Créditos: Alex Caparros/FIFA |
Créditos: Alex Caparros/FIFA |
Créditos: Alex Caparros/FIFA |
Créditos: Alex Caparros/FIFA |
Com gols Ferrão e Rafa Santos e atuação mágica de Willian, Brasil voltou a ser campeão após 12 anos
A Seleção Brasileira de Futsal conquistou neste domingo (5), o seu sexto título mundial, derrotando a Argentina por 2 a 1 na grande final da Copa do Mundo disputada no Uzbequistão. Na Humo Arena, em Tashkent, o time treinado por Marquinhos Xavier marcou dois gols no primeiro tempo com Ferrão e Rafa Santos. A Argentina foi para tudo ou nada no final da partida e descontou com o goleiro-linha Matías Rosa, mas não conseguiu evitar a derrota.
O Brasil foi à quadra com o goleiro Willian, Marlon, Marcel, o capitão Dyego e Rafa Santos na primeira formação. A Argentina começou com Sarmiento, Claudino, Brandi, Arrieta e Taborda.
Defesa sólida e ataques precisos
Um dos destaques da partida foi a atuação da defesa brasileira, que conseguiu neutralizar as principais jogadas da Argentina. O goleiro Willian foi fundamental com defesas espetaculares, mostrando por que é considerado um dos melhores do mundo na posição. No ataque, o Brasil foi eficiente, aproveitando as oportunidades criadas. Ferrão e Rafa Santos mostraram oportunismo e definiram a partida com gols importantes.
Revanche histórica
A vitória sobre a Argentina tem um sabor ainda mais especial, já que as duas seleções são grandes rivais no futsal mundial. Em 2021, a Argentina havia eliminado o Brasil na semifinal da Copa do Mundo. Com o título deste ano, a Seleção Brasileira se vingou da derrota e se consolidou como a maior potência do futsal mundial.
O hexacampeonato
Com a conquista do título, a seleção brasileira se tornou hexacampeão mundial. A seleção verde e amarela já havia conquistado o título em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. O Brasil conquistou ainda outros dois títulos mundiais de futsal (1982 e 1985) antes da FIFA assumir a organização da competição, em 1989. A entidade máxima do futebol, porém, não reconhece as conquistas dos tempos da Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa).
Campanha da Seleção Brasileira Masculina de Futsal na Copa do Mundo
7 jogos
7 vitórias
40 gols marcados
6 gols sofridos
Grupo da Seleção Brasileira de Futsal
Goleiros: Guitta (Ukhta-RUS), Diego Roncaglio (Anderlecht-BEL) e Willian (Norilsk Nickel-RUS);
Fixos: Marlon (ElPozo-ESP), Neguinho (Palma-ESP) e Lucas Gomes (Magnus Sorocoba);
Alas: Dyego Zuffo (Barcelona-ESP), Leandro Lino (Magnus Sorocaba), Felipe Valério (ElPozo-ESP), Arthur (Benfica-POR), Marcel (ElPozo-ESP) e Marcênio (Jaraguá);
Pivô: Ferrão (Semey-KAZ), Pito (Barcelona-ESP) e Rafa Santos (ElPozo-ESP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário