Rafael Passos
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Seleção brasileira empatou sem gols com a Polônia e foi eliminada do mundial
A jornada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-17 chegou ao fim nesta quarta-feira (23), após um empate sem gols contra a Polônia na terceira e última rodada da fase de grupos da competição. Com o resultado, o Brasil terminou em terceiro lugar no Grupo D, com quatro pontos, ficando atrás de Japão (sete) e da própria equipe polonesa (cinco), e, consequentemente, se despediu do torneio. A partida foi realizada no Estadio Cibao FC, em Santiago de Los Caballeros, na República Dominicana.
A partida foi marcada por dificuldades causa das por uma forte chuva que deixou o gramado pesado. A melhor chance da seleção brasileira veio nos minutos finais do primeiro tempo. A meia Giovanna Waksman cobrou uma falta com precisão, mirando o ângulo, mas a goleira polonesa Wozniak fez uma excelente defesa, evitando o gol verde e amarelo.
Após um atraso no início do segundo tempo devido a raios na região do estádio, o jogo foi retomado. O cenário seguiu similar, com a Polônia mantendo uma postura defensiva sólida, dificultando as investidas brasileiras. As principais oportunidades do Brasil surgiram em bolas paradas, mas a equipe não conseguiu converter as chances em gol. Assim, a partida terminou empatada e selou a eliminação brasileira.
No outro jogo do grupo, o Japão venceu a Zâmbia por 4 a 1, garantindo a primeira colocação no grupo D. As japonesas encerraram a fase de grupos com sete pontos, após um empate em 0 a 0 com a Polônia e uma vitória por 2 a 1 sobre o Brasil. Com esses resultados, Japão e Polônia avançaram para as quartas de final, aguardando seus adversários, que serão definidos entre Coreia do Norte e Inglaterra.
Brasil 0 x 0 Polônia
Copa do Mundo Feminina Sub-17 - República Dominicana
Grupo D - 3ª Rodada
Data: Quarta-feira, 23 de outubro
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Local: Cibao Football Club Stadium, em Santiago de los Caballeros, República Dominicana.
Arbitragem: Ghada Mehat (Argélia), auxiliada por Soukaina Hamdi (Marrocos) e Yara Abdelfattah (Egito). Quarta Árbitra: Olazt Rivera Olmedo (Espanha).
Cartões amarelos: Iga Witkowska, Weronika Arasniewicz e Oliwia Zwiazek (POL); Larissa Forte (BRA).
Polônia: Julia Woźniak; Iga Witkowska, Oliwia Lapinska e Magda Piekarska; Weronika Arasniewicz, Emilia Sobierajska, Suzanna Witek (Lena Marczak), Julia Przybyl, Krystyna Flis (Zofia Pagowska); Julia Ostroswka e Oliwia Zwiazek (Kinga Wyrwas). Técnico: Marcin Kasprowicz.
Brasil: Ana Morganti; Mariane, Sofia, Gi Mazzotti e Bela; Larissa Forte, Kaylane e Giovanna Waksman; Kalena (Emilly), Aninha e Juju Harris (Yngrid Piauí). Técnica: Simone Jatobá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário