Foto: Moreno Carvalho | Diário de Canoas |
Em amistoso que comemorou os 190 anos da imigração alemã, em São Leopoldo, uma das principais marcas do município, o Clube Esportivo Aimoré deu um "Schokolade", chocolate em alemão, no Estância Velha, na última sexta-feira (25), no Estádio Cristo Rei. O placar de 3 a 0 para o Índio Capilé foi construído por Diego Rocha, duas vezes, e Panambi.
Este foi o primeiro amistoso de ambas as equipes antes das Copas do segundo semestre, que começam no próximo final de semana. O Aimoré estreia contra o Cerâmica, no Cristo Rei, no domingo (3/8), às 15h. Já no lado do Estância, o primeiro jogo oficial do será dia 6, contra o Panambi, pela Copa RS. Pela Copa Metropolitana, a estreia albiceleste será no dia 10 contra o Cerâmica, em Gravataí.
Depois de alguns dias chuvosos, uma tarde bonita, ensolarada, porém muito fria se fez presente no Vale dos Sinos, aproveitando que não foi cobrada entrada ao estádio, um bom público compareceu. Aproveitando o clima de festa e o congelamento da defesa canoense no início da partida, o Aimoré logo abriu o placar. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga cochilou e a bola sobrou para o zagueirão Diego Rocha, que mandou de chapa, no cantinho de Eliandro. 1 a 0. O time canoense pareceu sentir cansaço devido as dimensões do gramado do Cristo Rei. Tanto que o primeiro chute só veio aos 18min, quando o ala esquerdo Jonathan arriscou da intermediária, por cima do gol de Marcelo Pitou, que não sujou o uniforme na primeira etapa.
Aos 32, começou o show de gols perdidos pelo Índio Capilé. Mikael cobrou falta para Lucas Silva, que bateu forte, na trave. Aos 36, Jonathan, de novo, cobrou falta no meio do gol.
Na segunda etapa, os comandantes das duas equipes trocaram quase todas as peças. Já no intervalo, o técnico Roberto Marchetti fez quatro trocas enquanto Paulo Porto aguardou um pouco para fazer mudanças. Lucas Silva, aos 4min, invadiu a área, livre, mas mandou no barranco. Aos 18, Diego Rocha fez seu segundo gol na partida. Em nova cobrança de escanteio, feita por Evandro, ele subiu mais alto que a zaga e mandou de cabeça para as redes. 2 a 0. Três minutos mais tarde, Panambi, que havia acabado de entrar, apareceu sozinho na frente do goleiro Eder e ampliou. 3 a 0. Leonel, do Estância, quase marcou em duas oportunidades. Aos 37, quando mandou de cabeça na trave, e aos 45, quando, novamente de cabeça, mandou para a defesa de Fernando.
Aimoré 3 x 0 Estância Velha
Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem: Leandro Alflen, auxiliado por Rosmari de Oliveira e Jean Mendes
Gols: Diego Rocha 2´1T e 18´2T, Panambi 21´2T
Aimoré: Marcelo Pitol; Somália (Buchecha), Diego Rocha, Thiago Steffen (Wesley) e Vinícius (Roger Bastos); Toto (Léo Winck), Faísca, Luanderson (Evandro), Mikael (Panambi) e Moacir (Coutinho); Lucas Silva (Alex Pires). Técnico: Paulo Porto
Estância Velha: Eliandro (Eder); Tairone (Matheus), Deivid e Ceará (Diego); Anderson (Jádson), Paré (Lê), Edu Silva (Fábio), Dias (Emderson), Elton (Ledesma) e Jonathan (Lincoln, Edson); Leonel. Técnico: Roberto Marchetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário