De volta após 46 dias, Corinthians e Internacional voltam a campo nesta quinta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. No duelo direto pela zona de classificação para a Libertadores, as duas equipes se encontram a partir das 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Colorado vai tentar ser o segundo time a vencer a equipe paulista em sua nova casa.
O Corinthians já jogou dois jogos em seu estádio inaugurado em 2014 e não ganhou nenhum. Primeiro foi uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense e depois um empate por 1 a 1 contra o Botafogo. A "maldição" de Itaquera gerou piadas nas redes sociais, principalmente depois que Uruguai, Bélgica, Holanda, Brasil e Argentina conseguiram triunfos na Arena antes do clube alvinegro, isso durante a Copa do Mundo.
Tanto Corinthians quanto Internacional possuem 16 pontos na tabela de classificação e estão a apenas três pontos do líder Cruzeiro, que nesta quinta encara o Vitória, no Mineirão.
Para o confronto desta noite, o comandante corinthiano Mano Menezes vai mandar a campo sua força máxima disponível até então, já que os reforços Anderson Martins, na zaga, e Lodeiro, no meio, ainda não estão regularizados. O atacante Ángel Romero, por sua vez, estará disponível no banco de reservas, enquanto o outro reforço que chegou, o volante Elias, será titular na vaga de Guilherme, que foi negociado com a Udinese.
Já o Internacional, Abel Braga não poderá contar com o meio-campista Alex, que se lesionou pouco antes da parada para a Copa do Mundo. O volante Aránguiz ainda busca recondicionamento físico, após a participação no Mundial, e por isso será outro desfalque. Para as vagas da dupla, João Afonso e Jorge Henrique ganharam posição.
Corinthians x Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Técnico: Mano Menezes
Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; João Afonso e Willians; Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário