram na vitória por 2 a 0 do time treinado por José Luiz Leão. A outra conquista vermelha foi na primeira edição em 2006, quando atropelou o arquirrival Grêmio por 4 a 0, com gol de Luiz Adriano, duas vezes, Alexandre Pato e Ramon.

21/12/2013 - Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre
Time do último título do Inter em 2013: Jacsson; Willian, PV, Jean e Kaíke; Índio, Bertotto, Carlinhos, e Murilo; Leandro (Geferson) e Andrigo (Bruno). Técnico: José Luiz Leão.

15/6/2006 - Local: Complexo Esportivo Ulbra, em Canoas
Grêmio: Cássio, Diogo (Aloísio), Caçapa, Leonardo e Anderson Pico; Willian, Felipe, Marcelo Costa (Vasco) e Itaqui (Revson); Carlos Eduardo e Fernando Genro. Técnico: Julinho Camargo.

Internacional: Muriel, Diogo, Cauê, Christian e Edinho; Possebon (César), Ramón (Farias), Fernando e Abu (Taianan); Luiz Adriano e Alexandre Pato (Wellington). Técnico: Osmar Loss.

Já o Grêmio vive um jejum um pouco maior. O Tricolor foi bicampeão em 2008 e 2009, mas desde então o máximo que avançou foi até as semifinais em duas oportunidades (2003-2015). Em 2008, o time era comandado por Julinho Camargo e depois de eliminar o Inter nos pênaltis na fase semifinal, bateu o Sport Recife por 2 a 1, no Passo D´Areia. Os tentos que deram o caneco foram anotados por Wesley e Mithyuê. Um ano depois, o Grêmio chegava a decisão mais uma vez, agora contra o Atlético-MG. Com um gol de Alex, o Tricolor venceu o Galo por 1 a 0 e sagrou-se bicampeão.

22/12/2009 - Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre
Grêmio: Busatto; Spessatto, Saimon, Neuton e Dener; Gerson (Sérgio), Fernando (Gerlei), Bruno Renan e Bérgson (Fogaça); Everaldo (Douglas Silveira) e Alex (Emerson)
Técnico: Andrey Lopes.

Há 12 anos, o Rio Grande do Sul recebe os times Sub-20 dos mais tradicionais clubes brasileiros para a disputa da Copa Ipiranga. E nos últimos três anos abrilhantam a disputa equipes da América Latina. O torneio, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nasceu em 2006 como Campeonato Brasileiro da categoria e foi disputado com esta denominação até 2014. Em 2015, expirou-se o contrato entre a FGF e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No mesmo ano, a CBF anunciou a primeira edição do campeonato Sub-20 integralmente organizado por ela. Em 2018, a Federação Gaúcha confirmou que as edições anteriores a 2015 eram contabilizadas.

A edição 2018 será a terceira com participação de times estrangeiros. Os jogos começam nesta sexta-feira (30 de novembro) e a final acontece no dia 16 de dezembro. Participam equipes do Brasil, Uruguai, Argentina e México. As partidas acontecerão em Alvorada (Morada dos Quero-Queros), Flores da Cunha (Estádio Homero Soldatelli) e Porto Alegre (Complexo Esportivo da PUCRS e Campo do Sesc).

A Copa será disputada em quatro etapas. Na fase de classificação teremos quatro grupos com cinco integrantes cada. As equipes se enfrentarão dentro do seu grupo em turno único classificando para a fase seguinte os dois primeiros colocados. Na sequencia teremos as quartas-de-final, semifinal e final. O São Paulo é o atual tricampeão.

Os clubes brasileiros que estão na competição são os seguintes: Internacional, Grêmio, Botafogo, Atlético-MG, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Juventude. Os argentinos do Boca Juniors desistiram da competição devido a um surto de caxumba. Da Argentina participarão: River Plate, Independiente e Racing Club. Os uruguaios serão representados por: Peñarol, Nacional e Defensor. E do México vem o Toluca.

Os 20 clubes estão divididos em quatro grupos de 5 equipes. Na primeira fase terão jogos todos os dias entre esta sexta-feira (30/11) e o domingo (9/12).

Chave A - Sede – Campo do Sesc: Grêmio, Botafogo, Santos, Peñarol, Racing Club.
Chave B - Sede – Complexo Esportivo da PUCRS: São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Nacional, Independiente.
Chave C - Sede – Estádio Homero Soldatelli: Atlético-MG, Vasco, Palmeiras, Toluca, River Plate.
Chave D - Sede - Morada dos Quero-Queros: Internacional, Corinthians, Fluminense, Defensor, Juventude.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Nos pênaltis, São Paulo bate o Palmeiras e conquista a Super Copa do Brasil Sub-20

Rafael Passos


Fotos: saopaulofc.net 
O São Paulo conquistou nesta terça-feira (27), a Super Copa do Brasil sub-20. O embate colocou frente a frente o Palmeiras (campeão brasileiro) e o São Paulo (campeão da Copa do Brasil). No jogo disputado no Allianz Parque, o Verdão venceu o Tricolor por 2 a 1. No duelo de ida, no Morumbi, o Soberano bateu o Porco por 4 a 3. Na soma dos dois jogos, as equipes empataram por 5 a 5, o que levou a decisão para os pênaltis, onde os são-paulinos levaram a melhor por 5 a 4.

Com o título, o São Paulo garante a participação na Libertadores Sub-20 de 2019. O Tricolor conquistou o torneio sul-americano em 2016, com André Jardine, atual comandante do time principal, no banco de reservas.

O São Paulo não demorou quase na nada para ampliar sua vantagem no confronto. Logo aos oito minutos, Toró lançou para Antony no lado direito, que levou para a linha de fundo e cruzou na pequena área para Fabinho empurrar para o fundo das redes do goleiro Anderson.

Assim como no jogo de ida, onde perdia por 4 a 1 e diminuiu o prejuízo para 4 a 3, o Palmeiras não se abalou com o gol e foi buscar o empate. Aos 17 minutos, depois de cobrança de escanteio de Matheus Rocha, Vitão subiu mais alto que a defesa são-paulina e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Junior.

Com o apoio de 13.840 torcedores, os palmeirenses foram para cima do São Paulo e quase saíram com a virada na etapa inicial. Primeiro, aos 24, Papagaio pegou de primeira após passe de Airton chutou rente à trave esquerda de Junior. Quatro minutos depois, Esteves chutou da entrada da área e obrigou o goleiro são-paulino a fazer grande defesa, que ainda viu a bola bater no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Aos 33, o São Paulo ainda teve um jogador expulso. O volante Diego, que havia acabado de receber cartão amarelo, deixou a mão no rosto de Papagaio, levou o segundo amarelo e o vermelho, deixando a equipe treinada por Orlando Ribeiro em situação complicada.

No segundo tempo, apesar da inferioridade numérica, o Palmeiras tentou fazer valer a superioridade numérica. Aos 12 minutos, Matheus Rocha cruzou pela direita, e Yan cabeceou para boa defesa de Junior.

De tanto martelar, o team comandado por Wesley Carvalho foi premiado com o gol da virada aos 39 minutos. O atacante do Verdão, Papagaio aproveitou uma sobra na entrada da área para pegar de primeira, com a perna esquerda, um golaço, sem chances para o goleiro Júnior. Aos 42, novamente foi a vez de Aníbal quase marcar. O atacante, que tem dupla cidadania, brasileira e paraguaia, fez Júnior evitar gol que seria o terceiro gol do Verdão. A pressão dos donos da casa seguiu até o apito final, mas a decisão do título foi mesmo para os pênaltis.

Nos tiros da marca da cal, os Garotos de Cotia teve um excelente aproveitamento, convertendo as cinco cobranças - Walce, Tuta, Rafael, Danilo e Gabriel Novaes - enquanto o Palmeiras desperdiçou o segundo bate com Wesley, que parou nas mãos do goleiro Junior. Os alviverdes anotaram com Papagaio, Cesinha, Aníbal, Esteves.

Pênaltis
Palmeiras
1 - Papagaio - ⚽️ 1 x 0
2 - Wesley - Defendeu o goleiro são-paulino Junior. 1 a 1
3 - Cesinha - ⚽️ 2 x 2
4 - Aníbal - ⚽️ 3 x 3
5 - Esteves - ⚽️ 4 x 4

São Paulo
1 - Walce - ⚽️ 1 x 1
2 - Tuta - ⚽️ 1 x 2
3 - Rafael - ⚽️ 2 x 3
4 - Danilo - ⚽️ 3 x 4
5 - Gabriel Novaes - ⚽️ 4 x 5

Palmeiras 2 (5) x (4) 1 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Marcio Henrique de Gois (SP), auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Renata Ruel X. de Brito (SP).
Gols: Vitão 17´ 1T, Papagaio 38´ 2T (P); Fabinho 8´ 1T (SP)
Cartões amarelos: Anderson, Esteves, Papagaio, Gabriel Furtado (P); Diego, Walce, Antony, Toró, Tuta (SP)
Cartão vermelho: Diego, Cássio (SP)
Público: 13.840 presentes. 1 kg de alimento não perecível valia um ingresso.

Palmeiras: Anderson; Matheus Rocha, Vitão (Iago), Gabriel Furtado (Guilherme Vieira), Esteves; Thiago Alves (Patrick de Lucca), Patrick (Cesinha), Alan (Aníbal); Airton (Yan), Wesley e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.

São Paulo: Junior; Caio (Marco Jr), Tuta, Walce e Caíque (Welington); Diego, Gabriel Sara, Igor Gomes (Cássio), Antony (Rafael), Fabinho (Gabriel Novaes) e Toró (Danilo). Técnico: Orlando Ribeiro.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Criciúma é campeão da Copa Sul Sub-19

Rafael Passos

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Criciúma é campeão da Copa Sul Sub-19. Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

Foto: Marco Júnior

Foto: Bárbara Assmann

Foto: Bárbara Assmann



Fotos: Marco Júnior
O Criciúma Esporte Clube é o primeiro campeão da Copa Sul Sub-19. Em um confronto com emoções do início ao fim, o Tigre conquistou o título mesmo perdendo para o Grêmio por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (26/11), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No jogo de ida, disputado no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre goleou os gaúchos por 4 a 1. O placar agregado foi de 5 a 3 a favor dos catarinenses.

O Criciúma abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Pedroso, de cabeça. O tricolor gaúcho empatou com Da Silva, de pênalti, aos 30 minutos, e virou com Sávio, aos 30 da etapa final.

O jogo

O Grêmio entrou em campo precisando vencer a partida por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou quatro para avançar no tempo normal. A equipe comanda por Cesar Lopes teve mais a posse de bola durante os primeiros minutos, porém aos 16 minutos, o Criciúma conseguiu abrir o placar na primeira chegada, após cobrança de escanteio da esquerda, o defensor Pedroso desviou de cabeça e ampliou sua vantagem.

Com o escore em 5 a 1 contra, o Grêmio foi para o ataque sem tempo a perder. Aos 26 minutos, Léo Bicca cruzou da direita, Renan desviou e, no segundo poste, Da Silva concluiu de carrinho, mas a bola foi na rede, pelo lado de fora. Três minutos depois, Da Silva cruzou da esquerda e o lateral-esquerdo Enzo tocou com o braço na bola e o árbitro Lucas Guimarães Horn marcou pênalti. Da Silva bateu no canto esquerdo do goleiro Wagner e deixou tudo igual. 1 a 1.

O Grêmio ainda criou mais duas oportunidades, mas sem sucesso. Jhonata Robert pediu pênalti em suposto toque da bola na mão do defensor, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, o Tricolor foi para o tudo ou nada. A equipe gaúcha pressionou o Tigre, criando boas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Wagner, que garantiu o empate. Aos 30 minutos, Guilherme Azevedo, que entrou no lugar de Léo Chú, tocou para Da Silva no lado esquerdo da área. O centroavante dividiu com o zagueiro e a pelota tomou a direção do gol. O arqueiro catarinense se esticou todo, desviando e a bola, que ainda tocou na trave. No rebote, Sávio marcou 2 a 1 Grêmio.

Aos 42 minutos o Grêmio quase anotou o terceiro. Matheus Goiano escorou cruzamento da esquerda, Da Silva golpeou firme de cabeça e o goleiro espalmou, na sobra, Sávio concluiu na pequena área de carrinho e Wagner pegou novamente. Até o final, o Tricolor pressionou, mas não conseguiu marcar os dois gols, que eram necessários para levar a decisão para os pênaltis.

Após o apito final do árbitro, jogadores e comissão técnica fizeram a festa junto com a torcida na Arena.

Grêmio 2 x 1 Criciúma
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Lucas Guimarães Horn (RS), auxiliado por auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Gustavo Marin Schier (RS).
Gols: Da Silva 29´ 1T, Sávio 30´ 2T (C); Pedroso 24´ 1T (C)
Cartões amarelos: Léo Bicca, Matheus Goiano (G)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Léo Bicca (Josiel), Emanuel, Ericson (Matheus Goiano) e Kazu (Lucas Grossi); Jhonata Varela, Rildo (Fernando Henrique) e Jhonata Robert, Léo Chú (Guilherme Azevedo), Renan (Sávio) e Da Silva. Técnico: Cesar Lopes.

Criciúma: Wagner, Claudinho, Christian, Pedroso e Enzo; Pablo, Christofer (Bessa depois Zé Maurício), Gustavinho (João Victor), Natan, Lukinhas (Edno) e Igor. Técnico: Lalo.

Campanhas na Copa Sul Sub-19

Grêmio
2º no Grupo A
4 jogos
7 pontos
2 vitórias
1 empate
1 derrota
7 gols marcados
3 gols sofridos

Primeira fase
Tubarão 2 x 0 Grêmio

Grêmio 0 x 0 Atlético-PR

Figueirense 0 x 4 Grêmio
Jhonata Robert (2x)
Léo Chú
Matheus Goiano

Grêmio 3 x 1 Criciúma
Jhonata Varela
Sávio
Léo Chú

Quartas-de-final
Inter 2 x 2 Grêmio
Heitor Marinho
Jhonata Varela

Grêmio 2 x 1 Inter
Da Silva
Emanuel

Semifinais
Figueirense 0 x 2 Grêmio
Jhonata Robert
Renan

Grêmio 3 x 2 Figueirense
Da Silva
Renan
Matheus Goiano

Final
Criciúma 4 x 1 Grêmio
Jhonata Robert

Grêmio 2 x 1 Criciúma
Da Silva
Sávio

Campanha total
10 jogos
6 vitórias
2 empates
2 derrotas
19 gols marcados
13 gols sofridos
Goleadores
Jhonata Robert – 4 gols
Da Silva – 3 gols
Sávio – 2 gols
Jhonata Varela – 2 gols
Léo Chú – 2 gols
Renan – 2 gols
Matheus Goiano – 2 gols
Heitor Marinho – 1 gol
Emanuel – 1 gol

Criciúma
Primeira fase
3ª Grupo A
4 jogos
6 pontos
2 vitórias
2 derrotas
7 gols marcados
7 gols sofridos

Atlético-PR 2 x 1 Criciúma
João Victor

Criciúma 2 x 1 Figueirense
Christian
Gustavo

Criciúma 3 x 1 Tubarão
Christian
Gustavo
Lukinhas

Grêmio 3 x 1 Criciúma
Reinaldo

Quartas-de-final
Criciúma 0 x 0 Avaí

Avaí 1 x 1 Criciúma
João Victor

Semifinais
Criciúma 1 x 0 Atlético-PR
Christian

Atlético-PR 0 x 0 Criciúma

Final
Criciúma 4 x 1 Grêmio
Gustavinho 2x
Julimar 2x

Grêmio 2 x 1 Criciúma
Pedroso

Campanha total
10 jogos
4 vitórias
3 empates
3 derrota
14 gols marcados
11 gols sofridos
Goleadores
Gustavinho – 4 gols
Christian – 3 gols
João Victor – 2 gols
Julimar – 2 gols
Lukinhas – 1 gol
Reinaldo – 1 gol
Pedroso - 1 gol

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Final - Jogo de volta

Rafael Passos

A competição será divida em três fases. Na primeira, os times serão divididos em dois grupos de oito equipes. Cada membro do grupo enfrentará os clubes da outra chave uma vez. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

Na segunda fase, as equipes que passarem em cada chave formarão um novo grupo, com quatro clubes cada. Nesta etapa, os times se enfrentarão dentro de seu próprio grupo, em turno e returno. Avançam quatro equipes nesta fase, duas por grupo.

Nas duas primeiras fases, apresentam-se como critérios de desempate, nesta ordem, o número de vitórias, o saldo de gols, o número de gols feitos, o menor número de cartões vermelhos, o menor número de cartões amarelos e, caso todas as anteriores sejam iguais, será realizado um sorteio.

A partir da terceira fase, a competição será disputada no formato de mata-mata. O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo colocado da outra chave. Serão realizadas semifinais e final, com partidas de ida e volta, para definir o grande campeão da edição de 2018 do Brasileirão de Aspirantes.

Sábado, 24/11/2018
Morumbi - 17h
São Paulo 2 x 1 Internacional (ida: Internacional 0 x 1 São Paulo)
Pedro Bortoluzo 1´ 1T (SP)
Igor Morais 19´ 1T (SP)
Caio Ruan (contra) 7´ 2T (I)

Foto: Ricardo Matsukawa/Staff Images/CBF

Foto: Ricardo Matsukawa/Staff Images/CBF

Foto: Ricardo Matsukawa/Staff Images/CBF

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo bate o Inter e conquista o Brasileirão de Aspirantes

O São Paulo superou novamente o Internacional e é o novo campeão do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde deste sábado (24), o Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1 no Estádio do Morumbi, com gols de Pedro Bortoluzo e Igor Morais para a equipe paulista. Caio Ruan, contra, descontou para o Colorado. Na partida de ida, no Beira-Rio, o São Paulo havia vencido por 1 a 0, com gol de Vinícius Garcia. Com o placar agregado de 3 a 1, o time treinado por Marcos Vizolli conquista o título inédito da competição contra os atuais campeões.

Apesar de ter a vantagem, o São Paulo foi para cima e ampliou o placar agregado logo no primeiro minuto. Pedro Bortoluzo aproveitou o rebote do goleiro colorado Keiller, após o chute de Geovane, e marcou 1 a 0 para o Tricolor. Bortoluzo marcou nove tentos no torneio, apenas um gol atrás do goleador do Brasileiro de Aspirantes (Eron, do Vitória).

Aos dez minutos, o artilheiro são-paulino quase faz o segundo depois de jogada de Geovane, na direita. O atacante cruzou de três dedos, Keiller deu rebote, e Bortoluzo chutou para fora. Quatro minutos depois, Oliveira mandou uma bomba e acertou o travessão

A pressão dos donos da casa surtiu efeito e o segundo gol saiu aos 19 minutos. Oliveira cobrou escanteio e o zagueiro Igor Morais cabeceou para fundo das redes.

O domínio do São Paulo seguiu e quase marcou aos 43 minutos, quando Morais, novamente, quase anotou após cabeceio de cobrança de escanteio, o goleiro Keiller salvou.

Na volta do intervalo, o técnico Colorado, Ricardo Colbachini tentou organizar a equipe promovendo trocas. Aos oito minutos, Ramon cobrou escanteio, Thales desviou e defensor Caio Ruan marcou contra e descontou para o Internacional. Após cobrança de falta aos 33 minutos, os são-paulinos quase ampliaram, mas a defesa gaúcha tirou em cima da linha. Os colorados continuaram pressionando até os minutos finais, mas a defesa do São Paulo segurou pressão e conquistou o inédito título.

Números da conquista são-paulina: 18 partidas, 14 vitórias, três empates e uma derrota. 31 gols feitos e nove sofridos.

São Paulo 2 x 1 Internacional 
Ficha Técnica
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).
Gols: Pedro Bortoluzo 1´ 1T, Igor Morais 19´ 1T (SP); Caio Ruan (contra) 7´ 2T (I)
Cartões amarelos: Caio Ruan, Marcos Jr, Pedro Bortoluzo (SP); Nonato e Bruno Fuchs (I)

São Paulo: Perri; Foguete, Caio Ruan, Igor Morais e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Vinícius Garcia (Gabiga), Oliveira (Murilo), Geovane (Belão) e Pedro Bortoluzo. Técnico: Marcos Vizolli

Internacional: Keiller, Heitor (Álvaro), Thales, Bruno Fuchs (Windson) e Iago Barbosa; Jéferson, Ramon, Nonato (Brenner), José Aldo e Bruno José (Netto); Sarrafiore (Pedro Lucas). Técnico: Ricardo Colbachini.

Artilheiros

10 gols
Eron - Vitória

9 gols
Pedro Bortoluzo - São Paulo

7 gols
Giovanny - Atlético-PR

6 gols
Diego Cardoso - Santos
Vinícius Garcia - São Paulo

5 gols
Júnior - Vitória
Pablo Thomaz - Coritiba

4 gols
Brenner - São Paulo
Wellington Paulista - Chapecoense
Pilar - América-MG
Álvaro - Internacional

3 gols
Geovane - São Paulo
Jhemerson - Vitória
Felipinho - América-MG
Luis Henrique - Grêmio
Romarinho - Figueirense
Vitor - Avaí
Kady - Coritiba
Régis - Chapecoense
Vitinho - Atlético-PR

2 gols
Richard - Internacional
Netto - Internacional
Ramon - Internacional
Iago Barbosa - Internacional
Odilávio Júnior - Goiás
Robson - Goiás
Thalles - Goiás
Araújo - Goiás
Léo Xavier - Vitória
Joilson - Bahia
Kendy - Chapecoense
Luiz Pedro - Chapecoense
Jonathan Bryan - Santa Cruz
Daniel - Atlético-PR
Demethryus - Atlético-PR
Hernane - Grêmio
Gustavo Índio - Coritiba
Nathan Fogaça - Coritiba
Marlon - Sport
Yuri Alberto - Santos
Anderson Chub - Santos
Sabino - Santos

1 gol
Sony Anderson - Vitória
Alex Cruz - Vitória
Ruan Potó - Vitória
Arroyo - Vitória
Cleber - Vitória
Hebert - Vitória
Nickson - Vitória
Weverton - Atlético-PR
Lucas Ribamar - Atlético-PR
Yago - Atlético-PR
Éder - Atlético-PR
Marcelo - Atlético-PR
Bruno Rodrigues - Atlético-PR
Matheus Anjos - Atlético-PR
Léo Simas - Atlético-PR
Bruno Jackel - Chapecoense
Guilherme -  Chapecoense
Caio - Chapecoense
Alan - Chapecoense
Vinícius - Chapecoense
Tetê -  Grêmio
Ferreira - Grêmio
Alisson - Grêmio
Kaio - Grêmio
Pepê - Grêmio
Isaque - Grêmio
Lincoln - Grêmio
Tontini - Grêmio
Jean Pyerre - Grêmio
Lima - Avaí
Lourenço - Avaí
Jô -  Avaí
Lucas de Sá - Avaí
Éverton - Avaí
Bruno José - Internacional
Edson Carvalho - Internacional
Jeferson Victor - Internacional
Pedro Lucas - Internacional
Sarrafiore - Internacional
Patrick - Figueirense
Matheus Lucas - Figueirense
Vinícius Araújo - Coritiba
Evandro - Coritiba
Luizinho - Coritiba
Henrique - Coritiba
Daniel Taffarel - Coritiba
Léo Andrade - Coritiba
João Pedro - Atlético-GO
Jean - Atlético-GO
Christian - Atlético-GO
Murilo - São Paulo
Gabriel Rodrigues - São Paulo
Hugo Gomes - São Paulo
Pedro Oliveira - São Paulo
Caíque - São Paulo
Foguete - São Paulo
Lucas Kal - São Paulo
Igor Morais - São Paulo
Elias - Santa Cruz
Augusto - Santa Cruz
Jeremias - Santa Cruz
Willian - Santos
Mikael - Santos
Gabriel Calabres - Santos
Anderson Ceará - Santos
Michel  América-MG
França - América-MG
Everton - América-MG
Vitão - América-MG
Rafael Oller - América-MG
Ademir - 1 gol
Willean Lepo - Bahia
Rodrigo - Bahia
Ignácio - Bahia
Jacó - Goiás
Ratinho - Goiás
Hygor - Sport
Fábio - Sport

Gols contra
Gabriel Baralhas (Atlético-PR) - Avaí
Johnny (Santa Cruz) - América-MG
Eron (Vitória) - América-MG
Caio Ruan (São Paulo) - Internacional

Campeonato Brasileiro 2018 - 37ª rodada

Rafael Passos

Sábado, 24/11/2018
20h Santos 3 x 2 Atlético-MG
Carlos Sánchez 1' 1T (S)
Felippe Cardoso 33' 1T (S)
Gabriel 36' 1T (S)
Ricardo Oliveira 16' 1T (AMG)
Ricardo Oliveira 7' 2T (AMG)

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Santos 3 x 2 Atlético-MG
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Carlos Sánchez 1' 1T, Felippe Cardoso 33' 1T, Gabriel 36' 1T (S); Ricardo Oliveira 16' 1T e 7' 2T (AMG)
Cartão amarelos: Gabriel, Dodô, Alison e Diego Pituca (S); Cazares (AMG)
Cartão vermelho: Carlos Sanchéz (S)
Público 4.591 pagantes/Renda: R$: 89.946,00

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Gabigol (Renato), Derlis González (Jonathan Copete) e Felippe Cardoso (Rodrygo). Técnico: Cuca.

Atlético-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Galdezani (Alerrandro), Elias e Cazares; Luan (Lucas Cândido), Chará (Terans) e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Domingo, 25/11/2018
17h Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
Éverton Ribeiro 7' 1T
Éverton Ribeiro 6' 2T

Foto: Felipe Correia/Photo Premium
Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Éverton Ribeiro 7' 1T e 6' 2T
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Lucas Romero, Fred, Dedé, Robinho, Fred (C); Renê, Uribe, Cuéllar (F)
Público: 20.527 pagantes/Renda: R$ 343.624,00

Cruzeiro: Fábio, Edílson, Léo (Manoel), Dedé e Egídio; Ariel Cabral (Sassá), Lucas Romero, Robinho e Thiago Neves (David); Arrascaeta e Fred. Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: César, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Romulo) e Vitinho (Berrío) ; Uribe (Paquetá). Técnico: Dorival Júnior.

17h Vitória 0 x 0 Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Empate que pode custar caro

No jogo que poderia encaminhar a classificação dentro do G-4 do Brasileirão, Grêmio só ficou no empate sem gols com o Vitória neste domingo (25), no Barradão, em Salvador, pela 37ª rodada. No calor soteropolitano, o Tricolor Gaúcho criou boas chances de gols, mas esbarrou no goleiro João Gabriel que fechou a meta do time baiano, que foi rebaixado matematicamente à Série B 2019.

Com o resultado, o Grêmio segue em quarto lugar com 63 pontos, mas terá que torcer para que o São Paulo não vença o Sport Recife na segunda, às 20h, no Morumbi. O Vitória, por sua vez, segue na 19ª colocação com 37 pontos. Com o empate em 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo, a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4, já não pode ser alcançada pelo Rubro-Negro.

Na última rodada o Grêmio recebe o Corinthians na Arena, em Porto Alegre, no dia 2 de dezembro, domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Vitória visita o campeão Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Vitória 0 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público Total: 3.759/Renda:  R$7.581,00
Cartões amarelos: Willian Farias (V), Michel, Kannemann, Cícero, Geromel (G)

Vitória: João Gabriel; Jefferson, Aderllan, Lucas Ribeiro (Bruno Bispo) e Marcelo Benítez (Fabiano); Willian Farias, Léo Gomes (Yago), Rhayner e Luan; Lucas Fernandes e Léo Ceará. Técnico: João Burse.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Alisson), Cícero, Ramiro e Jean Pyerre (Thonny Anderson), Everton e André (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.

17h Atlético-PR 2 x 2 Ceará
Marcinho 8' 2T (APR)
Lucho González 12' 2T (APR)
Leandro Carvalho 25' 1T (C)
Wescley 37' 2T (C)

Foto: Felipe Alves defende pênalti. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Atlético-PR 2 x 2 Ceará
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Gols: Marcinho 8' 2T, Lucho González 12' 2T (APR); Leandro Carvalho 25' 1T, Wescley 37' 2T (C)
Cartões amarelos: Juninho, Leandro Carvalho e Éverson (C); Camacho, Rony e Bergson (APR).
​Público: 11.059/Renda: R$ 191.850.00

Atlético-PR: Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Camacho, Bruno Guimarães (Lucho González) e Matheus Rossetto (Nikão); Marcinho, Marcelo Cirino (Rony) e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.

Ceará: Éverson; Valdo (Felipe Azevedo), Tiago Alves (Luiz Otávio) e Eduardo Brock; Samuel Xavier, Richardson, Juninho (Wescley), Ricardinho e Felipe Jonatan; Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

17h Vasco 0 x 1 Palmeiras
Deyverson 26' 2T

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Vasco 0 x 1 Palmeiras
Ficha Técnica
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gol: Deyverson 26' 2T
Cartões amarelos: Desábato, Leandro Castan, Andrey, Andrés Ríos (V); Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Gómez, Deyverson, Jean (P)
Cartão vermelho: Yago Pikachu (V)
Público: 21.066 pagantes/Renda: R$ 596.810,00.

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Henrique (Maranhão); Desábato (Raul), Andrey, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Kelvin (Marlone); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Willian (Jean), Borja (Deyverson) e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

19h Corinthians 0 x 0 Chapecoense

19h América-MG 1 x 0 Bahia
Juninho 2' 2T

19h Internacional 2 x 0 Fluminense
Nico López 28´ 2T
Nico López 43´ 2T

Nico López marcou os dois gols da  vitória colorada (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Nico López coloca o Inter na fase de grupos da Libertadores

Com a marca do artilheiro Nico López, o Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio, neste domingo (25), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo ruim de todo o time, o camisa 7 foi o autor dos dois gols na partida, o primeiro deles um golaço. O avante uruguaio chegou a 32 gols com a camisa colorada em 116 jogos. Em 2018, foram 14 gols e seis assistências em 49 jogos.

Com o resultado, o Internacional garantiu o terceiro lugar do Brasileirão, com 68 pontos, não podendo ser mais alcançado, e está classificado à de grupos da Libertadores de 2019. Já o Fluminense cai para 14º, com 42 pontos, e segue ameaçado pelo rebaixamento. O Tricolor tem a mesma pontuação do Vasco (15º) e um a mais do que a Chape (16º). Na última rodada, no domingo, 2 de dezembro, às 17h (de Brasília), o time de Marcelo Oliveira terá pela frente o confronto direto contra o América-MG, o 17º, com 40. Ou seja, precisa de ao menos um empate para se manter na Série A. A partida ainda não tem local a ser definido

No mesmo dia e horário, o Internacional visita o Paraná, às 17h (de Brasília), no Durival Britto, em Curitiba.

Internacional 2 x 0 Fluminense
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (trio de SC).
Gols: Nico López 28´ 2T e 43´ 2T
Cartões amarelos: D'Alessandro, Fabiano, Rossi (I); Léo, Everaldo (F).
Cartão vermelho: Léo (F).
Público: 27.541 pagantes (31.395 presentes)/Renda: R$ 656.330,00.

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Rossi), D'Alessandro e Nico López; Jonatan Álvez (William Pottker). Técnico: Odair Hellmann.

Fluminense: Rodolfo; Léo, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Fernando Neto (Marcos Junior) e Jadson; Junior Dutra, Everaldo (Cabezas) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Segunda-feira, 26/11/2018
20h São Paulo 0 x 0 Sport

20h Botafogo 2 x 1 Paraná
Erik 7' 1T (B)
Erik 30' 2T (B)
Alex Santana 18' 2T (P)



quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Gauchão Feminino 2018 - Semifinais - Jogos de volta

Rafael Passos

Domingo, 25/11/2018
Complexo Esportivo da PUCRS - 11h
Internacional 4 x 0 Brasil de Farroupilha
Katrine 37' 1T
Thessa 5' 2T
Daiane Moretti 40' 2T
Mylena 42' 2T
Placar agregado: Internacional 6 x 0 Brasil de Farroupilha.

Foto: Lis Neis/Brasil de Farroupilha

Foto: Mariana Capra/Internacional
Arbitragem: Ruggéri da Fontoura, auxiliado por Natan Borges dos Santos e Taís Regina Ruver.

Internacional:  Lua; Ari, Isa, Sorriso e Gabi Costa; Thessa (Paloma Castro), Katrine (Aninha), Kika (Julia) e Shasha (Queila); Daiane Moretti (Layssa) e Karina (Mylena). Técnica: Tatiele Silveira.

Brasil: Gil; Ifi, Adri, Ana (Edina), Jana (Seca), Juli, Aninha, Bianca (Suelen), Fraa (Bruninha), Tuca (Bruna Fachini) e Pati. Técnico: Fernando Ricardo Varani Júnior.

Antônio Vieira Ramos - 16h
Grêmio 10 x 1 Estrela
Andressinha (2x) (G)
Thamirys (2x) (G)
Suéli (2x) (G)
Beta (G)
Vitória Canutto (G)
Luiza (G)
Jé Alves (G)
Piquena (E)
Placar agregado: Grêmio 16 x 2 Estrela

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA
Arbitragem: Edimílson da Luz, auxiliado por Ariela Duarte da Silveira e Estefani Adriati Estrela da Rosa.

Grêmio: Carlinha; Ji, Bruna Flôr, Beta e Hadri; Tchula, Luiza, Taba, Andressinha, Vitória Canutto; Thamirys. No decorrer da partida, saíram: Beta, Taba, Thamirys, Luíza, Tchula e a Ji, para a entrada de Ana Sampaio, Rafa Ancheta, Jé Alves, Suéli, Thayanne e Gabi. Técnico: Yura Titow (Yurinha - interino).

Estrela: Sabrina; Dalla, Josi, Aline, Vanessa; Julia, Luane, Jéssica, Elena, Piquena; Huana. Técnico: David da Silva.

Artilharia

Internacional (82 gols marcados)
Daiane Moretti - 16 gols
Karina - 11 gols
Shasha - 9 gols
Mylena - 9 gols
Kika - 7 gols
Isa - 3 gols
Katrine - 3 gols
Ariane - 3 gols
Thessa - 3 gols
Aninha - 2 gols
Layssa - 2 gols
Paloma Merlo - 1 gol
Hulk - 1 gol
Sara - 1 gol
Leidiane - 1 gol
Queila - 1 gol
Gabi Costa - 1 gol
Tatá - 1 gol
Carol Gomes - 1 gol

Ijuí
Maikelle - 8 gols
Mariane - 3 gols
Bruna - 2 gols
Lídia - 1 gol
Silvana - 1 gol
Carla - 1 gol
Cristina - 1 gol
Caroline - 1 gol
Juliana - 1 gol
Kelen - 1 gol

Estrela
Piquena - 8 gols
Huana - 3 gols
Jéssica Kirst - 2 gols
Kamila - 1 gol
Sara - 1 gol
Júlia - 1 gol
Maki - 1 gol

Brasil de Farroupilha
Pati - 6 gols
Tuca - 5 gols
Bruna Galiotto - 3 gols
Adri - 1 gol
Bianca - 1 gol

Grêmio (73 gols marcados)
Andressinha - 11 gols
Luiza - 7 gols
Jé Alves - 7 gols
Gabizinha - 6 gols
Thamirys - 6 gols
Thais Marques - 5 gols
Suéli - 5 gols
Beta - 4 gols
Rafa Ancheta - 3 gols
Vitória Canutto - 3 gols
Tefa - 3 gols
Tchula - 3 gols
Taba - 2 gols
Bruna Flôr - 1 gol
Samanta (contra/Black Show) - 1 gol

Oriente
Liciane - 3 gols
Nicole - 2 gols
Angélica - 2 gols
Katy - 1 gol
Tchu - 1 gol

Black Show
Lirielen - 3 gols
Tâmara - 2 gols
Deise - 2 gols
Débora - 1 gol

João Emílio
Deise Maria - 5 gols
Nataniele - 1 gol
Jenifer - 1 gol

Rio Grande
Loivane - 1 gol
Alessandra - 1 gol

Palestra
Ketlin - 1 gol
Marci - 1 gol

Copa Wianey Carlet - Final - Jogo de volta

Rafael Passos

Domingo, 25/11/2018
Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul - 11h
Avenida 1 x 0  Gaúcho (ida: 0 x 0)
Yuri 2´ 1T


Fotos: Bruno Pedry/GAZ

Foto: Alex Borgmann/Sport Clube Gaúcho
Avenida é campeão da Copa Wianey Carlet

Com uma campanha invicta, o Esporte Clube Avenida conquistou o título da Copa Wianey Carlet, Na manhã deste domingo (25), o time de Santa Cruz do Sul venceu o Gaúcho por 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos. O tento que deu o caneco ao Periquito foi anotado pelo zagueiro-artilheiro Yuri, logo a um minuto de jogo. O camisa 17 marcou seu quarto gol na competição, ficando atrás apenas dos artilheiros Welder, Flávio Torres e Alexandre, que fizeram 5 gols cada. Na partida de ida, disputada na última quarta, em Passo Fundo, os dois Periquitos ficaram no empate sem gols.

Com a classificação à semifinal do Campeonato Gaúcho, o Avenida garantiu vaga na Série D do Brasileirão em 2019, o Avenida confirmou presença inédita na Copa do Brasil da próxima temporada. Os santa-cruzenses também irão disputar a Recopa Gaúcha, contra o Grêmio, campeão estadual. A pré-temporada está marcada para começar no dia 10 de dezembro.

Agora cabe ao Sport Club Gaúcho escolher entre a Copa do Brasil ou a vaga na Série D 2019.  Caso escolha a Copa, a vaga na Série D fica com o Aimoré (7º lugar na Copinha), caso escolha a Série D, a vaga na copa nacional vai para o Ypiranga (4º lugar).

O jogo

O início de jogo nos Eucaliptos não poderia ser melhor para o Avenida. O time começou disposto a dar alegrias a sua torcida. Com menos de dois minutos, o time já tinha dois escanteios. E foi no segundo que o placar foi aberto. Após cobrança de Roger, o goleiro afastou e a bola sobrou para Yuri. O herói da semifinal novamente mostrou oportunismo e cabeceou para dentro do gol.

Atordoado com a pressão adversária, o Gaúcho chegou ao ataque pela primeira vez pelo lado esquerdo, aos sete minutos. Rafinha Carletti cortou o marcador e finalizou da entrada da área, fraco, sem perigo. O Avenida respondeu com muito perigo, aos 10 minutos. Jonathan fez bela jogada e, de fora da área, mandou uma bomba na acertando a trave. De novo Jonathan, aos 15, dentro da área, chutou prensado e mandou para fora.

A defesa do Avenida, que fazia atuação perfeita, falhou aos 20 minutos e o Gaúcho quase empatou. Nas costas de Roger, Dimitry ingressou na área e carimbou a trave adversária. Os visitantes passaram a gostar do jogo e tinham maior posse de bola na reta final.

Mas foram os donos da casa que estiveram mais perto do gol, com Yuri novamente balançando as redes aos 27. Entretanto, ele estava em posição irregular e o tento foi anulado. O zagueiro mais uma vez apareceu no ataque aos 40, cabeceando por cima do gol após boa cobrança de falta. O intervalo chegou com a vantagem alviverde.

Com Moisés Baiano no lugar do lesionado João Neto, o Avenida voltou a campo disposto a repetir o começo do primeiro tempo. E quase conseguiu aos três minutos, após escapada de Welder pela esquerda. Cara a cara com William Lago, ele chutou fraco e o goleiro defendeu. Na sobra, a zaga afastou para escanteio, que Jonathan bateu na cabeça de Roger. Bruno, quase em cima da linha, cortou. Depois, aos oito, Moisés Baiano aproveitou cruzamento pela esquerda e cabeceou por cima.

O Avenida era mais perigoso e, aos 13, quase ampliou. Matheus, que acabara de entrar, recebeu na meia lua e chutou bonito, tentando encobrir William Lago. A bola passou muito perto do gol adversário. Sem o mesmo controle da posse de bola da etapa inicial, o Gaúcho teve sua primeira boa chance aos 22 minutos. Os jogadores reclamaram de pênalti após a bola bater no braço de Luis Henrique. Na sequência do lance, em escanteio, a bola bateu na trave depois de confusão dentro da área.

O Gaúcho se lançou ao ataque e o jogo ficou aberto. Aos 29 minutos, Adilson, pela esquerda, chutou rasteiro e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, quase veio o empate. Dartora fez grande jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou. Dimitry não alcançou e Fabiano Heves afastou o perigo.

Nos minutos finais, o time de Passo Fundo exerceu forte pressão sobre o Avenida, que abdicou do ataque para segurar o placar. Aos 39 minutos, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Dmitry, que tentou uma bicicleta, mas furou, para sorte da equipe santa-cruzense. Aos 44, Gabriel soltou a bomba de fora da área e Fabiano Heves voou para fazer grande defesa. Nos acréscimos, foi a vez de Dartora levar muito perigo e chutar cruzado para fora.

Avenida 1 x 0 Gaúcho
Ficha Técnica
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Michael Stanislau e Fabrício Lima Baseggio.
Gols: Yuri 2´ 1T
Cartões amarelos: João Neto, Moisés Baiano (A); Júlio César, Wagner (G)

Avenida: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Jô, Felipe Manoel (Carlinhos), João Neto (Moisés Baiano) e Jonathan (Maurício); Flávio Torres (Padu) e Welder (Matheus). Técnico: Fabiano Daitx.

Gaúcho: William Lago; Dartora, Bruno (Boni), Wagner e Rafinha Carletti; Gabriel, Júlio César, Dimitry, Adilson e Vinícius; Rafael Paraíba (Lucas). Técnico: Fabiano Borba.

Campanha do Avenida na Copa Wianey Carlet
20 jogos
12 vitórias
8 empates
33 gols marcados
11 gols sofridos
73,33% aproveitamento

Goleadores
Welder – 5 gols
Flávio Torres – 5 gols
Alexandre – 5 gols
Padu – 4 gols
Yuri – 4 gols
Matheus – 3 gols
Jô - 2 gols
Jonathan – 2 gols
Luis Henrique – 1 gol
Maurício – 1 gol

Carlinhos - 1 gol

Artilharia

Grêmio (24 gols)
Tontini – 4 gols
Derlan – 4 gols
Luis Henrique – 3 gols
Guilherme Guedes – 3 gols
Darlan Mendes – 2 gols
Isaque – 2 gols
Matheus Frizzo – 2 gols
Israel – 2 gols
Rodrigo Ancheta – 1 gol
Rodrigues – 1 gol

Internacional (37 gols)
Pedro Lucas – 7 gols
Ramon – 3 gols
Sarrafiore – 3 gols
Richard – 3 gols
Windson – 3 gols
Álvaro – 2 gols
Luis Felipe – 2 gols
Bruno José - 2 gols
Jeferson Victor – 1 gol
Gabriel – 1 gol
Brenner – 1 gol
Jéferson – 1 gol
Igor Trindade – 1 gol
Wallace – 1 gol
Volnei  – 1 gol
Da Silva  – 1 gol
Roberto - 1 gol
Edson Guilherme - 1 gol
Lucas Ramos - 1 gol
Jadson (contra/Atlético Carazinho) – 1 gol

Real Sport Club (15 gols)
Adriano Chuva – 4 gols
Dennys Diniz - 3 gols
Wagner Libano – 2 gols
Igor Souza – 1 gol
Gabriel Oliveira – 1 gol
Jorlan Lopes – 1 gol
Wagner Dias – 1 gol
Victor Caetano - 1 gol
Giordano - 1 gol

Avenida (33 gols)
Welder – 5 gols
Flávio Torres – 5 gols
Alexandre – 5 gols
Padu – 4 gols
Yuri – 4 gols
Matheus – 3 gols
Jô - 2 gols
Jonathan – 2 gols
Luis Henrique – 1 gol
Maurício – 1 gol
Carlinhos - 1 gol

Três Passos (15 gols)
Zé Vitor – 5 gols
Pedro – 3 gols
Vitor Ramos – 2 gols
Mateus – 1 gol
Paraíba - 1 gol
Andrion – 1 gol
Henrique - 1 gol
Cristhian - 1 gol

Ypiranga (28 gols)
Skillo – 6 gols
Jackson – 5 gols
Vandinho – 4 gols
Fidélis – 3 gols
Saimon – 3 gols
Paulinho – 2 gols
João Vitor – 1 gol
Fábio – 1 gol
Claudinho – 1 gol
Raphinha – 1 gol
Frontini - 1 gol

Nova Prata
Eric – 3 gols
Thomas – 1 gol
Baggio – 1 gol
Alisson – 1 gol
Maxxi - 1 gol

São José (22 gols)
Anderson Canhoto - 4 gols
Crystopher – 3 gols
Arthur – 2 gols
Fábio – 2 gols
William – 2 gols
Igor Nobre – 2 gols
Silas – 1 gol
Wandinho – 1 gol
Tcharles – 1 gol
Lucca – 1 gol
Bruno Jesus - 1 gol
Citta - 1 gol
Gegê - 1 gol

São Borja (17 gols)
Mano Garcia – 5 gols
Eto’o – 4 gols
Guanambi – 2 gols
Gil – 2 gols
Carioca – 1 gol
Breno – 1 gol
Douglas - 1 gol

Lajeadense
Dionas Bruno – 4 gols
Espanhol - 2 gols
Gonzalo – 1 gol
Henrique – 1 gol
Juninho – 1 gol
Darlã - 1 gol

Bagé (15 gols)
Matheus Guerreiro – 4 gols
Fernandinho – 2 gols
Cris Magno – 2 gols
Andrei - 1 gol
Telê - 1 gol
Guilherme - 1 gol
Ângelo - 1 gol
Gustavo Nogy - 1 gol
Diego Rocha - 1 gol
Centeno (contra/Aimoré) - 1 gol

Elite
Everton – 3 gols
Anderson – 3 gols
Wendryl – 2 gols
Bruno Flores – 2 gols
Carlos – 2 gols
Rodrigo – 1 gol
Gandon – 1 gol

Pelotas (18 gols)
Cléverson – 5 gols
Giancarlo – 4 gols
Reinaldo – 2 gols
Jarro – 2 gols
Felipe – 1 gol
Parrudo – 1 gol
John Lennon – 1 gol
Jéfferson Luis - 1 gol
Dão - 1 gol

Cruzeiro (14 gols)
Wagner – 4 gols
Hyago – 3 gols
Rogerinho – 2 gols
Andrei – 2 gols
Matheus Paulista – 1 gol
André – 1 gol
William Silveira – 1 gol

Juventude (12 gols)
Douglas Kemmer – 2 gols
Guilherme – 2 gols
Bruno – 2 gols
Renan – 1 gol
Odivan – 1 gol
Laion – 1 gol
Ivanaldo – 1 gol
Bagé - 1 gol
Du (contra/Lajeadense) – 1 gol

Gaúcho (31 gols)
Rafinha Magalhães – 7 gols
Dimitry – 6 gols
Gustavinho – 3 gols
Adílson – 3 gols
Vinícius – 3 gols
Dartora – 3 gols
Rafael Paraíba - 1 gol
Wagner – 1 gol
Bruno – 1 gol
Lucas – 1 gol
Júlio César - 1 gol
Gabriel - 1 gol

Atlético Carazinho
Mateus - 2 gols
Lemos - 1 gol
Thiaguinho – 1 gol
Alison - 1 gol

Aimoré (21 gols)
Brandão – 7 gols
Marco Antônio – 4 gols
Émerson Santos – 3 gols
Jajá –  2 gols
Leozinho – 2 gols
Luiz Carlos – 1 gol
Diego Carioca - 1 gol
Thiago Corrêa - 1 gol

Soledade (21 gols)
Márcio Jonatan – 10 gols
Gustavo – 3 gols
Lima - 3 gols
Pablo – 1 gol
Luan – 1 gol
Nicollas – 1 gol
Dener – 1 gol
Lucas - 1 gol

Farroupilha
Carlos Gato – 3 gols
Hugo – 2 gols
Wendell – 2 gols
Ihur – 1 gol
Ledesma – 1 gol

Barra
Matheus Camargo – 2 gols
Gustavo Rodrigues – 1 gol
Emerson Ruan – 1 gol
Vitor Ijuí – 1 gol
Júlio César – 1 gol
Everton Ariel – 1 gol
Marcos Galarce – 1 gol

Inter-SM (10 gols)
Chiquinho – 3 gols
Paulo Henrique – 3 gols
Alex – 1 gol
Dionatan – 1 gol
Cabeça – 1 gol
Darlem - 1 gol

Criciúma atropela o Grêmio e abre vantagem na decisão da Copa Sul Sub-19

Rafael Passos

Foto: Caio Marcelo/Divulgação/Criciúma EC
Em uma noite brilhante, o Criciúma abriu larga vantagem na primeira partida da final da Copa Sul Sub-19. Nesta quarta-feira (21), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Tigre goleou o Grêmio por 4 a 1. Gustavinho e Julimar, duas vezes cada, marcaram para o Tigre, enquanto Jhonata Robert anotou para o Tricolor.

No primeiro tempo, Gustavinho abriu o placar para os catarinenses aos 16 minutos. Aos 41 o Grêmio buscou o empate com Jhonata Robert. Um minuto depois, Gustavinho novamente colocou o Criciúma na frente do placar. Na etapa complementar, Julimar, que tinha acabado de entrar, ampliou com dois gols nos minutos finais.

Na partida de volta, que está marcada para a segunda-feira (26), às 17h, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio precisará vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou quatro para conquistar o título. O Criciúma pode até perder por dois gols de diferença que fica com a taça da Copa Sul Sub-19.

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC), auxiliado por Bruno Müller (SC) e Alexandre Bittencourt (SC).

Criciúma: Wagner, Claudinho (Leonardo), Christian, Pedroso e Enzo; Pablo (José), Christofer (Lucas Bessa), Gustavinho (Wendell), Natan, Lukinhas (Julimar) e Igor (João Victor). Técnico: Lalo.

Grêmio: Chapecó, Petterson, Emanuel, Ericson e Kazu; Jhonata Varela, Gabriel Biteco (Renan), Rildo (Fernando Henrique), Jhonata Robert, Léo Chú (Guilherme Azevedo) e Da Silva (Sávio). Técnico: César Lopes.

Copa Sul Sub-19

Grêmio
2º no Grupo A
4 jogos
7 pontos
2 vitórias
1 empate
1 derrota
7 gols marcados
3 gols sofridos

Primeira fase
Tubarão 2 x 0 Grêmio

Grêmio 0 x 0 Atlético-PR

Figueirense 0 x 4 Grêmio
Jhonata Robert (2x), Léo Chú e Matheus Goiano

Grêmio 3 x 1 Criciúma
Jhonata Varela, Sávio e Léo Chú

Quartas-de-final
Inter 2 x 2 Grêmio
Heitor Marinho
Jhonata Varela

Grêmio 2 x 1 Inter
Da Silva
Emanuel

Semifinais
Figueirense 0 x 2 Grêmio
Jhonata Robert
Renan

Grêmio 3 x 2 Figueirense
Da Silva
Renan
Matheus Goiano

Final
Criciúma 4 x 1 Grêmio
Jhonata Robert

Campanha total
9 jogos
5 vitórias
2 empates
2 derrotas
17 gols marcados
12 gols sofridos

Jhonata Robert – 4 gols
Jhonata Varela – 2 gols
Léo Chú – 2 gols
Renan – 2 gols
Da Silva – 2 gols
Matheus Goiano – 2 gols
Sávio – 1 gol
Heitor Marinho – 1 gol
Emanuel – 1 gol

Criciúma
Primeira fase
3ª Grupo A
4 jogos
6 pontos
2 vitórias
2 derrotas
7 gols marcados
7 gols sofridos

Atlético-PR 2 x 1 Criciúma
João Victor

Criciúma 2 x 1 Figueirense
Christian
Gustavo

Criciúma 3 x 1 Tubarão
Christian
Gustavo
Lukinhas

Grêmio 3 x 1 Criciúma
Reinaldo

Quartas-de-final
Criciúma 0 x 0 Avaí

Avaí 1 x 1 Criciúma
João Victor

Semifinais
Criciúma 1 x 0 Atlético-PR
Christian

Atlético-PR 0 x 0 Criciúma

Final
Criciúma 4 x 1 Grêmio
Gustavinho 2x
Julimar 2x

Campanha total
9 jogos
4 vitórias
3 empates
2 derrota
13 gols marcados
9 gols sofridos

Gustavinho – 4 gols
Christian – 3 gols
João Victor – 2 gols
Julimar – 2 gols
Lukinhas – 1 gol
Reinaldo – 1 gol

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Copa Wianey Carlet - Final - Jogo de ida

Rafael Passos

Foto: FGF/Divulgação
Quarta-feira, 21/11/2018
Arena BSBios - 17h
Gaúcho 0 x 0 Avenida




Fotos: Alex Borgmann/SC Gaúcho
Tudo igual no duelo de ida da final da Copa Wianey Carlet 

No primeiro confronto da final da Copa Wianey Carlet, Gaúcho e Avenida não saíram do 0 a 0 na Arena BsBios, em Passo Fundo, nesta quarta-feira (21). Como o regulamento da competição não prevê o saldo qualificado com critério de desempate, quem vencer o jogo de volta conquistará o título. Se houver novo empate, por qualquer escore, a decisão será nos pênaltis. A finalíssima está marcada para o próximo domingo, dia 25, às 11h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Dono da melhor campanha do torneio, o Avenida pressionou nos iniciais e fez o goleiro do Gaúcho, Willian Lago trabalhar no chute de Welder, por cobertura, aos 15 minutos. A resposta do time passo-fundense foi dada aos 22, com Rafael Paraíba, em golpe de cabeça que tirou tinta da trave defendida por Fabiano Heves. O avante do Nida, Welder quase marcou aos 37, livre de marcação dentro da área, ele bateu em cima de Lago.

Os primeiros instantes da etapa complementar foram de domínio do Gaúcho. Quando o jogo se encaminhava para o final, o técnico do Avenida Fabiano Daitx mexeu na equipe e os homens que saíram do banco deram trabalho a defensiva comandada pelo treinador Fabiano Borba. Aos 36 minutos, Jonathan finalizou com categoria e o goleiro William Lago salvou, o "canhota mágica" Alexandre pegou o rebote e desferiu um potente chute de fora da área para outra grande defesa Lago do arqueiro. Na sobra, Jonathan bateu alto, pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, o centroavante Rafael Paraíba exigiu destreza do goleiro do Avenida, Fabiano Heves. Na sequência, Jonathan fez Willian Lago trabalhar de novo, em mais um chutaço, que o guarda-metas espalmou para evitar o gol. Assim o duelo na Arena BsBios terminou com placar zerado e tudo está em aberto para domingo, nos Eucaliptos.

Gaúcho 0 x 0 Avenida
Ficha Técnica
Local: BSBios Arena, em Passo Fundo
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e André da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Abuda (G); Felipe Cordeiro (A)

Gaúcho: Willian Lago; Dartora, Bruno, Wagner e Rafinha Carletti; Abuda, Vinícius (Rafinha Magalhães), Gustavinho (Gabriel) e Júlio César (Boni); Dmitry e Rafael Paraíba (Lucas). Técnico: Fabiano Borba.

Avenida: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro (Moisés Baiano), Luís Henrique, Yuri e Roger (Maurício); Jô, Felipe Manoel, João Neto e Matheus (Alexandre); Welder (Jonathan) e Flávio Torres. Técnico: Fabiano Daitx.

Artilharia

Grêmio (24 gols)
Tontini – 4 gols
Derlan – 4 gols
Luis Henrique – 3 gols
Guilherme Guedes – 3 gols
Darlan Mendes – 2 gols
Isaque – 2 gols
Matheus Frizzo – 2 gols
Israel – 2 gols
Rodrigo Ancheta – 1 gol
Rodrigues – 1 gol

Internacional (37 gols)
Pedro Lucas – 7 gols
Ramon – 3 gols
Sarrafiore – 3 gols
Richard – 3 gols
Windson – 3 gols
Álvaro – 2 gols
Luis Felipe – 2 gols
Bruno José - 2 gols
Jeferson Victor – 1 gol
Gabriel – 1 gol
Brenner – 1 gol
Jéferson – 1 gol
Igor Trindade – 1 gol
Wallace – 1 gol
Volnei  – 1 gol
Da Silva  – 1 gol
Roberto - 1 gol
Edson Guilherme - 1 gol
Lucas Ramos - 1 gol
Jadson (contra/Atlético Carazinho) – 1 gol

Real Sport Club (15 gols)
Adriano Chuva – 4 gols
Dennys Diniz - 3 gols
Wagner Libano – 2 gols
Igor Souza – 1 gol
Gabriel Oliveira – 1 gol
Jorlan Lopes – 1 gol
Wagner Dias – 1 gol
Victor Caetano - 1 gol
Giordano - 1 gol

Avenida (32 gols)
Welder – 5 gols
Flávio Torres – 5 gols
Alexandre – 5 gols
Padu – 4 gols
Matheus – 3 gols
Yuri – 3 gols
Jô - 2 gols
Jonathan – 2 gols
Luis Henrique – 1 gol
Maurício – 1 gol
Carlinhos - 1 gol

Três Passos (15 gols)
Zé Vitor – 5 gols
Pedro – 3 gols
Vitor Ramos – 2 gols
Mateus – 1 gol
Paraíba - 1 gol
Andrion – 1 gol
Henrique - 1 gol
Cristhian - 1 gol

Ypiranga (28 gols)
Skillo – 6 gols
Jackson – 5 gols
Vandinho – 4 gols
Fidélis – 3 gols
Saimon – 3 gols
Paulinho – 2 gols
João Vitor – 1 gol
Fábio – 1 gol
Claudinho – 1 gol
Raphinha – 1 gol
Frontini - 1 gol

Nova Prata
Eric – 3 gols
Thomas – 1 gol
Baggio – 1 gol
Alisson – 1 gol
Maxxi - 1 gol

São José (22 gols)
Anderson Canhoto - 4 gols
Crystopher – 3 gols
Arthur – 2 gols
Fábio – 2 gols
William – 2 gols
Igor Nobre – 2 gols
Silas – 1 gol
Wandinho – 1 gol
Tcharles – 1 gol
Lucca – 1 gol
Bruno Jesus - 1 gol
Citta - 1 gol
Gegê - 1 gol

São Borja (17 gols)
Mano Garcia – 5 gols
Eto’o – 4 gols
Guanambi – 2 gols
Gil – 2 gols
Carioca – 1 gol
Breno – 1 gol
Douglas - 1 gol

Lajeadense
Dionas Bruno – 4 gols
Espanhol - 2 gols
Gonzalo – 1 gol
Henrique – 1 gol
Juninho – 1 gol
Darlã - 1 gol

Bagé (15 gols)
Matheus Guerreiro – 4 gols
Fernandinho – 2 gols
Cris Magno – 2 gols
Andrei - 1 gol
Telê - 1 gol
Guilherme - 1 gol
Ângelo - 1 gol
Gustavo Nogy - 1 gol
Diego Rocha - 1 gol
Centeno (contra/Aimoré) - 1 gol

Elite
Everton – 3 gols
Anderson – 3 gols
Wendryl – 2 gols
Bruno Flores – 2 gols
Carlos – 2 gols
Rodrigo – 1 gol
Gandon – 1 gol

Pelotas (18 gols)
Cléverson – 5 gols
Giancarlo – 4 gols
Reinaldo – 2 gols
Jarro – 2 gols
Felipe – 1 gol
Parrudo – 1 gol
John Lennon – 1 gol
Jéfferson Luis - 1 gol
Dão - 1 gol

Cruzeiro (14 gols)
Wagner – 4 gols
Hyago – 3 gols
Rogerinho – 2 gols
Andrei – 2 gols
Matheus Paulista – 1 gol
André – 1 gol
William Silveira – 1 gol

Juventude (12 gols)
Douglas Kemmer – 2 gols
Guilherme – 2 gols
Bruno – 2 gols
Renan – 1 gol
Odivan – 1 gol
Laion – 1 gol
Ivanaldo – 1 gol
Bagé - 1 gol
Du (contra/Lajeadense) – 1 gol

Gaúcho (31 gols)
Rafinha Magalhães – 7 gols
Dimitry – 6 gols
Gustavinho – 3 gols
Adílson – 3 gols
Vinícius – 3 gols
Dartora – 3 gols
Rafael Paraíba - 1 gol
Wagner – 1 gol
Bruno – 1 gol
Lucas – 1 gol
Júlio César - 1 gol
Gabriel - 1 gol

Atlético Carazinho
Mateus - 2 gols
Lemos - 1 gol
Thiaguinho – 1 gol
Alison - 1 gol

Aimoré (21 gols)
Brandão – 7 gols
Marco Antônio – 4 gols
Émerson Santos – 3 gols
Jajá –  2 gols
Leozinho – 2 gols
Luiz Carlos – 1 gol
Diego Carioca - 1 gol
Thiago Corrêa - 1 gol

Soledade (21 gols)
Márcio Jonatan – 10 gols
Gustavo – 3 gols
Lima - 3 gols
Pablo – 1 gol
Luan – 1 gol
Nicollas – 1 gol
Dener – 1 gol
Lucas - 1 gol

Farroupilha
Carlos Gato – 3 gols
Hugo – 2 gols
Wendell – 2 gols
Ihur – 1 gol
Ledesma – 1 gol

Barra
Matheus Camargo – 2 gols
Gustavo Rodrigues – 1 gol
Emerson Ruan – 1 gol
Vitor Ijuí – 1 gol
Júlio César – 1 gol
Everton Ariel – 1 gol
Marcos Galarce – 1 gol

Inter-SM (10 gols)
Chiquinho – 3 gols
Paulo Henrique – 3 gols
Alex – 1 gol
Dionatan – 1 gol
Cabeça – 1 gol
Darlem - 1 gol

Campeonato Brasileiro 2018 - 36ª rodada

Rafael Passos

Quarta-feira, 21/11/2018
19h30 Internacional 1 x 2 Atlético-MG
D'Alessandro 37' 2T (I)
Cazares 42' 1T (AMG)
Terans 47' 2T (AMG)

Jogadores do Galo comemoram gol contra o Internacional
(Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Galo bica o Saci e tira invencibilidade do Inter no Beira-Rio

Chegou ao fim do sonho do título Brasileiro para o Internacional. Jogando no Beira-Rio, pela 36ª rodada, o Colorado precisava vencer o Atlético-MG, nesta quarta-feira (21), para ainda alimentar esperanças. Com gols de Cazares e Terans, o Galo venceu por 2 a 1 e acabou com a invencibilidade colorada em casa no certame nacional. O Inter descontou com D'Alessandro, cobrando pênalti sofrido por Leandro Damião.

O próprio centroavante do Inter atacante teve grandes chances de virar o escore. Aos 16, Camilo cobrou o escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e parou em Patric, na segunda trave. O lateral praticamente dominou para Damião, que, embaixo da trave, chutou por cima. Quase no fim, aos 41, Camilo cruzou na área, Leonardo Silva cortou errado, e a bola ficou no jeito para Leandro Damião marcar, mas ele mandou a bola longe da meta alvinegra.

Com a derrota, o Inter agora foca na disputa pelo segundo lugar. Com mais seis pontos em disputa, a equipe precisa de duas vitórias para chegar aos 71 e torcer contra o Flamengo tropeçar. Já o Atlético-MG, com 56, segue na briga por uma vaga na Libertadores.

Na penúltima rodada, o Inter joga novamente no Beira-Rio, onde recebe o Fluminense às 19h do domingo. No sábado, às 20h, o Atlético-MG vai à Vila Belmiro para encarar o Santos.

Internacional 1 x 2 Atlético-MG
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (trio de SP).
Gols: D'Alessandro 37' 2T (I); Cazares 42' 1T, Terans 47' 2T (AMG)
Cartões amarelos: Víctor Cuesta (I); Iago Maidana e Adilson (A).
Público: 22.303 pagantes (25.067 presentes)/Renda: R$ 510.090,00

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano (Juan Alano), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Camilo) e D'Alessandro; Nico López (Rossi) e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Patric; Adilson, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Luan (Terans), Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Levir Culpi.

21h Santos 1 x 1 Botafogo
Rodrygo 36' 1T (S)
Brenner 13' 2T (B)

Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports
Santos 1 x 1 Botafogo
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)
Gols: Rodrygo 36' 1T (S); Brenner 13' 2T (B)
Cartões amarelos: Gabriel, Luiz Felipe (S); Marcinho, Matheus Fernandes (B)
Público: 3.620 pagantes/Renda: R$ 64.715,50

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo (Anderson Ceará); Arthur Gomes (Copete), Felipe Cardoso (Eduardo Sasha) e Gabriel. Técnico: Cuca.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Renatinho); Luiz Fernando, Erik (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo.

21h45 Flamengo 2 x 0 Grêmio
Fernando Uribe 2´ 2T
Diego 44´ 2T
Rubro-Negro se garantiu matematicamente na fase de grupos da Libertadores
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Grêmio perde para o Flamengo no Maraca e pode deixar o G-4

O Grêmio foi derrotado para o Flamengo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Tricolor corre o risco de deixar o G-4, pois estacionou nos mesmos 62 pontos do São Paulo, que ainda joga pela rodada nesta quinta-feira, contra o Vasco em São Januário. 

O colombiano Fernando Uribe fez o primeiro gol rubro-negro logo aos dois minutos do segundo tempo. Nos acréscimos da etapa final, aos 46, Diego fez o segundo em contra-ataque.

Com este resultado, o Flamengo vai aos 69 pontos e mantém a diferença do líder Palmeiras em cinco pontos com duas rodadas restando para o fim. De quebra, os cariocas garantiam uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores 2019.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O Grêmio encara o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador (BA). Já o Flamengo visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). 

Flamengo 2 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Gustavo Cuéllar e Diego (Flamengo) e Matheus Henrique e Ramiro (Grêmio)
Gols: Fernando Uribe 2´ 2T e Diego 44´ 2T
Público: 33.932 pagantes (36.013 presentes)/Renda: R$ 701.361,00

Flamengo: César, Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Marlos Moreno); Fernando Uribe (Orlando Berrío). Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique (Alisson), Ramiro, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi.

21h45 Atlético-PR 1 x 0 Corinthians
Léo Pereira 6' 2T

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Atlético-PR 1 x 0 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Gol: Léo Pereira 6' 2T
Cartões amarelos: Wellington, Rossetto (APR); Ralf, Danilo Avelar, Thiaguinho, Fagner (C)
Público pagante: 14.320 pagantes (16.332 presentes)/Renda: R$ 422.925,00

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Matheus Rossetto); Nikão (Marcinho), Raphael Veiga e Rony (Marcelo); Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf (Emerson) e Thiaguinho (Angelo Araos); Matheus Vital (Clayson), Jadson e Pedrinho; Danilo. Técnico: Jair Ventura.

21h45 Cruzeiro 3 x 0 Vitória
Aderllan (contra) 42' 1T
Fred 9' 2T
Fred 26' 2T

Fred brilhou na vitória do Cruzeiro com dois gols (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro 3 x 0 Vitória
Ficha Técnica
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Gols: Gols: Fred 9' 2T e 26' 2T, Aderllan (contra) 42' 1T
Cartão amarelo: Aderllan (V)

Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Manoel, Léo, Patrick, Lucas Romero, Lucas Silva, Rafinha, Robinho (Ederson), David (Raniel), Fred. Técnico: Sidnei Lobo.

Vitória: João Gabriel; Rodrigo Andrande (Lucas), Aderllan, Lucas Ribeiro, Marcelo Benitez, Willian Farias, Fillipe Soutto (Neilton), Rhayner, Yago, Erick (André Lima), Léo Ceará. Técnico: João Burse.

21h45 Palmeiras 4 x 0 América
Luan 13' 2T
Willian 30' 2T
Dudu 32' 2T
Deyverson 36' 2T

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Palmeiras 4 x 0 América-MG
Ficha Técnica
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Gols: Luan 13' 2T, Willian 30' 2T, Dudu 32' 2T, Deyverson 36' 2T
Cartões amarelos: Ademir, Ricardo Silva, Norberto, Christian, Matheus Ferraz e Leandro Donizete (América-MG)
Público: 39.429 torcedores/Renda: R$ 2.615.582,46

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos (Moisés), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu (Felipe Melo) e Miguel Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

América-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Christian, Juninho (Gerson Magrão), e Matheusinho (Robinho); Ademir (Leandro Donizete), Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.

Quinta-feira, 22/11/2018
20h Vasco 2 x 0 São Paulo
Andrey 17' 1T
Yago Pikachu 49' 2T

Maxi López abraça Yago Pikachu após o gol vascaíno
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Vasco 2 x 0 São Paulo
Ficha Técnica
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS),  Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Gols: Andrey 17' 1T, Yago Pikachu 49' 2T
Cartão Amarelo: Leandro Desábato e Luiz Gustavo (Vasco); Hudson, Rodrigo Caio, Bruno Peres e Antony (São Paulo)
Público: 14.426 pagantes (14.917 presentes)/Renda: R$: 354.345.00

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley (Oswaldo Henríquez), Leandro Castan e Henrique; Leandro Desábato (Willian Maranhão), Andrey, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Kelvin (Caio Monteiro); Maxi López. Técnico: Fernando Miranda (auxiliar técnico). Alberto Valentim estava suspenso.

São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Shaylon) e Nenê; Helinho (Antony), Everton e Tréllez (Pedro Bortoluzo). Técnico: André Jardine.

21h Bahia 2 x 0 Fluminense
Zé Rafael 7' 2T
Edigar Junio 10' 2T

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia 2 x 0 Fluminense
Ficha Técnica
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP-CBF), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP-CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo  (SP-CBF).
Gols: Zé Rafael 7' 2T, Edigar Junio 10' 2T
Público: 16.437 pagantes (16.479 presentes)/Renda: R$ 306.198,00
Cartões amarelos: Elton, Tiago (B); Everaldo (F)

Bahia: Douglas Friedrich; Bruno (Flavio), Tiago, Lucas Fonseca, Paulinho; Elton, Gregore, Elber (Clayton), Ramires, Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto) Técnico: Enderson Moreira.

Fluminense: Rodolfo, Gum (Marcos Junior), Paulo Ricardo, Digão; Léo, Jadson, Fernando Neto (Igor Julião), Sornoza (Junior Dutra), Ayrton Lucas; Everaldo, Luciano Técnico: Marcelo Oliveira.

21h Ceará 1 x 0 Paraná
Juninho 33' 1T

Foto: Julio Caesar/O POVO
Ceará 1 x 0 Paraná
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gol: Juninho 33' 1T
Cartões amarelos: Calyson (C); Alesson (P)
Público: 48.077/Renda: R$ 541.183,00

Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Juninho; Leandro Carvalho (Felipe Azevedo), Ricardinho, Calyson (Cardona); Arthur (Ricardo Bueno). Técnico: Lisca.

Paraná: Richard; Wesley, Jesiel, Renê (Charles), Igor; Jhonny Lucas (Alesson), Alex Santana, Vilela; Andrey, Felipe Augusto, Juninho (Keslley). Técnico: Dado Cavalcanti.

21h Chapecoense 2 x 1 Sport
Leandro Pereira 3' 1T (C)
Leandro Pereira 7' 1T (C)
Michel Bastos 22' 2T (S)

Leandro Pereira foi o herói da vitória da Chapecoense na Arena Condá (Foto: Sirli Freitas/ACF)
Chapecoense 2 x 1 Sport
Ficha Técnica
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Leandro Pereira 3' 1T e 7' 1T (C); Michel Bastos 22' 2T (S)
Público: 12.348 pagantes/
Renda 187.190.00

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Alan Ruschel (Roberto); Márcio Araújo, Amaral, Canteros e Diego Torres (Elicarlos); Wellington Paulista e Leandro Pereira (Bruno Silva). Técnico: Claudinei Oliveira.

Sport: Maílson; Cláudio Winck (Andrigo), Ernando, Adryelson e Ronaldo Alves; Marcão Silva (Matheus Peixoto), Jair, Michel Bastos, Gabriel e Mateus Gonçalves (Marlone); Hernane. Técnico: Milton Mendes.