Barcelona conquistou a Champions League Feminina pela terceira vez na história (Foto: UEFA/Divulgação) |
Foto: Barcelona Feminino/Divulgação |
Foto: Barcelona Feminino/Divulgação |
Foto: Barcelona Feminino/Divulgação |
Foto: Barcelona Feminino/Divulgação |
Foto: Barcelona Feminino/Divulgação |
Foto: Barcelona Feminino/Divulgação |
Foto: Barcelona Feminino/Divulgação |
Aitana Bonmatí e Alexia Putellas marcaram os gols que deram o título ao Barcelona
O Barcelona conquistou o tricampeonato, sendo o segundo título seguido, da Champions League Feminina neste sábado (25), na final contra o Lyon, da França. Com um placar de 2 a 0, as catalãs ergueram a taça diante de 50.827 torcedores no estádio San Mamés Barria, em Bilbau, na Espanha, marcando o maior público em uma final da competição.
As estrelas do Barcelona brilharam com força máxima na grande final. Aitana Bonmatí, atual vencedora do prêmio Fifa The Best e da Bola de Ouro, abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo. As francesa, oito vezes campeãs europeias, pressionaram em busca do empate, mas o Barcelona se segurou bem e sacramentou a conquista aos 50 minutos, com a capitã Alexia Putellas, vencedora dos prêmios de melhor jogadora do mundo em 2021 e 2022.
O título representa um marco histórico para o Barcelona, que chega a terceira conquista da Champions League Feminina. A equipe também se isolou como a tercera maior vencedora da competição, com três taças. O Lyon venceu a competição oito vezes e o Frankfurt ergueu o troféu em quatro oportunidades.
Com essa vitória, o Barcelona confirma sua hegemonia no futebol feminino espanhol e europeu. As catalãs conquistaram todas as competições que disputaram.
Liga Espanhola Feminina 2023/24
Supercopa Femenina de España 2024
Copa de la Reina 2023/24
Liga dos Campeões Feminina 2023/24
Barcelona na temporada 2023/2024:
46 jogos
43 vitórias
2 empates
1 derrota
203 gols marcados
18 gols sofridos
Ficha Técnica
Barcelona 2 x 0 Lyon
UEFA Champions League Feminina 2023/2024 - Final
Data: Sábado, 25/5/2024
Horário: 13h (Horário de Brasília)
Local: Estádio San Mamés Barria - Bilbau - Espanha 🇪🇸
Arbitragem: Rebecca Welch (Inglaterra), auxiliada por Natalie Aspinall (Inglaterra) e Emily Carney (Inglaterra). Quarta Árbitra: Ivana Martinčić (Croácia). Quinta Árbitra: Sanja Rođak-Karšić (Croácia). VAR: Stuart Attwell (Inglaterra), Katrin Rafalski (Alemanha) e Katalin Kulcsár (Hungria).
Gols: Aitana Bonmatí, aos 18' 2°T, e Alexia Putellas, aos 50' 2°T.
Cartões amarelos: Alexia Putellas (BAR); Wendie Renard e Christiane Endler (LYO).
Público: 50.827.
Barcelona: Cata Coll; Lucy Bronze, Irene Paredes, Ingrid Engen e Fridolina Rolfö (Ona Batlle; Keira Walsh (Alexia Putellas), Aitana Bonmatí e Patri Guijarro; Caroline Graham Hansen, Mariona Caldentey (Clàudia Pina)e Salma Paralluelo (Esmee Brugts) Técnico: Jonatan Giráldez.
Lyon: Christiane Endler; Ellie Carpenter, Vanessa Gilles (Vicki Becho), Wendie Renard e Salma Bacha; Damaris Egurrola, Lindsey Horan e Danielle van de Donk (Ada Hegerberg); Kadidiatou Diani, Melchie Dumornay e Delphine Cascarino (Amel Majri). Técnica: Sonia Bompastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário