sexta-feira, 11 de abril de 2014

Grêmio bate Nacional e enfrenta San Lorenzo na oitavas da Libertadores

Rafael Passos

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira (11), na Arena, já classificado e sabendo o que precisaria para ser o segundo colocado no geral da Libertadores da América. Apesar da fraca atuação, o Grêmio venceu o Nacional do Uruguai por 1 a 0 e assegurou a liderança da chave 6. O centroavante Hernán Barcos, de pênalti logo aos 12 minutos da primeira etapa, garantiu o triunfo.

A vitória na Arena deixou o Grêmio com 14 pontos e a segunda melhor campanha da competição sul-americana, o Vélez Sarsfield, com 15, ficou em primeiro. O rival nas oitavas de final será o San Lorenzo, atual campeão argentino. O primeiro confronto será em Buenos Aires e o segundo, em Porto Alegre.

O Tricolor volta a campo neste domingo (13), diante do Internacional, precisando vencer por dois gols de diferença para ser campeão gaúcho.


Grêmio 1 x 0 Nacional
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Oscar Maldonado (Bolívia), auxiliado por Efraín Castro e Victor Arellano (ambos bolivianos)
Gol: Barcos 12´1T
Público: 28.302 (25.733 pagantes) Renda: R$ 1.131.941,00
Cartões amarelos: Ramiro e Maxi Rodríguez (G); Alonso, Prieto, Píriz e De los Santos (N)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Jean Deretti), Ramiro, Riveros e Alán Ruiz (Lucas Coelho); Dudu (Maxi Rodríguez) e Barcos Técnico: Enderson Moreira

Nacional: Munúa; Piriz, De los Santos, Scotti (Coates) e Díaz; Prieto, Arismendi (Calzada), Espino e Dorrego; García (Mascía) e Alonso Técnico: Gerardo Pelusso


Nenhum comentário:

Postar um comentário