Rafael Passos
|
Créditos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA |
|
Créditos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA |
O time feminino do Grêmio voltou a campo depois de 87 dias. No primeiro jogo sob o comando do técnico Marcelo Frigério, o Tchelo, as Gurias Gremistas venceram o Nacional, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (7), no Estádio Casto Martínez Laguarda, em San José de Mayo, no Uruguai. Os gols da vitória foram marcados por Cássia, Dani Barão e Pyetra. Cecilia Gómez anotou o tento da equipe da capital uruguaia.
O Grêmio jogou com: Vivi Holzel (Iasmim Paixão), Paola (Laís Giacomel), Mónica Ramos, Pati Maldaner e Raíssa Bahia (Tuani); Jessica Peña (Lari Sanches), Karla Alves e Cássia (Rafa Levis); Shashá (Pyetra), Caty (Dani Barão) e Raquel Fernandes.
Nacional: Andrea Morán (Josefina Villanueva); Maytel Costa, Oriana Fontán (Valeria Colman), Alison Latua, Rocío Martínez (Martha Figueiredo), Ángela Gómez (Yamila Badell), Cecília Gómez, Martina Terra, Solange Lemos, Sofia Ferrada e Guilhermina Grant (Dolores Brescia). Técnico: Diego Testas.
Na sua primeira escalação, Tchelo, que assumiu o cargo de treinador no final do mês de julho, na vaga deixada por Felipe Endres, promoveu alterações na equipe. A meia Rafa Levis, titular no primeiro semestre, iniciou o duelo no banco de reservas, assim como a zagueira Tuani, que deu lugar a Mónica Ramos. As principais novidades foram foram as entradas da atacante Paola, que jogou na lateral-direita, e a meia Raissa Bahia, utilizada na lateral-esquerda. As titulares das posições Sinara e Natane romperam o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e estão no departamento médico. Karla Alves, que retornou ao clube, após ter disputado a primeira parte da temporada no Real Brasília, formou a dupla de volantes ao lado de Jéssica Peña.
O Grêmio segue, agora, a preparação para o Gauchão Feminino. A expectativa é que a estreia das tricolores ocorra em 24 de setembro, ainda com adversário a definir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário