sexta-feira, 14 de julho de 2023

Conheça o Juventude Dr. Salomé Goulart, o novo clube de futebol feminino de Porto Alegre

Rafael Passos

Juventude Dr. Salomé Goulart, o caçula do futebol feminino gaúcho (Foto: Gustavo Martins)

Foto: Gustavo Martins


O Juventude disputará pela primeira vez uma competição da FGF

O mais novo time do futebol feminino gaúcho é o Juventude Dr. Salomé Goulart. Fundada no dia 7 de novembro de 2021, a agremiação sediada no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre, disputará pela primeira vez uma competição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). As cores do clube são branco e rosa. 

A data de início do torneio é dois de setembro e a final está prevista para 28 de outubro. O certame estadual contará com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos com quatro clubes cada. A fase classificatória do Gauchão será disputada em turno único e os dois melhores colocados de cada chave avançam para a próxima fase. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. O Juventude mandará suas partidas como mandante na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. 

O clube Juventude Dr. Salomé Goulart teve início pelo Dr. Deiner Salomé Goulart (Diretor Financeiro) e seu filho Dr. Deivid Salomé Martins Goulart (presidente), ambos atuam em Porto Alegre, possuindo dois escritórios de advocacia na capital gaúcha.

O clube visa profissionalizar atletas, além de realizar um trabalho que afasta as jovens e adolescentes das más condutas e criminalidade. A ideia iniciou no ano de 2015, quando o Dr. Deiner Salomé Goulart defendeu a tese no Direito Penal que o aumento da violência se dava devido a falta de atividades para crianças e adolescentes. O grande lema deste clube é que "O ESPORTE SALVA VIDAS". Em consequência disso, em novembro de 2021foi criado o Juventude Dr. Salomé Goulart, um clube de formação de atletas de futebol feminino.

O presidente do clube Deivid Salomé Martins Goulart relatou que em 2023 o clube participará do Gauchão Feminino Sub-17, além disso, em 2024 já está com viagem marcada para o Rio de Janeiro para disputar amistosos contra Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

"O Juventude não é um projeto social, mas sim um clube que visa profissionalizar atletas. E, quem não entende isso não permanece.", declarou Salomé Martins Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário