segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Brasil perde para o Japão na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Rafael Passos

Foto: Leto Ribas / CBF

Foto: Leto Ribas / CBF

Foto: Leto Ribas / CBF

Foto: Leto Ribas / CBF

Seleção Brasileira enfrentará a Polônia para seguir em frente na competição 

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 sofreu um revés em sua segunda jornada na Copa do Mundo. Em partida realizada neste domingo (20), no Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo, a equipe comandada por Simone Jatobá foi superada pelo Japão por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo D. No outro jogo da chave, a Polônia bateu Zâmbia por 2 a 0.

O começo de jogo Brasil foi promissor. Com apenas sete minutos a equipe verde e amarela já havia finalizado três vezes. Aos 8, a camisa 9 Juju Harris aproveitou um erro da defesa japonesa e invadiu a área para abrir o placar. 

Na segunda etapa, a equipe japonesa voltou com tudo. Em um intervalo de 13 minutos, Sato e Furuta marcaram os gols da virada, deixando o Brasil em desvantagem no placar. As brasileiras buscaram o empate, mas não conseguiram furar a defesa adversária.

Próximo desafio

Com a derrota, a Seleção Brasileira permanece com três pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo D. A equipe precisa vencer a Polônia na próxima quarta-feira (23), às 17h (horário de Brasília), no CFC Stadium, em Santiago de los Caballeros, para manter vivas as esperanças de seguir na competição. 

Ficha técnica 
Copa do Mundo Feminina Sub-17
República Dominicana 
Grupo D - 2ª Rodada
Domingo, 20 de outubro 
⏱️ 17h
🏟️ Estádio Olímpico Félix Sánchez - Santo Domingo
⚽ Japão 2 x 1 Brasil
⚽ Momo Saruang Ueki Sato 4' 2°T (JAP)
⚽ Asako Furuta 8' 2°T (JAP)
⚽ Juju Harris 8' 1°T (BRA)
Arbitragem: Abigail Byrne (Inglaterra), auxiliada por Ceri Louise Williams (País de Gales) e Ainhoa Fernandes (Andorra). Quarta Árbitra: Vimarest Díaz (República Dominicana).
Gols: Momo Saruang Ueki Sato, aos 4' 2°T, Asako Furuta, aos 8' 2°T (JAP); Juju Harris, aos 8' 1°T (BRA).
Cartões amarelos: Noa Fukushima (JAP); Larissa Forte, Mariane e Bela (BRA).

Japão: Mao Fukuda; Yuna Aoki, Tamami Aso, Mitsuki Ota e Haruko Suzuki (Yuka Makiguchi); Manaka Sakaki, Momoka Honda (Momoka Sano), Asako Furuta (Ririka Nezu) e Noa Fukushima; Miharu Shinjo (Amiru Tsuji) e Momo Saruang Ueki Sato. Técnico: Sadayoshi Shirai.

Brasil: Ana Morganti; Mariane, Sofia, Gi Mazzotti e Bela (Emilly); Larissa Forte, Kaylane e Giovanna Waksman; Kalena (Maria Santos), Aninha (Yngrid Piauí) e Juju Harris. Técnica: Simone Jatobá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário