Créditos: Leto Ribas/CBF |
Créditos: Leto Ribas/CBF |
Créditos: Leto Ribas/CBF |
Créditos: Leto Ribas/CBF |
Brasil goleou a Costa Rica pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal
Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, a seleção brasileira masculina goleou a Costa Rica por 5 a 0 nesta terça-feira (24), em Bucara, no Uzbequistão. Com gols Neguinho (duas vezes), Marcel, Felipe Valério, Leandro Lino, o Brasil confirmou o seu favoritismo e avançou para a próxima fase da competição.
A equipe comandada por Marquinhos Xavier chega às quartas de final com números impressionantes: 32 gols marcados e apenas dois sofridos em toda a competição.
Nesta partida, o selecionado brasileiro teve que superar a ausência de Pito, eleito o melhor jogador de futsal do mundo. O camisa 10 sentiu dores no músculo posterior da coxa direita na véspera da partida e foi vetado. Sua condição física é dúvida para o restante da competição.
O próximo desafio do Brasil será no domingo (29), às 9h30, no Complexo Esportivo Universal de Bucara, em Bucara, contra o vencedor do confronto entre Irã e Marrocos, que jogam na quinta-feira.
Brasil segue caminhada em busca do hexa
A Seleção Brasileira de Futsal é, indiscutivelmente, a maior potência da modalidade no mundo. Com cinco títulos mundiais conquistados sob a égide da FIFA (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), o Brasil detém um histórico invejável e um legado que poucos podem igualar. No entanto, a história do futsal brasileiro vai além desses cinco títulos. Antes mesmo da FIFA assumir a organização da Copa do Mundo de Futsal, em 1989, o Brasil já havia conquistado outros dois títulos mundiais, em 1982 e 1985.
Nenhum comentário:
Postar um comentário