O holandês Max Verstappen voltou a mostrar por que é um dos maiores nomes da Fórmula 1. Neste domingo (7), o holandês, piloto da Red Bull, conquistou a vitória no GP da Itália, disputado no tradicional circuíto de Monza.
O tetracampeão mundial precisou lidar com forte pressão no início da prova, quando protagonizou um belo duelo com as McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri, que completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.
A prova também teve boa participação brasileira. Gabriel Bortoleto, da Sauber, concluiu a corrida em nono, mas herdou a oitava colocação após a punição de cinco segundos aplicada ao italiano Kimi Antonelli, da Mercedes.
Já a Ferrari, equipe da casa, não conseguiu transformar o apoio da torcida em resultado expressivo. Charles Leclerc finalizou em quarto e Lewis Hamilton, que ainda busca se adaptar ao time de Maranello, cruzou em sexto.
Com o triunfo, Verstappen amplia sua coleção de conquistas em Monza, chegando à terceira vitória no circuito, a terceira na temporada e a 66ª na carreira. A Fórmula 1 retorna em duas semanas, no dia 21 de setembro, com o GP do Azerbaijão, disputado nas ruas de Baku.
Classificação final do GP da Itália:
1ª Max Verstappen (Red Bull)
2ª Lando Norris (McLaren)
3ª Oscar Piastri (McLaren)
4ª Charles Leclerc (Ferrari)
5ª George Russell (Mercedes)
6ª Lewis Hamilton (Ferrari)
7ª Alexander Albon (Williams)
8ª Kimi Antonelli (Mercedes)
9ª Gabriel Bortoleto (Sauber)
10ª Isack Hadjar (Racing Bulls)
11ª Carlos Sainz (Williams)
12ª Oliver Bearman (Haas)
13ª Yuki Tsunoda (Red Bull)
14ª Liam Lawson (Racing Bulls)
15ª Esteban Ocon (Haas)
16ª Pierre Gasly (Alpine)
17ª Franco Colapinto (Alpine)
18ª Lance Stroll (Aston Martin)
Não terminaram a prova:
Nico Hulkenberg (Sauber)
Fernando Alonso (Aston Martin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário