segunda-feira, 2 de julho de 2018

Campeonato Brasileiro de Aspirantes – 3ª rodada

Rafael Passos

A competição será divida em três fases. Na primeira, os times serão divididos em dois grupos de oito equipes. Cada membro do grupo enfrentará os clubes da outra chave uma vez. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

Na segunda fase, as equipes que passarem em cada chave formarão um novo grupo, com quatro clubes cada. Nesta etapa, os times se enfrentarão dentro de seu próprio grupo, em turno e returno. Avançam quatro equipes nesta fase, duas por grupo.

Nas duas primeiras fases, apresentam-se como critérios de desempate, nesta ordem, o número de vitórias, o saldo de gols, o número de gols feitos, o menor número de cartões vermelhos, o menor número de cSartões amarelos e, caso todas as anteriores sejam iguais, será realizado um sorteio.

A partir da terceira fase, a competição será disputada no formato de mata-mata. O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo colocado da outra chave. Serão realizadas semifinais e final, com partidas de ida e volta, para definir o grande campeão da edição de 2018 do Brasileirão de Aspirantes.

Foto: Paulo Marcos/ACG
3/7/2018 - Grupo A
Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia - 18h30
Atlético-GO 0 x 1 Figueirense
Romarinho 1' 2T

Atlético-GO 0 x 1 Figueirense
Ficha Técnica
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Arbitragem: Breno Souza (GO), auxiliado por Tiego Henrique (GO) e Adriano Mendes (GO)
Gol: Romarinho 1' 2T
Cartão amarelo: Matheus Filipe (F)

Atlético: Gabriel; Ricardo Luz, René Santos, Alysson e Victor Oliveira; Warion, Zé Augusto (Cristhyan) e Juninho (Luan); Pablo, Jean e Gabriel Pajé (Negueba). Técnico: Rafael Cotta.

Figueirense: Vinícius Cima; Vinícius Constante (Matheus Felipe), Jhonatan, Trevisan e Sidney; Kauê, Patrick e Cedron; Matheuzinho (Pedro Lucas), Ronaldo (Michelon) e Romarinho. Técnico: Rodrigo Vicenzi.

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória
3/7/2018 - Grupo A
Barradão - 21h30
Vitória 1 x 1 Chapecoense
Sony Anderson 48' 2T (V)
Kendy 1' 1T (C)

Vitória 1 x 1 Chapecoense
Ficha Técnica
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem:  Emerson Ricardo de Almeida, auxiliado por Daniella Coutinho Pinto e Juliana Amaral Conceição dos Reis (trio da Federação Bahiana de Futebol)
Gols: Sony Anderson 48' 2T (V); Kendy 1' 1T (C)
Cartões amarelos: Jhemerson (V); Vinícius, Luís, Hiago e Pedro (C)
Cartão vermelho: Sony (V); Luís (C)

Vitória: Diego Washington, Welisson (Marcelinho), Léo Xavier, Lucas Ribeiro e Mateus; Hebert, Farinha (Alex Cruz) e Jhemerson (Rafael); Juninho (Ruan Potó), Eron e Flávio (Sony). Técnico: João Burse.

Chapecoense: Tiepo; Caio, Luís, Hiago e Gabriel; Tharlis (Guilherme), Bruno Jackel (Vini), Kendy e Vinícius; Pedro (Pato) e Tosatti (Pelezinho). Técnico: Emerson Cris Hartkopp.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
4/7/2018 - Grupo B
Ulrico Mursa (Santos) - 18h30
Santos 1 x 1 Gremio
Willian 11' 2T (S)
Pepê 31' 2T (G)

Grêmio busca empate na Baixada Santista e segue na ponta do Brasileiro de Aspirantes

No confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Santos e Grêmio empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (4), no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, em Santos. Contando com os meias Douglas e Alisson, o Tricolor saiu atrás gracas uma falha do goleiro Bruno Grassi, no chute sem ângulo de Willian, mas buscou o empate com Pepê.

Com o empate, o Gremio vai a sete pontos e se mantém na liderança do Grupo A. O próximo desafio da equipe comandada por Thiago Gomes pelo Brasileiro de Aspirantes será o clássico Gre-Nal, no dia 11/7, às 21h15, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Santos é vice-líder da chave B, com cinco pontos, atrás do Inter, com seis, mas que joga nesta quinta. O Peixe entra em campo no dia 10, contra o Goiás, às 21h15, em local a definir.

Em busca de ritmo de jogo, Douglas e Alisson atuaram apenas 45 minutos. Provavelmente em uma situação já prevista com a comissão técnica do time profissional, pelo amistoso marcado para domingo, dia 8, às 11h, contra o Corinthians, em São Paulo.

No primeiro tempo, o Grêmio perdeu algumas chances de abrir o marcador com Denilson, Pepê, Luís Henrique e Alisson. Por outro lado, o goleiro gremista Bruno Grassi só fez intervenções e quase não sujou o uniforme.

Na etapa final, Santos teve mais espaço para jogar. No entanto, o gol alvinegro saiu com uma falha bisonha de Bruno Grassi. Aos 11 minutos, o lateral-esquerdo Willian chutou quase sem ângulo. O experiente goleiro tentou defender, mas acabou colocando a bola para dentro da própria meta.

O Tricolor não se intimidou com o gol sofrido e empilhou chances, principalmente após a entrada de Jean Pyerre. Na melhor delas, o meia tocou de calcanhar e deixou Pepê sem goleiro, mas o camisa 7 mandou a bola sobre o gol. Mas aos 31 minutos, Pepê não desperdiçou. Leonardo Gomes cruzou da direita na segunda trave, o atacante limpou a marcação e concluiu no contrapé do goleiro John para deixar tudo igual. 1 a 1.

Logo depois, o santista Erick obrigou Grassi a trabalhar com chute de fora da área.. O Santos voltou a ameaçar em jogada pela direita em que o atacante Chub invadiu a área para chutar à queima roupa. O goleiro Bruno Grassi abafou e conseguiu defender com os pés. Depois disso o Grêmio perdeu duas oportunidades de virar o marcador, mas pecou no acabamento.

Santos 1 x 1 Grêmio 
Ficha Técnica
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP), auxiliado por Bruno Salgado Rizo (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Gols: Willian 11' 2T (S); Pepê 31' 2T (G)
Cartões amarelos: Charles (S); Derlan, Matheus Henrique (G)

Santos: John; Charles (Jean), Gabriel, Sabino e Willian; Juliano, João Erick, Steylor (Alexandre Tan), Chub, Bruno Moreira (João Igor); Wesley (Sillas). Técnico: Leandro Mehlich.

Grêmio: Bruno Grassi; Leonardo Gomes (Felipe), Denilson, Derlan, Baiano; Kaio, Matheus Henrique (Rodrigo Ancheta), Douglas (Jean Pyerre) e Alisson (Isaque); Pepê e Luís Henrique (Ferreira). Técnico: Thiago Gomes.

5/7/2018 - Grupo B
Complexo Esportivo da PUCRS - 18h30
Internacional 0 x 1 América-MG
Pilar 26´ 2T

Foto: Reprodução/Esporte Interativo

Fora de casa, América-MG tira a invencibilidade do Inter no Brasileiro de Aspirantes

Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o América-MG derrotou o Internacional por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5), No Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre (RS), o tento da vitória do Coelho foi marcado pelo centroavante Pilar, cobrando pênalti, no segundo tempo.

Com o resultado, Colorado segue na ponta do Grupo B, também com seis pontos, mas pode ser ultrapassado até a conclusão desta rodada. O time mineiro, por sua vez, assumiu a terceira colocação do Grupo A, com seis pontos. Na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Colorado jogará na quarta-feira (11/7), às 21h15, para enfrentar o Grêmio no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o América entrará em campo no dia 18 de julho, contra o Santa Cruz, às 19h, em casa.

O único gol da partida foi marcado já no segundo tempo. Felipinho fez boa jogada no meio e lançou França. O camisa 17 invadiu a área e foi derrubado por Cazzeta. O árbitro marcou o pênalti. O camisa 9 Pilar deslocou o goleiro Kevin com toque firme no canto esquerdo e garantiu o triunfo do América.

Internacional 0 x 1 América-MG

Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha
Gols: Pilar 26' 2T
Cartões amarelos: Luis Felipe (I); Luisão, Sabino, Bolívia (AMG)

Internacional: Kevin; Iago Barbosa, Fábio Alemão, Windson (Vitinho) e Cazzetta; Jéferson, Ramon e José Aldo (Luis Felipe); Ronald (Edson Guilherme), Bruno José (Jefférson Victor) e Igor Trindade. Técnico: Ricardo Colbachini.

América-MG: Glauco; Ynaiã (Ronaldo) , Luisão, Bolívia e Malcoon; Sabino, Márcio (Pedro) e Felipinho (Kaynan) Gabriel (Morelli), Michel (França) e Pilar. Técnico: Paulo Ricardo de Castro.

5/7/2018 - Grupo B
Arruda - 21h15
Santa Cruz 0 x 2 São Paulo
Vinícius Garcia 42' 1T
Pedro Oliveira 48' 2T

7/7/2018 - Grupo B
Ressacada - 17h
Avaí 1 x 2 Goiás
Jô 49' 2T (A)
Odilávio 19' 1T (G)
Rafael Barbosa 32' 2T (G)

8/7/2018 - Grupo A
Janguito Malucelli (Coritiba) - 15h
Atlético-PR 1 x 0 Coritiba
Daniel 5' 1T

9/7/2018 - Grupo A
Ilha do Retiro - 19h
Sport 0 x 0 Bahia


Artilheiros

4 gols
Diego Cardoso - Santos

2 gols
Luis Henrique - Grêmio
Robson - Goiás
Thalles - Goiás
Felipinho - América-MG
Léo Xavier - Vitória
Álvaro - Internacional

1 gol
Eron - Vitória
Sony Anderson - Vitória
Alex Cruz - Vitória
Giovanny - Atlético-PR
Weverton - Atlético-PR
Lucas Ribamar - Atlético-PR
Yago - Atlético-PR
Daniel - Atlético-PR
Éder - Atlético-PR
Bruno Jackel - Chapaecoense
Guilherme -  Chapecoense
Kendy - Chapecoense
Vini -  Chapecoense
Tetê -  Grêmio
Ferreira - Grêmio
Alisson - Grêmio
Kaio - Grêmio
Pepê - Grêmio
Lima - Avaí
Vitor - Avaí
Lourenço - Avaí
Jô -  Avaí
Bruno José - Internacional
Patrick - Figueirense
Romarinho - Figueirense
Kady - Coritiba
Vinícius Araújo - Coritiba
Evandro - Coritiba
Luizinho - Coritiba
João Pedro - Atlético-GO
Geovane - São Paulo
Gabriel Rodrigues - São Paulo
Hugo Gomes - São Paulo
Vinícius Garcia - São Paulo
Pedro Oliveira- São Paulo
Jonathan Bryan - Santa Cruz
Willian - Santos
Pilar - América-MG

Gols contra
Gabriel Baralhas (Atlético-PR) - Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário