quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Brasil perde para a Coreia do Norte e disputará o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17

Rafael Passos

Foto: Fabio Souza/CBF

Foto: Fifa/Divulgação

Foto: Fabio Souza/CBF

Com expulsão e dois gols de Yu Jong Hyang, Seleção Brasileira é derrotada na semifinal e agora mira a medalha de bronze no Mundial do Marrocos

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 ficou fora da decisão da Copa do Mundo após ser derrotada pela Coreia do Norte por 2 a 0, nesta quarta-feira (5), no Estádio Olímpico Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, em Marrocos, pelas semifinais do mundial. 

O jogo seguia equilibrado até os 44 minutos da etapa inicial, quando a norte-coreana chutou para o gol e zagueira brasileira, Andreyna, evitou que a bola entrasse com o braço. A técnica da equipe asiática pediu o desafio Football Video Support (FVS). Após revisar o lance na vídeo, a árbitra assinalou pênalti por toque de mão da defensora, que acabou expulsa. Yu Jong Hyang converteu a cobrança e colocou a Coreia do Norte em vantagem. 

Logo no início do segundo tempo, aos 7 minutos, Yu Jong Hyang voltou a aparecer na área e ampliou o placar, deixando a Coreia do Norte com a classificação encaminhada. O Brasil tentou reagir, mas não conseguiu superar as atuais campeãs mundiais da categoria.

Com o resultado, a Coreia do Norte garante vaga na decisão e busca seu quarto título mundial Sub-17. A final será realizada no dia 8 de novembro, às 16h, aguardando o vencedor entre Holanda e México.

A Seleção Brasileira, por sua vez, jogará a disputa pelo terceiro lugar no mesmo dia, às 12h30, também no Estádio Olímpico Príncipe Moulay Abdellah. Depois de conquistar o seu melhor resultado na história, a equipe treinada por Hilany Silva agora tenta encerrar o Mundial com uma medalha.

Ficha técnica
Brasil 0 x 2 Coreia do Norte

Copa do Mundo Feminina Sub-17 2025 - semifinal.
Data: quarta-feira, 5 de novembro, às 12h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Olímpico Complexo Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat (Marrocos).
Arbitragem: Pennington (EUA), auxiliada por Kali Smith (EUA) e Meghan Mullen (EUA). Quarta Árbitra: Lara Lee (Austrália).
Gols: Yu Jong Hyang, aos 44' 1°T e 7' 2°T.
Cartões amarelos: Kaylane e Evelin (BRA); Yu Jong Hyang e Ri Kyong Im (COR).
Cartão vermelho: Andreyna (BRA).

Brasil: Morganti; Allyne (Hellena Victória), Marina (Dany Pereira) e Andreyna, Julia Pereira (Ravenna), Pepê (Dulce Maria), Kaylane, Gi Iseppe e Julia Faria (Mariane); Maria e Evelin. Técnica: Rilany Silva.

Coreia do Norte: Kim Son Gyong; Yun Ji A, Ri Jin A, Ryu Jim Ju e Kim Su Ri; Ri Ui Gyong, Eh Chong Gum, Ri Kyong Im e Pak Rye Yong (Ri Ye Rim); Yu Jong Hyang (Kim Sun Nyo) e Kim Wom Sim (Pak Su Rim). Técnico: Song Jin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário